The Daily Ronaldo
Colega de Cristiano Ronaldo arrasa Benfica em entrevista: "Mais vontade..."
28 Nov 2025 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
01 Dez 2025 | 14:15 |
O Al Hilal tentou contratar Abel Ferreira para suceder a Jorge Jesus e oferecia dez milhões de euros por ano, livres de impostos. A formação saudita, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acabou por firmar acordo com Simone Inzaghi, após a recusa do treinador do Palmeiras.
O técnico que passou pelo Sporting recusou a abordagem, dando prioridade à palavra dada ao Palmeiras sobre a renovação, ao projeto desportivo do clube e à sua estabilidade familiar. O treinador já havia confirmado que podia ter saído do Brasil para ganhar mais dinheiro.
“Se eu fosse diferente, poderia ter saído muito antes do Palmeiras. Já houve clubes a querer pagar 4 milhões de euros, houve um clube a querer pagar 10 milhões de euros e eu quis ficar por duas razões: pelo Palmeiras e pela minha família”, disse Abel Ferreira.
No seu currículo surgem, além dos dois êxitos na Libertadores e dos três no campeonato estadual paulista (2022, 2023 e 2024), uma Supertaça Sul-americana (2022), mais dois campeonatos (2022 e 2023), uma Taça (2020) e uma Supertaça (2023) no plano interno e ainda o desaire com o Chelsea na final do Campeonato do Mundo de clubes de 2021.
No entanto, Abel Ferreira falhou a conquista da Taça Libertadores desta temporada, com o Palmeiras a perder diante do Flamengo (1-0), em Lima, e pode terminar uma época sem troféus pela primeira vez desde que chegou ao clube. O 'verdão' está no segundo lugar do Brasileirão (70 pontos), a cinco do 'mengão' (75) a duas jornadas do fim.
Atual técnico do Portimonense orientou o jogador nos escalões de formação dos leões e referiu que só o futebolista do Al Nassr tinha o mesmo talento
01 Dez 2025 | 11:49 |
Um golo de Rafael Leão bastou para o Milan vencer a Lazio, na 13.ª ronda da Liga Italiana. Tiago Fernandes, atual técnico do Portimonense, orientou o jogador nos escalões de formação do Sporting e referiu que só Cristiano Ronaldo - que também foi comparado a um jogador da Juventus - tinha tanto talento como o avançado da equipa italiana.
Tiago Fernandes: "É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive"
"O Rafael Leão é um jogador muito especial para mim. Será sempre. Treinei-o desde os 12 anos de idade, praticamente em todos os escalões de formação do Sporting. Só o Cristiano Ronaldo, em Lisboa, tinha aquele tipo de talento que ele tinha. É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive", começou por afirmar ao 'Tuttomercatoweb',
Tiago Fernandes traçou um futuro radiante a Rafael Leão, que, aos 26 anos de idade, continua a ser apontado a alguns dos maiores clubes do futebol mundial, como é o caso do Barcelona ou do Bayern Munique: "O Leão pode jogar em qualquer lado, nos melhores clubes do mundo. Está à altura de qualquer equipa".
O técnico falou na performance do seu ex pupilo enquanto 'número 9': "O rendimento dele como ponta de lança não é uma novidade. O Rafael é um número 9. Jogou quase sempre ali. Desde tenra idade, fazia-me recordar de Ronaldo, o 'Fenómeno', pela velocidade, técnica e qualidade no toque final", acrescentou.
T. Fernandes: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro"
O treinador mostrou-se orgulhoso pelo percurso do jogador: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro, é uma recompensa pelas tantas horas de trabalho passadas nos relvados. Fomos muito importantes um para o outro, e, ao dia de hoje, fico verdadeiramente feliz por vê-lo como protagonista num grande clube como é o rossonero. O Milan de Allegri é perfeito para fazer uso de todas as qualidades dele, estou convencido de que, este ano, irá marcar muitos golos e ser feliz", completou.
Astro português já deixou o emblema de Turim há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos da equipa
30 Nov 2025 | 12:59 |
Kenan Yildiz foi comparado a Cristiano Ronaldo por Hernanes, médio brasileiro que representou a Juventus entre 2015 e 2016. O jovem turco foi fulcral para a vitória da Vecchia Signora na última jornada da Serie A, com um bis que permitiu a reviravolta, e o triunfo para o emblema de Turim.
