Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"

Antigo futebolista do Clube de Alvalade teceu comentários sobre o técnico dos leões e fez rasgados elogios ao treinador de 45 anos

Rayan Lucas, antigo médio brasileiro do Sporting, realça que Rui Borges ajudou-lhe sempre nos seus tempos em Alvalade
Rayan Lucas, antigo médio brasileiro do Sporting, realça que Rui Borges ajudou-lhe sempre nos seus tempos em Alvalade

07 Out 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

Rayan Lucas, médio brasileiro de 21 anos, recordou a passagem pelo Sporting na época passada e saiu em defesa de Rui Borges, treinador dos leões, que tem sido alvo de críticas. O futebolista brasileiro mostra enorme gratidão com o técnico.


R. Lucas: "Não tenho palavras para ele"


"Eu vi as críticas, mas nem tenho palavras para o Rui Borges. Ajudou-me muito no tempo em que estive no Sporting. Toda a equipa técnica tratou-me bem. Ele falou sempre comigo, procurou sempre o melhor do Rayan. Não tenho palavras para ele", disse, em entrevista ao jornal Record.


Acerca da sua passagem nos leões - resumida em 13 minutos contra o Alverca na Taça da Liga -, o atleta formado no Flamengo revela que foi muito importante para a sua carreira. "Foi muito importante para mim a passagem pelo Sporting. O Clube recebeu-me muito bem, o treinador também, a estrutura. Foi uma aprendizagem, para saber como é o futebol português e ir me adaptando ao futebol europeu. Foi uma grande aprendizagem mesmo", falou.

R. Lucas: "Foi porque Deus não permitiu"


Rayan Lucas acredita que estava predestinado a não continuar no Sporting. "Se não aconteceu, foi porque Deus não quis naquele momento. Agradeço muito a oportunidade ao Sporting de vir para a Europa, mas se não aconteceu, foi porque Deus não permitiu. Pode ser que Deus tenha um propósito para mim. Pode ser que aqui no Alverca me destaque, se Deus quiser. Tudo no tempo Dele", pode ler-se.

Nesta temporada, com a camisola do Alverca, Rayan Lucas - avaliado em 900 mil euros - tem seis jogos disputados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 324 minutos dentro de campo, o futebolista de 21 anos tem uma assistência. 


Futebol

Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias

Vários futebolistas dos leões regressam às ordens do técnico com golos, assistências, estreias e exibições de alto nível

Rui Borges vê vários internacionais do Sporting regressarem em grande forma após a pausa, com Maxi Araújo ,Zalazar, Fresneda, Doumbia e Ioannidis em destaque
Rui Borges vê vários internacionais do Sporting regressarem em grande forma após a pausa, com Maxi Araújo ,Zalazar, Fresneda, Doumbia e Ioannidis em destaque

07 Out 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Sporting deixou Alvalade depois do empate diante do Arouca, por 2-2, num ambiente de forte contestação, mas a pausa internacional trouxe uma realidade bem diferente. Longe de Lisboa, vários jogadores dos leões encontraram motivos para sorrir e recuperar confiança.


Entre estreias de sonho, golos decisivos e muitos minutos acumulados, o grupo de Rui Borges teve vários protagonistas. Iván Fresneda estreou-se pela Espanha, Issa Doumbia foi titular pela Itália e Maxi Araújo terminou a digressão do Uruguai com números impressionantes.


O ala uruguaio foi totalista nos três encontros e fechou a ronda com três golos e uma assistência, enquanto Rodrigo Zalazar também deixou a sua marca ao apontar o primeiro golo pela seleção principal. Já Fotis Ioannidis acabou com um jejum de 482 dias ao voltar a marcar pela Grécia.


As boas notícias não ficam por aqui: Geny Catamo marcou por Moçambique, enquanto Nestory Irankunda protagonizou um dos momentos mais mediáticos da pausa ao marcar de livre pela Austrália frente ao Brasil. O jovem australiano chegou mesmo a receber elogios de Vinícius Júnior pela execução do lance.

Agora, todos estes sinais positivos terão de ser transportados para Alvalade e, sobretudo, para o relvado da Pedreira, onde o Sporting joga já esta sexta-feira contra o Braga. Depois de uma pausa que devolveu confiança a vários Leões, resta saber se essa inspiração à escala mundial terá impacto imediato numa das primeiras grandes provas da época.



Futebol

Última hora! Lesionado do Sporting está de regresso às opções de Rui Borges

Futebolista verde e branco soma poucos minutos esta época, mas pode ser opção frente ao Braga esta sexta-feira, em território minhoto

Na mais recente sessão de trabalhos do Sporting, Ibrahima Ba regressou ao relvado e poderá ser convocado por Rui Borges para a partida contra o Braga
Na mais recente sessão de trabalhos do Sporting, Ibrahima Ba regressou ao relvado e poderá ser convocado por Rui Borges para a partida contra o Braga

07 Out 2026 | 15:01 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou esta quarta-feira mais uma sessão de trabalho tendo em vista o duelo com o Braga, marcado para sexta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga. Rui Borges recebeu uma grande notícia para o encontro da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Ibrahima Ba regressou aos relvados. A dois dias da exigente deslocação ao Minho, a reintegração do central traduz-se numa notícia positiva para o técnico, impedido de contar com Zeno Debast no eixo defensivo devido à expulsão diante do Arouca.


