Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Portugal vence Suíça (2-0) e prodígio do Sporting está nas meias do Mundial sub-17

Com mais posse, e consequentemente mais controlo, o golo inaugural acabou mesmo por chegar ainda antes do intervalo do encontro

 Agora, aspirando um lugar na tão desejada final do Mundial sub-17, os jovens portugueses, onde está um craque do Sporting, espera o próximo adversário
Agora, aspirando um lugar na tão desejada final do Mundial sub-17, os jovens portugueses, onde está um craque do Sporting, espera o próximo adversário

21 Nov 2025 | 17:02 |

Icon Comentário0

Portugal está nas meias-finais do Mundial sub-17, algo que não acontecia desde 1989. Nos quartos-de-final, a equipa das quinas bateu a Suíça por 2-0, depois do triunfo frente ao MéxicoAlexandre Tverdohlebov, que ficou no banco, foi o único jogador do Sporting convocado para a prova e está assim na próxima fase da competição.


Os comandados de Bino Maçães desde os primeiros minutos tentaram ter iniciativa do jogo. Com mais posse, e consequentemente mais controlo, as oportunidades acabaram mesmo por chegar ainda antes do intervalo. Um autêntico balde de água fria para os suíços.


Daniel Banjaqui fez um passe milimétrico de longa distância. Anísio Cabral domina com o peito já dentro de área e Mateus Mide surge para, de primeira, finalizar uma bela jogada coletiva por parte dos lusos. Estava desfeito o nulo perto do fim da primeira parte (42').


As equipas recolheram aos balneários e o segundo tempo trouxe outra atitude da Suíça, pelo menos nos minutos iniciais. Ora, Portugal lá respondeu. Na passagem do minuto 53, José Neto, lateral português, subiu até à área para dilatar a vantagem com um remate potente. O remate saiu cruzado e entrou no canto superior direito.

Sem mais golos na partida, o apito final do árbitro carimbou a passagem para as meias-finais do Mundial. Agora, aspirando um lugar na tão desejada final, os jovens portugueses esperam um adversário: será o vencedor do Marrocos - Brasil. A meia-final joga-se na segunda-feira, dia 24 de novembro, às 14h00.



Futebol Formação

Sporting perde em competição internacional e continua sem somar pontos

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, para defrontar uma equipa inglesa, numa prova continental em que os leões estão inseridos

Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, para defrontar uma equipa inglesa, numa prova continental em que os leões estão inseridos
Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, para defrontar uma equipa inglesa, numa prova continental em que os leões estão inseridos

20 Nov 2025 | 20:54 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting perdeu, com o Sunderland (1-0), em partida válida para a segunda jornada da Premier League International Cup. Depois de terem perdido, com o Leeds United, por 2-1, na estreia na competição, os leões continuam sem somar pontos.


Num encontro disputado no reduto adversário, em Sunderland, a primeira parte não correu da melhor maneira para o Sporting. Apesar de algumas oportunidades, e de momentos de bom futebol, foi o rival inglês a chegar à liderança, à passagem do minuto 33. Os leões não conseguiram empatar antes do intervalo.


A segunda parte contou uma história semelhante aos primeiros 45 minutos. O Sporting conseguiu mostrar-se, a espaços, mas a verdade é que foi o Sunderland a terminar com mais bola e mais remates, carimbando o triunfo por 1-0, nuns segundos 45 minutos sem golos em Inglaterra.


Com esta derrota - a sétima em 14 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting continuam sem somar pontos pontos na Premier League International Cup, prova liderada pelo Sunderland. Os leões viram, agora, atenções para a Liga Revelação. O próximo encontro será frente à turma do Estoril Praia, e está marcado para o próximo dia 1 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, pelas 16h00.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Guilherme Pires, Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva, Miguel Alves, Rayhan Momade, Bento Estrela, Paulo Simão, Martim Peixoto, Diogo Martins, Miguel Almeida, Micael Sanhá.



