Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em antevisão ao jogo frente ao Santa Clara, o treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, revelou o segredo que considera necessário para obter sucesso desportivo e não deixou Rúben Amorim fora da equação. O sucesso do Sporting e o trabalho do mister do emblema verde e branco foram dignos de uma análise.
"Rúben Amorim, independentemente de ser campeão ou não, vai passear-se na Liga, porque a qualidade de jogo vai estar sempre presente", afirmou, enfatizando o facto de que parte dos atletas do Sporting já estão habituados ao trabalho desempenhado pelo timoneiro leonino há algum tempo: "A maioria dos jogadores trabalha com o treinador há muitos anos. É tudo muito mais fácil".
Para o técnico gilista, a consistência é uma das maiores características do Sporting e os resultados têm sido a prova viva disso. Mas não só, a continuidade também coloca a equipa leonina numa posição de maior controlo no campeonato nacional. Ainda que as coisas nem sempre estejam a favor absoluto, dos verdes e brancos, "A qualidade de jogo vai estar lá, isso é uma realidade", destacou.
Neste momento, o emblema verde e branco segue na liderança da Liga Portugal Betclic 2024/25, com 24 pontos acumulados, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar do pódio é ocupado pelo Porto, que soma 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.