
The Daily Ronaldo
Marcelo Rebelo de Sousa faz pedido expresso a Portugal e Cristiano Ronaldo
10 Out 2025 | 09:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Out 2025 | 12:03 |
Portugal venceu a Irlanda por 1-0. Cristiano Ronaldo teve, aos 75 minutos, a chance de abrir o marcador com uma grande penalidade. No entanto, o capitão da Seleção Nacional não aproveitou a oportunidade. Renato Veiga, antigo jogador do Sporting, garantiu que o 'camisola 7' "não tem de pedir desculpa".
Renato Veiga: "Todos os jogos de seleções são difíceis"
"Todos os jogos de seleções são difíceis, pois são os melhores jogadores de cada país, e a Hungria não fugirá à regra. Sabemos que será mais um adversário complicado, mas estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer", começou por dizer.
Sobre a grande penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo, ainda com o jogo empatado, Renato Veiga ilibou o astro: "Não tem de pedir desculpa por nada, por tudo o que já fez pelo futebol português e pelo que ainda faz hoje em dia".
Renato Veiga: "Obviamente que sabemos das nossas qualidades e o quão bons somos"
Questionado ainda com a conquista do Mundial, o central foi direto: "Não é uma questão do tema incomodar, mas ainda não garantimos a qualificação, pelo que não vale a pena estar a pensar em algo que ainda não foi garantido. Obviamente que sabemos das nossas qualidades e o quão bons somos, mas com muita humildade e pensando jogo a jogo. Sabemos das qualidades de muitas seleções, mas estamos só focados em nós".
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Titular do emblema verde e branco foi lançado na partida na segunda parte e foi determinante para triunfo da equipa das quinas, em Alvalade
11 Out 2025 | 21:50 |
Portugal deu um passo de gigante rumo ao próximo Mundial de 2026. Francisco Trincão, já no período de descontos, fez uma assistência vital para o cabeceamento certeiro que permitiu à equipa das das quinas derrotar a Irlanda (1-0), num jogo em que Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade.
A jogar no Estádio José Alvalade, o primeiro sinal de perigo surgiu logo aos 17 minutos, quando Cristiano Ronaldo acertou no poste, antes de Bernardo Silva, com tudo para marcar, falhar escandalosamente o desvio. Daí em diante, os remates foram-se sucedendo, mas a verdade é que, até ao intervalo, só Gonçalo Inácio deu trabalho a Caoimhín Kelleher, com um cabeceamento perigoso.
Ao intervalo, Roberto Martínez substituiu Gonçalo Inácio, que deu o lugar a Renato Veiga. Cristiano Ronaldo foi, de resto, o principal impulsionador da reação lusa. Aos 50 minutos, assistido por Bernardo Silva, cabeceou ao lado. Aos 52, atirou, ‘do meio da rua’, ao lado do alvo, e, aos 53, a passe de Bruno Fernandes, disparou a centímetros do alvo.
Aos 75 minutos, surgiu a mais soberana das chances para desfazer o impasse. O árbitro eslovaco Ivan Kruzliak assinalou uma grande penalidade, por mão na bola de Dara O’Shea, após remate de Francisco Trincão, mas Cristiano Ronaldo - que viu Jorge Jesus fazer uma revelação - atirou para defesa de Caoimhín Kelleher.
Ainda assim, já nos descontos, Francisco Trincão cruzou de forma milimétrica e Rúben Neves selou o triunfo. Portugal termina, assim, a terceira jornada com nove pontos conquistados em nove possíveis, pelo que lidera o Grupo F, à frente de Hungria (quatro), Arménia (três) e Irlanda (um).
Veja a assistência de Francisco Trincão:
Seleção Nacional entra em campo este sábado, dia 11 de outubro, pelas 19h45, numa partida disputada no Estádio José Alvalade
11 Out 2025 | 11:09 |
Na antevisão do Portugal - República da Irlanda, Roberto Martínez foi confrontado com uma possível pressão acrescida por parte de Cristiano Ronaldo e João Félix desde que se mudaram para a Arábia Saudita. No entanto, o técnico espanhol negou tal situação - e deixou muitos elogios a Francisco Trincão.