Falta apurar se o defesa franco senegalês apresentará os índices físicos necessários para integrar a lista de convocados do técnico de Mirandela, embora a sua inclusão seja o cenário mais provável, até para ser mais uma opção defensiva.


Desde que assinou pelos leões, o antigo futebolista do Famalicão cumpriu apenas um jogo oficial, a 22 de agosto, frente ao Alverca. A partir dessa partida, voltou a acusar dores no joelho esquerdo, ficando entregue ao departamento médico e sem voltar a constituir opção.

Além de Ba, a sessão de trabalho ficou marcada pelo regresso de vários internacionais: Fotis Ioannidis, Zeno Debast, Issa Doumbia, Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Eduardo Felicíssimo já trabalham sob as ordens de Rui Borges. Em sentido inverso, Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez permanecem em trânsito, na sequência de desgastantes viagens internacionais. No boletim clínico do clube mantêm-se os nomes de Georgios Vagiannidis e Nuno Santos, a cumprirem os respetivos processos de recuperação.



Futebol

Gonçalo Tristão Santos arrasa titular do Sporting: "Não está à altura"

Com um início de temporada muito atribulado para todo o plantel, o responsável do Transfermarkt em Portugal destacou um nome do plantel de Rui Borges

 Com três empates em sete jornadas do campeonato, Gonçalo Tristão Santos acredita que há jogador do Sporting a destacar-se pela negativa
Com três empates em sete jornadas do campeonato, Gonçalo Tristão Santos acredita que há jogador do Sporting a destacar-se pela negativa

07 Out 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

Gonçalo Tristão Santos, responsável do Transfermarkt em Portugal, esteve n´A BOLA TV a avaliar o momento de forma do capitão dos verdes e brancos. “Ele não jogou nestes jogos da Seleção e também já não tinha jogado no Mundial, porque este momento do Gonçalo Inácio, ele já o atravessa há algum tempo. Ele acaba mal a temporada em termos de rendimento e começa esta temporada sem estar ao nível que nos habituou”.


Gonçalo Tristão Santos: "Sporting tem um bom lote de centrais que não têm estado bem"


Quanto à qualidade do setor defensivo dos leões, Gonçalo Tristão Santos acredita que está recheada de talento: “O Sporting tem um bom lote de centrais que não têm estado propriamente muito bem esta época. O Sporting também teve algum azar. O Ibrahima Ba, eu gostei muito da estreia dele, acho que jogou muito bem, mas depois lesionou-se. Portanto o Sporting, na teoria, tem um lote de centrais de muita qualidade, até com centrais que jogam de maneiras diferentes, mas a verdade é que nenhum deles está propriamente a atravessar um momento de forma fantástico".


Gonçalo Tristão Santos: "Inácio não está à altura daquilo que se exige"

“Em relação ao Gonçalo Inácio, eu acho que é um central que tem de melhorar rapidamente o seu rendimento, porque simplesmente não está à altura daquilo que já fez, nem está à altura daquilo que se exige no Sporting. Independentemente de ser o capitão ou não, eu acho que ele não deve ter um lugar assegurado no onze”, defendeu.


No entanto, considera que o capitão do Sporting tem várias boas valias para a sua posição: “É um central que tem umas características muito específicas. Não só é esquerdino, como é muito forte no passe longo e no passe vertical. Não implica que ele seja um titular absoluto no Sporting, mas é um jogador que já demonstrou ser de grande nível e, portanto, tem tudo para voltar a esse nível".

Relativamente à aposta da estrutura leonina, Gonçalo Tristão Santos acredita que esta se deve manter: “Gonçalo Inácio - que deverá fazer dupla na defesa com Quaresma - está num mau momento de forma, ainda não recuperou totalmente. No entanto, acho que não há motivos para o Sporting deixar a cair a confiança que tem nele, e o próprio treinador Rui Borges também não".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting? Reforço dos leões atira: "Seria fantástico"
Futebol

Regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting? Reforço dos leões atira: "Seria fantástico"

07 Out 2026 | 11:52

Icon Comentário0
Tomás da Cunha não tem dúvidas após pausa FIFA: “Sporting sai bastante prejudicado”
Futebol

Tomás da Cunha não tem dúvidas após pausa FIFA: “Sporting sai bastante prejudicado”

07 Out 2026 | 12:35

Icon Comentário0
Jogador vendido ao desbarato pelo Sporting marca pela Seleção e é destaque (vídeo)
Futebol

Jogador vendido ao desbarato pelo Sporting marca pela Seleção e é destaque (vídeo)

07 Out 2026 | 12:32

Icon Comentário0