"É um campeão, um jogador acima da média. Ele fez a diferença e foi decisivo, tal como já tinha sido, na Liga dos Campeões", começou por explicar Hernandes, lembrando também o encontro com o Bodo Glimt, onde Yildiz tinha sido decisivo com uma assistência para Openda.
Hernanes prosseguiu, lembrando uma mudança que também foi feita por Cristiano Ronaldo: "Para a Juventus, o jogo estava difícil, mas ele facilitou as coisas. Os números dizem-nos que, tal como [Lamine] Yamal e [Desiré] Doué, ele pode muito bem jogar no centro. Yildiz está a mudar o seu estilo de jogo, porque as suas caraterísticas também estão a mudar. No ano passado, ele driblava mais, mas, agora, é mais um avançado".
"Ele fez-me lembrar um pouco de Cristiano Ronaldo. Para mim, é um jogador total", atirou, ainda, Hernanes, não esquecendo o nome do astro português que também chegou a brilhar pela Juventus, onde ganhou a Serie A e foi eleito MVP da prova - que pode tramar um negócio de Ruben Amorim.
Hernanes terminou, explicando o que falta a Yildiz para dar ainda mais um salto na sua jovem carreira: "Ele precisa de ter impacto mais vezes, e foi, precisamente, isso que fez, perante o Cagliari. Para tal, precisa de estar mais próximo da marca de penálti".
Ainda assim, no programa Football Daily, da BBC, o mesmo começou por assumir que a sua opinião pode não ser muito popular em Inglaterra
29 Nov 2025 | 17:01 |
A polémica em torno da suspensão perdoada a Cristiano Ronaldo para o Mundial 2026 continua a gerar reações um pouco por todo o mundo. O jornalista espanhol Guillem Balague saiu em defesa do internacional português, afirmando que a decisão da FIFA deve ser interpretada como uma forma de reconhecimento da carreira do jogador.
No programa Football Daily, da BBC, Balague começou por assumir que a sua opinião pode não ser popular em Inglaterra: "Ele merece estar no Campeonato do Mundo. Acredito que as regras não podem ser tão rígidas, porque o mundo não é preto e branco. Portanto, eu sei que ninguém me vai apoiar aqui, e que vou ser mais bem entendido em Espanha ou Portugal, mas aqui vamos nós", começou por dizer.
G. Balague: "Reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira"
O jornalista destacou que Cristiano Ronaldo nunca tinha sido expulso pela Seleção Nacional até ao jogo frente à Irlanda: "Ronaldo nunca foi expulso ao serviço da seleção. Ele já foi castigado por um jogo contra a Arménia e havia dois mais, claro... Mas reduzir o castigo é uma homenagem à sua extraordinária carreira. Muito melhor do que um prémio entregue numa cerimónia".
Balague reforçou ainda que o futebol é um negócio e que as grandes competições dependem das estrelas para atrair audiências, patrocinadores e receitas: "O futebol é um negócio. Estamos a falar de futebol e recebemos um salário. A FIFA está neste negócio para ganhar dinheiro e os torneios mundiais dependem do poder de estrelas para o público, adeptos e patrocinadores. Portanto, preservar o valor não é corrupção".
G. Balague: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar"
Para o jornalista, também seria difícil explicar a milhões de crianças que Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do desporto, ficaria de fora do maior palco mundial devido a uma ação cuja interpretação é contestada: "Tentem explicar às crianças de todo o mundo que o maior ídolo, Ronaldo, não ia jogar quando — e tal como a Federação Portuguesa de Futebol defende — ele não deu uma cotovelada no rosto ou no pescoço de alguém. De qualquer forma, ele reagiu após ser atingido primeiro".
Colega de Cristiano Ronaldo arrasa Benfica em entrevista: "Mais vontade..."
28 Nov 2025 | 17:27
Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting
28 Nov 2025 | 13:30
Explicada a razão para a FIFA ter atenuado o castigo de Cristiano Ronaldo
28 Nov 2025 | 12:33