Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting

Treinador verde e branco falou com os jornalistas da Sporttv após o final da partida que terminou com vitória dos leões por 2-0 em Rio Maior

Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas da Sporttv depois do final da partida e comentou as lesões de Maxi Araújo e Diomande
Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas da Sporttv depois do final da partida e comentou as lesões de Maxi Araújo e Diomande

08 Ago 2025 | 22:47 |

Icon Comentário0

Rui Borges mostrou-se muito agradado com a exibição do Sporting, frente ao Casa Pia, no encontro a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou com os jornalistas da Sporttv no final do encontro que terminou com 2-0, na habitual flash interview.


"Uma grande exibição, principalmente na primeira parte fomos muito fortes em todos os momentos de jogo. A equipa percebeu muito bem o que tínhamos de fazer, em vários momentos do jogo. Uma dinâmica absurda, desde que estou no Sporting, um dos melhores jogos que fizemos. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, merecíamos. O Casa Pia não criou nada. Na segunda parte eles tentaram reagir, o jogo quebrou um pouco a partir das lesões, mas mantivemos a fisicalidade, a concentração, o rigor nos comportamentos que estavam a ser bem feitos. A equipa manteve-se coesa, chegamos ao 2-0, depois podíamos ter feito mais golos. Acho que o Casa Pia não contesta sequer o resultado", explicou Rui Borges, numa análise inicial à partida.


Falou, de seguida, sobre o sistema que utilizou: "A dinâmica está lá, eles percebem o que queremos. Estão cada vez mais ligados. Mais do que o sistema, é a dinâmica tentar melhorar, acrescentar coisas. Estamos a ganhar, dois anos com muitas vitórias. Temos de nos reinventar, sem abdicar do que é o passado, mas acrescentar algo mais, esse é o objetivo. É nisso em que eles estão focados, e hoje mostraram isso".


"O Suárez fez um belíssimo jogo. Trabalhou, jogou para a equipa, esteve fantástico. Tenho pena que não tenha feito golo, procurou muito, mas fez um belíssimo jogo, à imagem da equipa. O coletivo foi o que sobressaiu. O mangas é um miúdo que conheço muito bem, cresceu comigo. Sei bem o que pode dar à equipa, o homem que é, o sportinguista que é. Super motivado, e vai acrescentar coisas à equipa. Entrou bem, muito dinâmico, ele é muito vertical, rápido e intenso, e foi o que fez hoje, tal como estava a fazer o Maxi antes", disse, depois, Rui Borges, sobre dois dos reforços do Sporting.

Terminou, com uma palavra sobre as duas lesões que a equipa do Sporting sofreu durante a partida com o Casa Pia: "São lesões para reavaliar. Espero que não seja anda de grave, porque estamos no início da época, mas neste momento não consigo adiantar muito mais".



Futebol

Rui Borges dá prova de confiança a jogador com 10 minutos pelo Sporting em 2025/26

Jogador não tem sido opção regular para o técnico dos leões e surgem informações que o atleta pode ser relegado para a equipa B

Após os falhanços no fecho do mercado, Rui Borges está prestes a dar uma nova vida a suplente do Sporting
Após os falhanços no fecho do mercado, Rui Borges está prestes a dar uma nova vida a suplente do Sporting

08 Set 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

Rui Borges pode estar prestes a dar uma nova vida a Alisson Santos. Apesar de ser um reforço para esta nova temporada, o extremo esquerdo brasileiro não tem sido uma opção regular neste início de época do Sporting, num cenário que tudo indica estar prestes a mudar.


Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o novo ‘camisola 27’ do Clube de Alvalade pode sair como grande beneficiado dos falhanços da SAD verde e branca no fecho deste mercado de transferências. Sem assegurar as contratações de Jota Silva, Kevin ou Yeremay Hernández, o ex-União de Leiria ganha espaço na equipa principal.


Sem estes três jogadores, que chegariam ao Sporting para ocupar a posição de extremo esquerdo, Alisson Santos deverá ganhar um novo protagonismo aos olhos de Rui Borges, uma vez que o atleta de 22 anos é a única alternativa natural a Pedro Gonçalves, no corredor canhoto do ataque verde e branco.


Desta forma, o técnico natural de Mirandela não deixa cair o seu ‘camisola 27’, num cenário que acaba por ser parecido com o de Matheus Reis. O lateral brasileiro estava associado à saída no decorrer do último mercado de transferências, mas por opção do treinador irá permanecer nos quadros da SAD verde e branca.

Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem sido aposta regular neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 10 minutos de jogo, em duas partidas de utilização, frente a Arouca e Porto.



