Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 15:56 |
Portugal está nos quartos de final do Mundial de Sub-17, que decorre no Qatar, depois de esta terça-feira, em Doha, ter goleado o México por 5-0, depois do triunfo frente à Bélgica. Alexandre Tverdohlebov foi o único jogador do Sporting convocado para a prova e está assim na próxima fase da competição.
A equipa das quinas entrou muito bem no jogo. O primeiro golo surgiu estavam decorridos 15 minutos. Navarro derrubou Duarte Cunha na área e a equipa portuguesa conquistou uma grande penalidade, convertida por Rafael Quintas, com um remate forte e rasteiro.
Tudo ficou, depois, ainda mais fácil para Portugal aos 35 minutos, quando o mexicano José Navarro foi expulso por agredir Bernardo Lima. Romário Cunha ameaçou o 2-0 ainda antes do intervalo, mas o segundo golo surgiu a abrir o segundo tempo, assinado por Anísio Cabral.
Com dois golos de desvantagem e um homem a menos em campo, o México baixou os braços e Portugal partiu para a goleada no quarto de hora final. Zeega elevou para 3-0, após grande trabalho de Mateus Mide e assistiu Miguel Figeiredo para o 4-0, aos 84 minutos.
No minuto seguinte, surgiu o 5-0, assinado por Yoan Pereira. O México ainda viria a ficar reduzido a nove, por expulsão do guarda-redes, ainda antes do minuto 90. Portugal volta agora a entrar em campo sexta-feira, nos quartos-de-final, frente ao vencedor do embate dos oitavos-de-final entre Suíça e Irlanda.
Veja o golo que selou a vitória de Portugal:
Jogador de 29 anos de idade que foi apontado ao emblema verde e branco foi suplente não utilizado na partida de qualificação para o Mundial
18 Nov 2025 | 15:43 |
A Alemanha confirmou esta segunda-feira, dia 18 de novembro a qualificação para o Mundial 2026 ao vencer o Grupo A da zona europeia, graças a uma goleada por 6-0 frente à Eslováquia, em Leipzig. O triunfo assegura a 21.ª participação germânica em fases finais e a 18.ª consecutiva. Alexander Nubel, guarda-redes que foi apontado ao Sporting, foi suplente não utilizado.
Nick Woltemade abriu o marcador aos 18 minutos, seguindo-se os golos de Serge Gnabry (29’), Leroy Sané (36’ e 41’), Ridle Baku (67’) e Assan Ouedraogo (79’), num jogo totalmente dominado pela formação alemã. A ‘mannschaft’, campeã do mundo em 1954, 1974, 1990 e 2014, só falhou as edições de 1930 e 1950.
A qualificação agora garantida representa a sexta vaga europeia já atribuída para o Mundial 2026, torneio que se disputará entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México. Com 33 seleções já apuradas num formato alargado a 48 participantes, a Alemanha junta-se ao lote de candidatos a vencer a prova.
Alexander Nubel tem vínculo válido com o Bayern de Munique até 2029 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique.
O guardião – avaliado em 12 milhões de euros – leva 15 partidas disputadas pelo Estugarda, onde está cedido pela terceira temporada consecutiva. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, em 2020/21, tendo sido, de seguida, emprestado durante duas épocas ao Mónaco.
Ex candidato às eleições do emblema azul e branco atribui grande parte da crispação em torno das arbitragens às posições assumidas pelo dirigente leonino
18 Nov 2025 | 15:22 |
O ambiente no futebol português tem sido marcado por fortes trocas de acusações entre Sporting, Porto e Benfica. José Fernando Rio, ex candidato às eleições do emblema azul e branco, atribui grande parte dessa crispação às posições assumidas por Frederico Varandas ao longo do último ano e compara-o a Pinto da Costa.
"Este clima de pressão pela arbitragem sempre existiu no futebol português. Mas o último grande marco desta pressão pela arbitragem foi a entrevista que Frederico Varandas deu à Sporting TV no último mês março deste ano. Foi aí que tudo se acentuou", afirmou ao 'Notícias ao Minuto'.
José Fernando Rio criticou também a forma como águias e leões têm reagido ao discurso dos dragões: "Claro que Benfica e Sporting reagiram logo a seguir com muitos comunicados e publicações nas redes sociais. O presidente Varandas até disse que se reuniu com o presidente da FPF para fazer o mapeamento clubístico dos órgãos sociais, veja-se ao que chegamos", lamentou.
J.F. Rio: "Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele"
Segundo o mesmo, a intervenção do dirigente máximo dos leões na Gala Rugidos de Leão foi determinante para agravar as hostilidades: "O Presidente do Sporting acha-se alguém muito especial e que está acima dos outros. Mas não é, é igual aos outros. Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele. Fez um comício em que disse coisas que não eram uma verdade absoluta, e o Porto foi obrigado a repor a verdade e a demonstrar a hipocrisia das palavras e do discurso de Varandas", atirou.
J. F. Rio: "É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem"
Rio defendeu que os rivais têm sido beneficiados: "O que o Porto quer é que, ao longo da época, não seja o clube mais prejudicado e os outros sejam os mais beneficiados. Toda a gente reconhece que, até agora, o Porto ainda não ganhou nenhum jogo por benefício da arbitragem e já foi prejudicado em alguns, apesar de ter ganho. É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem", concluiu.
Apesar dos recentes rumores, Direção dos verdes e brancos não tem qualquer interesse na contratação do jogador que já passou pelo eterno rival
18 Nov 2025 | 15:03 |
O Sporting não tem qualquer interesse em garantir a contratação de Rafa Silva, sabe o Leonino. Ainda que tenham existido rumores a darem foco ao facto de o jogador do Besiktas estar entre os alvos dos leões, tal não irá acabar por acontecer.
O jogador está em conflito com o emblema de Istambul e parece querer abandonar o clube. No entanto, segundo o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, o alto salário auferido pelo jogador, além dos 32 anos de idade, inviabilizam qualquer negociação com a SAD liderada por Frederico Varandas.
O futebolista estará profundamente desapontado com a instabilidade vivida nos últimos meses no Besiktas, com mudanças sucessivas de direção, alterações constantes de equipa técnica e um rendimento competitivo decrescente deixaram o emblema turco longe da luta pelo título.
O antigo jogador do Benfica terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico Sergen Yalçın continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público falar do atleta e ameaçou levar o caso à FIFA.
O Besiktas exige 15 milhões de euros para se libertar do português. Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – está na sua segunda temporada na Turquia. No total, o futebolista soma 23 golos e 15 assistências em 65 jogos, não tendo conquistado qualquer título.