Roberto Martínez: "Temos muitos jogadores na Arábia Saudita"
"Esqueceu-se do João Cancelo, do Rúben Neves… temos muitos jogadores na Arábia Saudita. Para nós, sem pressão, é o contrário, vemos os jogadores muito felizes, voltam para a Seleção deliciados com o projeto do Arábia e adoram fazer parte dele", assegurou.
Roberto Martínez explicou ainda a situação do antigo avançado do Chelsea, que rumou ao emblema de Riade no verão: "O João Félix está a aproveitar o facto de ter mais minutos e responsabilidade, e para nós é importante que voltem preparados para ajudar a Seleção".
Apesar das palavras de Roberto Martínez, João Félix foi oficialmente riscado da ficha do próximo jogo. O companheiro de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita não entra nos planos do técnico, tal como o ex Sporting Nuno Tavares, atualmente na Lazio.
Portugal entra em campo este sábado, dia 11 de outubro, diante da República da Irlanda. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Antigo treinador do emblema verde e branco encontra-se ao comando do Al Nassr, equipa do astro português, desde o início da temporada 2025/26
10 Out 2025 | 16:46 |
Jorge Jesus afirmou que gostaria de voltar a treinar em Portugal, num entrevista concedida durante o Football Summit, evento que decorre em Lisboa de 8 a 11 de outubro. O treinador português, antigo técnico do Sporting, reforçou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, no início da temporada, onde tem realizado uma campanha positiva até ao momento.
Jorge Jesus - que também deixou elogios a Cristiano Ronaldo - foi questionado se gostaria de voltar a Portugal, e respondeu o seguinte: "Tenho uma chance de chegar a 1.º com mais jogos na Liga Portuguesa, mas para isso tenho de fazer uma época em Portugal ainda (risos). É uma profissão muito volátil"
"Não se sabe o dia seguinte, não é o mês seguinte. Muda com muita facilidade, só consegues sobreviver com a vitória. Gostava, claro que gostava [de regressar]. Como a Amália, que disse que ia cantar até a voz lhe doer, eu também vou treinar até o corpo me doer", atirou, de seguida, deixando a porta aberta para um retorno a Portugal.
Depois, o treinador de Cristiano Ronaldo falou do troféu mais importante da carreira, e até referiu o Clube de Alvalade: "Foi o titulo que mais felicidade deu e mais me marcou na carreira (Libertadores). Teve a ver com o jogo. Aos 89 perdíamos 1-0 e em 2 minutos ganhámos. O Gabigol faz 2 golos e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram adeptos do Flamengo e era um sonho para eles. Há 20 e tal anos que não ganhavam. Foi vitória marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Champions na Europa. Claro que na Europa tem divulgação maior, mas a Libertadores é muito importante. Benfica, Sporting e FC Porto são grandes clubes, mas Flamengo só tem 50 milhões de adeptos. Não é brincadeira".
Para terminar, revelou que continua a seguir o futebol em Portugal: "Continuo e olho positivamente. Sempre tivemos uma qualidade muito grande, sermos muito criadores. Alem de jogadores e treinadores, também os dirigentes. Antes as equipas grandes recrutavam na Argentina e Brasil, os jogadores chegavam a Portugal e representavam qualidade de jogo. Clubes sustentavam aquela qualidade, incluindo financeira".
Confira este grande golo do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus:
Marcelo Rebelo de Sousa faz pedido expresso a Portugal e Cristiano Ronaldo
10 Out 2025 | 09:03
Com Portugal à mistura, Jorge Jesus faz revelação sobre treinos com Cristiano Ronaldo
10 Out 2025 | 08:00
Jogador que encheu os bolsos ao Sporting acautela reforma de Cristiano Ronaldo: "Isso não..."
09 Out 2025 | 10:51