Futebol

Duelo de Sporting! Pupilos de Rui Borges têm encontro marcado

Jogadores encontram-se na pausa para compromissos de seleções, onde estarão frente a frente com os seus companheiros de balneário

Pausa de seleções tem direito a frente a frente de Sporting! Três pupilos de Rui Borges têm encontro marcado
Pausa de seleções tem direito a frente a frente de Sporting! Três pupilos de Rui Borges têm encontro marcado

08 Set 2025 | 10:33 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis têm encontro marcado para esta segunda-feira, dia 8 de setembro, às 19h45. O capitão do Sporting irá defrontar os seus dois novos companheiros de equipa no Grécia - Dinamarca desta pausa para compromissos internacionais, antes de regressarem ao Clube de Alvalade.


Este confronto que mete frente a frente o médio dinamarquês e o lateral e ponta de lança helénicos conta para o grupo C da qualificação europeia para o Mundial 2026. A formação mediterrânica conta já com três pontos após uma goleada por 5-1 à Bielorrusia, enquanto os nórdicos somam apenas um ponto depois de um empate frente à Escócia.


Não são apenas Morten Hjulmand, Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis a entrar em campo esta segunda-feira, visto que Geny Catamo também tem encontro marcado pela seleção de Moçambique. O ‘camisola 10’ do Sporting vai defrontar o Botsuana às 14h deste dia 8 de setembro. O cenário não parece tão animador para os mambas, depois de uma pesada derrota por 4-0 frente ao Uganda.


Outros leões nos compromissos internacionais que já cumpriram a sua participação nesta pausa para seleções foram Zeno Debast e Georgi Kochorashvili. No caso do defesa, os belgas golearam o Cazaquistão por 6-0, numa partida em que o central de 21 anos foi titular e totalista no encontro.

Já o médio georgiano cumpriu 77 minutos na vitória por 3-0 contra a Bulgária e teve oportunidade de lançar a próxima partida contra a Espanha: “O mais importante foi que ganhámos. Depois da derrota com a Turquia, esta vitória era importante. Agora, vamos regressar aos nossos clubes. É importante jogar bem no clube e depois voltar à concentração da seleção numa boa forma para o jogo contra a Espanha”



Futebol

Ex Sporting foi despedido... Por causa do Benfica: "A despedida foi amarga"

Antigo membro dos quadros verdes e brancos viu-se demitido do emblema que representava e já há reações à separação, que foi difícil

Antigo membro dos quadros do Sporting viu-se demitido do emblema que representava, por causa do Benfica, e já há reações à separação
Antigo membro dos quadros do Sporting viu-se demitido do emblema que representava, por causa do Benfica, e já há reações à separação

08 Set 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Presidente do Fenerbahçe explicou, pela primeira vez, os motivos do despedimento de José Mourinho do emblema turco, e revelou que a decisão surgiu depois da eliminatória com o Benfica, a contar para o play-off da Liga dos Campeões, que os turcos perderam com agregado de 1-0.


"Ser eliminado pelo Benfica não foi um problema, mas a forma como fomos eliminados foi inaceitável. Fez-me perceber que o futebol [defensivo] da época passada ia continuar", começou por explicar Ali Koc, presidente do Fenerbahçe, que desde 2018 já despediu 10 treinadores, sem conquistar qualquer campeonato.


O líder máximo do emblema turco prosseguiu: "Foi demitido porque acredito que, neste momento, a equipa já deveria estar a jogar melhor futebol. A fórmula dele resulta na Europa, mas na Turquia temos de ‘esmagar’ os adversários na maioria dos jogos. É difícil evoluir se andamos a correr atrás do prejuízo".


"Sabíamos que era um treinador defensivo, mas conseguir 99 pontos e 99 golos é nosso ADN", atirou, de seguida, Ali Koç, acerca do despedimento de José Mourinho, que tinha chegado ao Fenerbahçe no verão de 2024, e alcançou o segundo lugar na última edição do campeonato turco.

"A despedida foi amarga. A nossa química era perfeita. É difícil separares-te de alguém de quem eras amigo", confessou, a terminar, Ali Koç, acerca do treinador que, nos 62 jogos que passou à frente do Fenerbahçe, ganhou 37, empatou 14 e perdeu 11, registo insuficiente para convencer Ali Koç.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete
Futebol

Sporting prepara grande mudança na Academia de Alcochete

08 Set 2025 | 09:02

Icon Comentário0
Sporting é destaque na Liga 2 e imprensa nacional explica o porquê
Futebol

Sporting é destaque na Liga 2 e imprensa nacional explica o porquê

08 Set 2025 | 08:47

Icon Comentário0
Frederico Varandas atinge marca redonda ao serviço do Sporting
Futebol

Frederico Varandas atinge marca redonda ao serviço do Sporting

08 Set 2025 | 08:30

Icon Comentário0