Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Porro pegou-se com colega em pleno relvado; Ex Sporting criticado pelos adeptos do Tottenham

No final da partida, jovem futebolista dos spurs queria agradecer aos adeptos, mas antigo jogador dos leões repreendeu-o à vista de todos

Pedro Porro recorreu às redes sociais para justificar o que fez; Antigo ala do Sporting não se mostra nada arrependido
Pedro Porro recorreu às redes sociais para justificar o que fez; Antigo ala do Sporting não se mostra nada arrependido

01 Dez 2025 | 11:05 |

Icon Comentário0

O Tottenham perdeu em casa, no dérbi londrino com o Fulham, de Marco Silva (2-1). No final da partida, o jovem Lucas Bergvall queria ir agradecer aos adeptos, mas Pedro Porro repreendeu-o em pleno relvado e foi perceptível o clima tenso entre ambos os futebolistas.


O ex Sporting foi visto a reclamar com Lucas Bergvall quando este se preparava para se dirigir às bancadas. Porro gritou com o colega e depois virou costas, em passo apressado para os balneários. Nas redes sociais a situação causou polémica e alguns adeptos criticaram a atitude do internacional espanhol.


P. Porro: "O futebol é emoção"


Já este domingo, o ala justificou o que fez, não se mostrando nada arrependido: "O futebol é emoção. No futebol, como na vida, podem acontecer erros, o que não vou admitir nunca são faltas de respeito dos adeptos para com os meus colegas, por isso a minha frustração no final do jogo. Vamos reerguer-nos. Lembro que há seis meses tudo parecia muito mau. O que importa não é como começa, mas sim como acaba. Aos verdadeiros adeptos, amo-vos", escreveu.

Foi o terceiro desaire consecutivo dos spurs, o que agravou o mau ambiente vivido entre a equipa e as bancadas. Os adeptos assobiaram Vicario depois do erro do guarda-redes no 2-0 do Fulham, e brindaram a formação de Thomas Frank com muitas vaias logo no intervalo da partida.


Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – soma 21 encontros: um na Supertaça Europeia, 13 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.719 minutos, com três assistências na conta pessoal, além de cinco jogos pela seleção espanhola.


Futebol

Meses antes do Mundial, jogador do Sporting acaba 'descartado' pela seleção

Atleta do Clube de Alvalade somou minutos contra o Bodo/Glimt e ficou de fora das opções do seu selecionador, que justificou a sua ausência

Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico
Hidemasa Morita não foi convocado para defender a seleção do Japão a poucos meses do Mundial, pondo em causa o seu lugar no conjunto nipónico

19 Mar 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita ficou de fora dos convocados do Japão para os duelos contra Escócia e Inglaterra, a 28 e 31 de março, respetivamente. A convocatória elaborada por Hajime Moriyasu inclui 28 atletas. O selecionador justificou a sua ausência.


Hajime Moriyasu: "Quando olhamos para as opções"


"Quando olhamos para as opções para o meio-campo, temos jogadores como o Daichi Kamada (Lazio), Kaishu Sano (Mainz), Ao Tanaka (Leeds) ou Joel Fujita (St. Pauli), que competem nas cinco principais ligas europeias e estão em boa condição física", disse.


O selecionador ainda deu outro motivo. "Neste estágio optámos por avaliar o equilíbrio geral do plantel e dar espaço à concorrência. Considero que 28 nomes é o número adequado para este estágio. O meu objetivo é que o maior número possível de jogadores conheça os nossos conceitos", falou.

Hajime Moriyasu: "Não ficaria deslocado da seleção"


Contudo, Hajime Moriyasu revelou que conta com o atleta de 30 anos para os próximos compromissos, devendo estar presente no Mundial. "O Morita é um jogador que não ficaria deslocado na seleção. Sabemos que foi peça fulcral na qualificação para o Mundial. Contudo, temos de promover a competitividade interna", revelou.

