Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Extremo que tem dificultado a renovação com o Sporting pode estar de saída para França

Jogador prepara-se para entrar no último ano de contrato com o Clube de Alvalade e começam a surgir interessados na sua contratação

Mauro Couto pode estar de saída do Sporting neste mercado de transferências. França perfila-se como o principal destino possível
Mauro Couto pode estar de saída do Sporting neste mercado de transferências. França perfila-se como o principal destino possível

07 Ago 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

Mauro Couto pode estar de saída do Sporting neste mercado de transferências. O extremo-direito ainda foi observado por Rui Borges durante o estágio de pré-época em Lagos, mas o futuro poderá passar por uma mudança de clube.


Segundo Santi Aouna, Estrasburgo, Nice e Brest estão atentos ao internacional português pelas camadas jovens. O jogador, que entra agora no último ano de contrato com os leões e tem dificultado o processo de renovação, desperta assim interesse concreto no futebol francês.


O empréstimo é uma das possibilidades em cima da mesa para Mauro Couto, embora a SAD leonina não descarte uma transferência em definitivo caso surja uma proposta considerada interessante. Ajax e Eintracht Frankfurt também têm sido apontados como clubes que acompanham a situação.


Na última temporada desportiva, Mauro Couto foi uma das opções regulares da equipa B do Sporting. O extremo dos verdes e brancos somou 2.153 minutos em 30 encontros oficiais, tendo marcado dois golos e realizado três assistências.

Avaliado em 1,5 milhões de euros pelo ‘Transfermarkt’, o jogador procura agora perceber qual será o próximo passo da carreira. A concorrência existente no plantel principal poderá facilitar uma saída, com vários emblemas europeus atentos ao desfecho.



Futebol

Após longas negociações, Sporting já sabe quando pode contar com Irankunda

Internacional australiano será o próximo reforço dos verdes e brancos a entrar na equipa orientada por Rui Borges ainda neste mercado

Nestory Irankunda é esperado nas próximas horas em Lisboa para completar a transferência para o Sporting, vindo do Watford
Nestory Irankunda é esperado nas próximas horas em Lisboa para completar a transferência para o Sporting, vindo do Watford

07 Ago 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda é esperado nas próximas horas em Lisboa para completar a transferência para o Sporting. O extremo já recebeu autorização do Watford para viajar para Portugal, onde realizará os habituais exames médicos antes de assinar contrato.


O acordo entre os dois clubes ficou totalmente fechado esta quinta-feira. A SAD leonina vai pagar 15 milhões de euros fixos pelo internacional australiano, verba que poderá chegar aos 18 milhões mediante objetivos relacionados com o rendimento individual e coletivo.


A última questão que faltava resolver estava relacionada com o Bayern Munique. Os alemães conservaram inicialmente 50% de uma futura transferência quando venderam Nestory Irankunda ao Watford por 4 milhões de euros, percentagem que foi posteriormente reduzida para 40%.


Ultrapassado esse obstáculo entre ingleses e bávaros, o jogador de 20 anos recebeu luz verde para seguir viagem. Irankunda irá conhecer as instalações do Sporting e completar os testes médicos antes de iniciar os trabalhos às ordens de Rui Borges.

Se não surgir qualquer contratempo, o australiano assinará um vínculo válido por cinco temporadas, até junho de 2031. A chegada a Lisboa colocará assim um ponto final num processo que se prolongou devido às negociações entre Watford e Bayern.



Futebol

Liverpool avalia entrar em cena para desviar jogador do Sporting que está quase vendido

Emblema orientado por Andoni Iraola tem referenciado o titular dos verdes e brancos e os seus responsáveis pretende estudar os próximos passos

Ousmane Diomande pode ganhar um novo pretendente de peso neste mercado. O Liverpool convocou uma reunião interna para discutir a compra do jogador do Sporting
Ousmane Diomande pode ganhar um novo pretendente de peso neste mercado. O Liverpool convocou uma reunião interna para discutir a compra do jogador do Sporting

07 Ago 2026 | 15:59 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande pode ganhar um novo pretendente de peso neste mercado. O Liverpool convocou uma reunião interna para discutir a possibilidade de avançar pelo central do Sporting e tentar ultrapassar o Nottingham Forest na corrida.