Futebol Formação

Sporting derrota Alverca com golo de médio que esteve próximo do Real Madrid

Leões venceram na receção à formação ribatejana e ainda não perderam no Campeonato Nacional, tendo já 11 pontos de vantagem sobre o Benfica

Iniciados do Sporting vencem Alverca por 2-1 com golo de Jacobo Aparício, médio que esteve próximo do Real Madrid
Iniciados do Sporting vencem Alverca por 2-1 com golo de Jacobo Aparício, médio que esteve próximo do Real Madrid

16 Nov 2025 | 13:07 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca por 2-1, este domingo, dia 16 de novembro, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.


A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens verdes e brancos fecharam o encontro ainda na primeira parte. Jacobo Aparício - médio que esteve próximo do Real Madrid - fez o primeiro aos 22', com Igor Ribeiro a aumentar as contas aos 40+1'.


No segundo tempo, o Sporting continuou a procurar o golo, mas a bola teimava em não entrar. O placard não mais se alterou e os verdes e brancos acabaram por derrotar o Alverca para continuar a série vitoriosa no Campeonato Nacional de sub-15.


Com esta vitória - a 11.ª  em 12 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 34 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais 11 pontos do que o Benfica (23), que tem dois jogos a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Vitória de Setúbal. O encontro joga-se às 11h00 de dia 22 de novembro, no Campo do Olival.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Gimo (guarda-redes), Dinis Oliveira, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparício, Igor Ribeiro, David Terna, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting volta às vitórias e deixa zona de despromoção

Clube de Alvalade vinha de uma fase complicada da temporada, mas disputou, esta sexta-feira, uma partida para o campeonato onde regressou aos triunfos

Sporting vinha de uma fase complicada da temporada, mas disputou, esta sexta-feira, uma partida para o campeonato onde regressou aos triunfos
Sporting vinha de uma fase complicada da temporada, mas disputou, esta sexta-feira, uma partida para o campeonato onde regressou aos triunfos

14 Nov 2025 | 17:33 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting venceu a formação do Santa Clara (2-0), em partida válida para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Depois de uma fase complicada para a equipa que disputa a Liga Revelação, os leões voltaram aos triunfos.


Num encontro disputado no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada, os jovens leões assinaram uma primeira parte de bom nível. O golo solitário de Konstantin Nikitenko, aos 24', atirou o Sporting para a frente do marcador a meio do primeiro tempo, resultado que iria perdurar até ao intervalo.


A segunda parte contou uma história semelhante aos primeiros 45 minutos. O Sporting assegurou o controlo das operações, e conseguiu dobrar a vantagem aos 66'. A partir desse momento, os leões geriram a vantagem de dois golos, e terminou o jogo com o marcador a apontar 2-0 para os verdes e brancos.


Com esta vitória - a quinta em 13 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 17 pontos e ocupam o quarto lugar. O Benfica é líder (26), Torreense (24) e Santa Clara (19) fecham o pódio da Liga Revelação. O próximo encontro será frente à turma do Estoril Praia, e está marcado para o próximo dia 1 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva (C), Atanásio Cunha, Rayhan Momade, Paulo Simão, Micael Sanhá, Bento Estrela, Diogo Martins, Manuel Kissanga e Paulo Cardoso.


Confira este vídeo dos adeptos do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence dérbi e já vai com mais 11 pontos do que o Benfica
Futebol Formação

Sporting vence dérbi e já vai com mais 11 pontos do que o Benfica

09 Nov 2025 | 12:58

Icon Comentário0
Sporting recupera desvantagem de dois golos e empata com a Juventus (2-2)
Futebol Formação

Sporting recupera desvantagem de dois golos e empata com a Juventus (2-2)

04 Nov 2025 | 16:08

Icon Comentário0
Sporting empata com o Casa Pia, mas aproveita derrota do Benfica e segue líder do campeonato
Futebol Formação

Sporting empata com o Casa Pia, mas aproveita derrota do Benfica e segue líder do campeonato

02 Nov 2025 | 13:21

Icon Comentário0