O timoneiro nipónico assistiu à goleada do Sporting diante do Bodo/Glimt e, consequentemente, à exibição de Hidemasa Morita. "Tanto eu como a minha equipa técnica acompanhamos o desempenho do Morita jornada após jornada. Atualmente, ele e o Hiroki Ito (Bayern Munique) são os únicos japoneses ainda em prova na Liga dos Campeões. Vimos o Morita jogar cerca de 70 minutos contra o Bodo/Glimt. Estamos perfeitamente cientes do seu rendimento e que atua numa boa equipa", expressou.


Futebol

Trincão mete Sporting nas bocas da Europa e já bate de frente com Vinícius Júnior, mas não só

Avançado português está em destaque após uma noite épica em Alvalade e surge agora nomeado para um prestigiado prémio europeu

Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai
Trincão, avançado do Sporting, está nomeado para prémio de jogador da semana com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai

19 Mar 2026 | 15:29 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a dar que falar na Europa e há um nome que se destaca acima de todos: Francisco Trincão. O avançado leonino está nomeado para um importante prémio europeu depois de uma exibição que deixou adeptos e especialistas rendidos.


A distinção surge na sequência de uma noite memorável em Alvalade, onde os leões protagonizaram uma reviravolta histórica. Depois de uma desvantagem pesada fora de casa, a equipa respondeu com uma goleada categórica por 5-0, num jogo que ficará na memória dos adeptos.


Na corrida pelo prémio, o internacional português enfrenta concorrência de peso. Nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai também brilharam nesta fase da competição, aumentando ainda mais o prestígio da nomeação.


Trincão foi uma das figuras centrais desse encontro. Com duas assistências, assumiu o protagonismo num desempenho que chamou a atenção das instâncias da UEFA. A sua influência no ataque e capacidade de decisão foram determinantes para o resultado final.

Recorde-se ainda que, no final da partida, Trincão teve um gesto que não passou despercebido, ao atribuir o prémio para Maxi Araújo, sublinhando o espírito coletivo que marcou esta exibição do Sporting. Esta atitude foi comparada por Diamantino Miranda com a de Donald Trump.



Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

Após a vitória contra o Bodo/Glimt, o técnico mirandelense tem sido bastante elogiado e recebe reconhecimento fora da esfera desportiva

Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes
Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes

19 Mar 2026 | 15:02 |

Icon Comentário0

Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, mostra-se orgulhoso quando fala de Rui Borges, mirandelense que apurou o Sporting para os quartos de final da Champions League. O político não tem dúvidas que o técnico é a bandeira da região transmontana.


Vítor Correia: "É o maior embaixador"


"Rui Borges é, para nós, neste momento, o maior embaixador da nossa cidade, do nosso concelho e, porque não dizê-lo, da região de Trás-os-Montes. Representa muito bem os nossos valores e, tal como ele exige respeito, também nós temos de lutar para que a nossa região seja respeitada", disse o autarca, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


Após a conquista do bicampeonato nacional, em maio de 2025, o treinador do Sporting foi mesmo alvo de uma homenagem por parte do município transmontano, tendo-lhe sido entregue a medalha de honra do concelho. Uma homenagem justa, no entender do líder do município, já que Rui Borges tem feito com que se fale mais de Mirandela do que em qualquer outro momento da cidade. "Mirandela deixou de ser conhecida apenas pelas alheiras e isso, para nós, é muito importante", expressou.

Vítor Correia: "Não se deixa de embebedar pelo sucesso"


Ao concluir, Vítor Correia afirmou que Rui Borges não se ilude com as vitórias e que nunca esquece das suas raízes. "Ele apresenta-se como o Rui de Mirandela e isso tem que ser louvado. Não se deixa embebedar pelo sucesso, representa-nos dignamente e nós elogiamos esse comportamento", finalizou.

Vale lembrar que o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges. O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting
Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

19 Mar 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."
Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

19 Mar 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"
Futebol

Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"

19 Mar 2026 | 13:37

Icon Comentário0