The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo sorri aos críticos com golaço de pontapé de bicicleta no Al Nassr - Al Khaleej
24 Nov 2025 | 08:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
24 Nov 2025 | 21:18 |
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, fez uma publicação nas redes sociais, onde deu os parabéns à Seleção de Sub-17, que esta segunda-feira garantiu a presença na final do Mundial. "Parabéns, craques! Vamos com tudo, continuem a acreditar!", escreveu o avançado.
Portugal garantiu, pela primeira vez, a presença na final de um Campeonato do Mundo de sub-17. A equipa de Bino Maçães eliminou o Brasil nas grandes penalidades (6-5), após um empate 0-0 no tempo regulamentar, num jogo de enorme tensão, onde . Alexandre Tverdohlebov, guarda-redes do Sporting, esteve no banco.
Sem golos em 90 minutos, o acesso à final decidiu-se na lotaria dos penáltis. A série começou com segurança de parte a parte, até ao momento improvável: Romário Cunha avançou para bater a quinta grande penalidade, mas atirou a bola para fora do estádio.
Ruan Pablo teve então a hipótese de apurar o Brasil, mas acertou no poste. No pontapé seguinte, João Aragão colocou Portugal novamente em vantagem, e Ângelo, com a pressão máxima, falhou o alvo, selando a vitória portuguesa por 6-5. Os marcadores portugueses foram: Tomás Soares, Martim Chelmik, Santiago Verdi, Yoan Pereira, João Aragão e José Neto.
O triunfo coloca Portugal na final do Mundial sub-17 pela primeira vez. Na quinta-feira, às 16h00, a equipa das quinas defronta a Áustria, que derrotou a Itália por 2-0, com um bis de Johannes Moser. No caminho até à final, deixou pelo caminho Bélgica, México, Suíça e agora o gigante Brasil.
Algumas questões culturais acabaram por prejudicar natural período de adaptação do futebolista que passou pelo emblema encarnado
24 Nov 2025 | 19:26 |
Pawel Dawidowicz, antigo jogador do Benfica, assinou pelo Al Hazem no início da presente temporada desportiva, mas ao final de um mês, terminou a ligação com o clube. O atleta falou sobre a curta experiência na Arábia Saudita e diz que se fartou da liga onde joga Cristiano Ronaldo - que marcou um golaço de bicicleta no último encontro.
P. Dawidowicz: "A dada altura fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol"
"A dada altura fartei-me e decidi que havia coisas mais importantes do que o futebol, como a minha família. Tenho uma criança pequena e a minha mulher está grávida. Tinha de ir ao hospital quase todos os dias para fazer exames médicos, e era complicado", começou por afirmar o defesa polaco, em entrevista ao portal italiano Tuttomercatoweb,
O jogador diz que tomou a decisão correta: "Agora estou perto de Gdansk, na Polónia. Treino com uma equipa local e com um treinador pessoal, mas sinto falta do futebol. Queria ir para longe, ganhar mais. Agora isso importa-me menos, só quero ficar na Europa", explicou o jogador de 30 anos.
P. Dawidowicz: "As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis"
Contudo, algumas questões culturais acabaram por prejudicar o natural período de adaptação do jogador: "Ninguém fala inglês, talvez três pessoas em toda a cidade. As mulheres não podem sair sem um homem. E têm de estar cobertas, só os olhos visíveis", acrescentou.
A situação terá ficado de tal forma incomportável, que o futebolista resolveu mesmo colocar um ponto final e sair da Arábia Saudita: "Fiz vários pedidos, mas eram sempre adiados para o dia seguinte. Não podia ficar lá, tendo em conta o estado da minha mulher e do meu filho", sublinhou.
Clima com Xabi Alonso azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no El Clásico
24 Nov 2025 | 18:14 |
Vinícius Júnior está insatisfeito no Real Madrid e não quer renovar contrato enquanto Xabi Alonso continuar a ser o treinador, uma decisão que paralisa as conversas para prolongar o vínculo que termina em 2027. Vários clubes da liga onde joga Cristiano Ronaldo já manifestaram interesse no atleta e podem aproveitar a situação.
Segundo o The Athletic, a relação entre ambos está cada vez mais extremada. O clima azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no Clásico. Três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota abalaram o arranque promissor da temporada e alimentaram críticas internas.
O empate com o Elche (2-2), no qual Vinícius começou no banco, acentuou a tensão. No duelo com o Barcelona, o brasileiro perdeu a compostura ao ser substituído aos 72 minutos. As câmaras captaram a sua explosão de irritação, com protestos audíveis e dirigidos ao treinador, num episódio que rapidamente se tornou viral.
Apesar da gravidade do momento, a estrutura dirigente liderada por Florentino Pérez decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar, consciente da importância de Vinícius no projeto e do impacto que o brasileiro tem na massa adepta. Dias depois, o jogador pediu desculpa publicamente aos colegas e aos adeptos, mas evitou mencionar o treinador.
Caso Vinícius continue no banco, o valor de mercado irá descer e os merengues poderão procurar uma venda 'obrigatória' no final da temporada, evitando também que o jogador saia a custo zero no ano seguinte. A Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, é um dos destinos em cima da mesa.
Antigo treinador do Sporting falou no final da partida para o campeonato saudita e não deixou de comentar o golaço marcado pelo internacional português
24 Nov 2025 | 11:39 |
No final do Al Nassr - Al Khaleej (4-1), que se disputou no último domingo, dia 23 de novembro, Jorge Jesus foi chamado a comentar o golo de pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo, que já se tornou viral entre os amantes de futebol. O antigo treinador do Sporting exaltou o craque português.
Jorge Jesus: "Cristiano Ronaldo fez um golo maravilhoso"
“Tenho grandes memórias do dia 23 de novembro. É o dia em que ganhei a Libertadores com o Flamengo. Passo a ter dois motivos para festejar. Cristiano fez um golo maravilhoso, idêntico a um que marcara pela Juventus. Nunca pára de contribuir dentro e fora do campo”, afirmou.
Jorge Jesus: "Al Nassr? Não há equipas imbatíveis"
No que diz respeito às nove vitórias seguidas do emblema de Riade na liga saudita - um novo recorde no clube -, Jorge Jesus ainda atirou: "Quem pode parar o Al Nassr? Não sei, mas não há equipas imbatíveis. Tentarei bater esse recorde no próximo jogo!".
Agora, a turma orientada por Jorge Jesus vira atenções para a Liga dos Campeões Asiática 2, onde irá defrontar o Istiklol, do Tajiquistão. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 26 de novembro, mas Cristiano Ronaldo não deverá entrar nas contas do técnico português, como tem sido habitual nesta competição.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em 12 jogos e 1.080 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Jorge Jesus exaltou-se durante a partida:
Cristiano Ronaldo sorri aos críticos com golaço de pontapé de bicicleta no Al Nassr - Al Khaleej
24 Nov 2025 | 08:45
Maria Castello Branco diz sentir-se "envergonhada" por causa de Cristiano Ronaldo
23 Nov 2025 | 15:16
Palhinha ridiculariza glória do Liverpool: "Ele até do Cristiano Ronaldo fala mal"
23 Nov 2025 | 12:50