Futebol
Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido
04 Fev 2026 | 10:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 22:47 |
Rui Borges mostrou-se muito agradado com a exibição do Sporting, frente ao Casa Pia, no encontro a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou com os jornalistas da Sporttv no final do encontro que terminou com 2-0, na habitual flash interview.
"Uma grande exibição, principalmente na primeira parte fomos muito fortes em todos os momentos de jogo. A equipa percebeu muito bem o que tínhamos de fazer, em vários momentos do jogo. Uma dinâmica absurda, desde que estou no Sporting, um dos melhores jogos que fizemos. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, merecíamos. O Casa Pia não criou nada. Na segunda parte eles tentaram reagir, o jogo quebrou um pouco a partir das lesões, mas mantivemos a fisicalidade, a concentração, o rigor nos comportamentos que estavam a ser bem feitos. A equipa manteve-se coesa, chegamos ao 2-0, depois podíamos ter feito mais golos. Acho que o Casa Pia não contesta sequer o resultado", explicou Rui Borges, numa análise inicial à partida.
Falou, de seguida, sobre o sistema que utilizou: "A dinâmica está lá, eles percebem o que queremos. Estão cada vez mais ligados. Mais do que o sistema, é a dinâmica tentar melhorar, acrescentar coisas. Estamos a ganhar, dois anos com muitas vitórias. Temos de nos reinventar, sem abdicar do que é o passado, mas acrescentar algo mais, esse é o objetivo. É nisso em que eles estão focados, e hoje mostraram isso".
"O Suárez fez um belíssimo jogo. Trabalhou, jogou para a equipa, esteve fantástico. Tenho pena que não tenha feito golo, procurou muito, mas fez um belíssimo jogo, à imagem da equipa. O coletivo foi o que sobressaiu. O mangas é um miúdo que conheço muito bem, cresceu comigo. Sei bem o que pode dar à equipa, o homem que é, o sportinguista que é. Super motivado, e vai acrescentar coisas à equipa. Entrou bem, muito dinâmico, ele é muito vertical, rápido e intenso, e foi o que fez hoje, tal como estava a fazer o Maxi antes", disse, depois, Rui Borges, sobre dois dos reforços do Sporting.
Terminou, com uma palavra sobre as duas lesões que a equipa do Sporting sofreu durante a partida com o Casa Pia: "São lesões para reavaliar. Espero que não seja anda de grave, porque estamos no início da época, mas neste momento não consigo adiantar muito mais".
Titular indiscutível do técnico Rui Borges podia tornar-se na nova contratação por parte do atual detentor da Liga dos Campeões
04 Fev 2026 | 12:01 |
O PSG, conhecido por recrutar em Portugal (Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves) foi dado como possível destino de Ousmane Diomande. No entanto, a saída do defesa central do Sporting nunca esteve em causa e o rumor que circulou era falso.
Essa mesma informação começou de imediato a ser cruzada com várias fontes e de vários lados do (suposto) processo negocial. As respostas surgiram uns minutos depois com a garantia de que era uma falácia. O PSG não tinha contratado Diomande e nem sequer tem o jogador referenciado para o futuro a médio ou longo prazo, segundo o jornal 'Record'.
Quanto ao defesa central, de 22 anos de idade, vai continuar no emblema leonino. Recentemente, o defesa acertou a renovação com os leões até 2030, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 80 milhões de euros. Essa renovação foi anunciada a 23 de janeiro.
O costa-marfinense, no passado dia 28, fez um dos golos da vitória épica na Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, e, após o jogo, confessou estar muito feliz em Alvalade: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível".
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 14 encontros pelo Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos, e soma um golo.
Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz
04 Fev 2026 | 11:26 |
Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).
Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.
Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"
Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.
Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.
Processo em causa está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento
04 Fev 2026 | 11:00 |
Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial relacionada com um alegado crime sexual envolvendo uma menor. A decisão foi tomada pelas autoridades locais depois de o caso se ter tornado público, levando à sua saída imediata da função que exercia.
O processo está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento. As autoridades confirmaram apenas a existência da investigação, sem adiantar pormenores sobre datas, circunstâncias ou eventuais acusações formais.
O ex-jogador teve uma carreira ligada ao futebol profissional, com passagem pelo Clube de Alvalade e por vários clubes no Brasil, antes de transitar para funções fora das quatro linhas. Após terminar a carreira desportiva, passou a desempenhar cargos ligados à administração pública e ao desporto.
A exoneração do cargo ocorreu por decisão administrativa, com o objetivo de salvaguardar a instituição enquanto decorre a investigação. O desfecho do processo dependerá agora do trabalho das autoridades, que continuam a recolher elementos no âmbito do inquérito.
De recordar que Leandro Machado foi jogador do Sporting entre 1997 e 1999. No total, o ex internacional brasileiro em duas ocasiões realizou 48 jogos oficiais pelos leões, com 18 golos marcados e quatro assistências na conta pessoal. Foi colega de jogadores como Pedro Barbosa ou Paulo Alves (que recentemente saiu de clube do Médio Oriente).