A informação é avançada pela ‘indykaila News’, que garante que responsáveis dos reds vão avaliar uma eventual investida pelo internacional costa-marfinense. Para já, ainda não foi tomada qualquer decisão sobre a apresentação de uma proposta.


A entrada do Liverpool poderia alterar significativamente um processo que tem sido marcado pelas conversações entre Sporting e Nottingham Forest. O emblema de Nottingham continua interessado em garantir o defesa, mas ainda não conseguiu chegar a um entendimento definitivo com os leões.


A SAD leonina pretende receber cerca de 40 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em objetivos por Ousmane Diomande, e não admite baixar dessa fasquia. O Nottingham Forest, por seu lado, terá chegado aos 38 milhões de euros garantidos, acrescidos de 4 milhões em prémios relacionados com o desempenho do jogador.

Na temporada 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 42 milhões de euros – realizou 31 encontros pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, em 2.301 minutos registados, o defesa-central marcou um golo e fez uma assistência.


Confira a publicação:


Futebol

Rui Borges já decidiu: ninguém vai fazer de Trincão no Sporting

Antigo 'camisola 17' dos verdes e brancos despediu-se de Alvalade neste mercado de transferências para rumar à Arábia Saudita

Rodrigo Zalazar terá um papel diferente daquele que Francisco Trincão desempenhava no Sporting, com a decisão a ser tomada por Rui Borges
Rodrigo Zalazar terá um papel diferente daquele que Francisco Trincão desempenhava no Sporting, com a decisão a ser tomada por Rui Borges

07 Ago 2026 | 14:49 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar terá um papel diferente daquele que Francisco Trincão desempenhava no Sporting. Rui Borges não pretende transformar o reforço de 30 milhões de euros numa cópia do internacional português e preparou uma função à medida das características do uruguaio.


Ainda assim, sem bola haverá algumas semelhanças. Zalazar será um dos primeiros elementos da pressão leonina e terá responsabilidades importantes no condicionamento da construção adversária. As maiores diferenças surgirão quando os verdes e brancos tiverem a posse.


Segundo o jornal A Bola, Rui Borges pretende dar ao médio um raio de ação bastante alargado. O ex-Braga terá liberdade para aparecer nos dois corredores, por dentro ou entre linhas, aproximando-se dos companheiros para criar superioridades, acelerar combinações e assumir maior protagonismo na construção ofensiva.


A maior explosão, capacidade de condução e aceleração do uruguaio são características que a equipa técnica pretende explorar. Em vez de partir constantemente de uma zona específica, Rodrigo Zalazar deverá movimentar-se por diferentes espaços do último terço, procurando tornar-se mais difícil de controlar pelos adversários.

O reforço do Sporting deverá ainda assumir maior responsabilidade nas bolas paradas, sobretudo depois da saída de Trincão e perante a possível transferência de Pedro Gonçalves. Livres e cantos são algumas das armas de Zalazar, que já mostrou essa qualidade durante a pré-época e chega a Alvalade com a missão de assumir um papel central no novo ataque de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas bate todos os recordes e ainda não fechou o mercado do Sporting
Futebol

Varandas bate todos os recordes e ainda não fechou o mercado do Sporting

07 Ago 2026 | 11:19

Icon Comentário0
João Palhinha troca Alvalade pela Luz? Há nova investida do Benfica
Futebol

João Palhinha troca Alvalade pela Luz? Há nova investida do Benfica

07 Ago 2026 | 10:48

Icon Comentário0
Suárez, convocados e mais saídas: Tudo o que disse Rui Borges antes do Estrela da Amadora - Sporting
Futebol

Suárez, convocados e mais saídas: Tudo o que disse Rui Borges antes do Estrela da Amadora - Sporting

07 Ago 2026 | 12:55

Icon Comentário0