Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jan 2026 | 11:46 |
Pablo Giralt jornalista argentino, acompanhou o duelo que terminou com a vitória do Sporting frente ao PSG (2-1). O mesmo disse ter ficado impressionado com a exibição de Luis Suárez, referindo que o ponta de lança foi grande responsável pelo desaire dos franceses.
Pablo Giralt sobre Luis Suárez: "Nível de elite para o colombiano"
O campeão europeu perdeu? Veja quem é o responsável. Luis Javier Suárez marca duas vezes e o Sporting vence o PSG por 2-1. Nível de elite para o colombiano. Top", escreveu na rede social 'X', (antigo Twitter) sobre a exibição do pupilo de Rui Borges.
Os leões foram empurrados para trás durante grande parte do encontro, mas foi na segunda parte que se concretizou o plano: sete remates, quatro deles enquadrados, suficientes para virar um jogo em que esteve quase sempre sem bola. O internacional 'cafetero' apareceu nos momentos certos, foi decisivo nos dois lances que colocaram Alvalade em delírio e transformou escassez ofensiva em eficácia máxima.
Com este registo, o avançado inscreve o seu nome numa lista restrita de jogadores que marcaram dois ou mais golos num jogo da Champions pelo Sporting, juntando-se a nomes como Liedson, Bas Dost, Sebastián Coates, Viktor Gyokeres ou Pedro Gonçalves.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.289 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 22 golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação:
Derrocada no Estádio José Alvalade provocou críticas fortes por parte nos diários desportivos gauleses, dada a falta de eficácia do atual campeão europeu
21 Jan 2026 | 11:32 |
A derrota do PSG em Alvalade frente ao Sporting, por 2-1, é o tema de destaque dos jornais franceses desportivos de hoje. A imprensa gaulesa destaca o domínio com bola dos parisienses, mas salienta a fraca eficácia dos avançados da equipa de Luis Enrique.
"Que desperdício"
"Que desperdício! Dominando a partida sem marcar golos e estando em desvantagem antes de empatar, o PSG acabou derrotado já nos descontos pelo Sporting. E como se a derrota não bastasse, os dois golpes vieram de um ex-jogador do Marselha (Luis Suárez). O PSG teve uma noite frustrante, marcada por um domínio estéril (75% de posse de bola e 28 remates) contra um adversário compacto", publicou o L´Équipe.
O Le Parisien, mais focado sobre a vida do clube campeão europeu, recorreu a uma analogia para explicar a exibição. "PSG dá um tiro no próprio pé. Os atuais campeões europeus sofreram uma derrota após dominarem amplamente a partida. Os parisienses tiveram uma posse de bola impressionante, de 75%, mas essas ondas implacáveis de ataques não se traduziram em claras oportunidades devido à falta de precisão nos minutos finais, com Dembélé e Doué a serem tão precisos como o desenho de uma criança".
"Ineficaz e instável"
"Ineficaz e instável, PSG perde contra o Sporting. Um revés que chega num péssimo momento. Os parisienses, desatentos no ataque, acabaram por sucumbir no final da partida com o segundo golo do ex-Marselha Luis Suárez" , destaca o Le Figaro, a exibição do avançado colombiano, que anotou um "bis".
Para finalizar, o jornal Le Monde questiona se o clube parisiense é o mesmo do ano passado. "Luis Enrique tinha avisado: esta partida serviria para o PSG mostrar que era a mesma equipa de 2025. Aquela que esmagaria todos os adversários e conquistaria quase todos os títulos. Em busca de certeza, os campeões europeus deixaram Lisboa com dúvidas - e até mesmo várias questões - após a derrota frente ao Sporting, por 2-1".
Futebolista leonino não escondeu a felicidade pelo resultado alcançado na Liga dos Campeões diante de um dos gigantes do futebol europeu
21 Jan 2026 | 11:21 |
Maxi Araújo falou na zona mista do Estádio de Alvalade após a vitória do Sporting por 2-1 frente ao PSG, num jogo marcante da Liga dos Campeões. O jogador leonino não escondeu a felicidade pelo resultado alcançado diante de um dos gigantes do futebol europeu, sublinhando a entrega coletiva da equipa e a importância do triunfo em casa.
M. Araújo: "Creio que o penteado novo nos deu sorte"
Em destaque esteve também o novo visual do internacional uruguaio, que se apresentou com um penteado diferente, com rastas, algo que rapidamente chamou a atenção dos colegas. "Creio que o penteado novo nos deu sorte. Os companheiros disseram-me para não mudar mais de penteado. Agora a sério, estou muito, muito feliz. Foi um grande jogo do Sporting e acho que, por lutarmos tanto, merecemos a vitória", afirmou.
M. Araújo: "Fomos uns justos vencedores"
Questionado sobre a justiça do resultado, o jogador foi claro: "O objetivo é sempre ganhar todos os jogos em casa e hoje cumprimos esse objetivo. Sabemos que em casa somos muito fortes. Jogámos contra a melhor equipa e durante muito tempo conseguimos magoá-los em contra-ataque. Por isso fomos uns justos vencedores", destacou.
O pupilo de Rui Borges abordou ainda a capacidade da equipa em manter a vantagem, algo que nem sempre tem acontecido noutros encontros: "Sabemos que por vezes cometemos erros mínimos e que nos custam caro. Eles têm jogadores muito fortes no ataque e às vezes é muito difícil para os defesas. Hoje conseguiram empatar com um golaço, não há outra forma de o dizer, mas tivemos força para ir atrás da vitória e conseguimo-lo", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 24 jogos: 14 na Liga Portugal Betclic, sete na UEFA Champions League, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.842 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez uma assistência.
Clube de Alvalade venceu diante do PSG, por 2-1, numa partida da sétima jornada da Liga dos Campeões, disputada no Estádio José Alvalade
21 Jan 2026 | 10:47 |
O Sporting venceu na receção ao PSG, por 2-1, numa partida da sétima jornada da Liga dos Campeões, disputada no Estádio José Alvalade. Luis Suárez, autor de um bis na vitória diante dos gauleses, foi elogiado por Tomás da Cunha nas redes sociais pela sua exibição.
Tomás da Cunha: "Suárez é uma máquina de futebol"
"Pelas trocas, percebe-se que Rui Borges pensou a segunda parte pelo pragmatismo do resultado (embora tenha prolongado a permanência de Mangas), mas Bragança e Alisson deram contribuição numa vitória histórica. Suárez é uma máquina de futebol. Rui Silva e Matheus Reis muito sólidos", escreveu no 'X'.
Após o encontro, o próprio jogador mostrou-se feliz pelo triunfo: "A verdade é que sabíamos que tínhamos um jogo muito difícil pela frente e trabalhámos este encontro da melhor maneira. Este é também o reflexo do trabalho do dia de Munique, ali desafortunadamente não tivemos o prémio, mas hoje o trabalho desta equipa… foi até ao final. Mesmo quando eles empataram, sabíamos que íamos ter mais alguma possibilidade e soubemos aproveitar para dar uma noite mágica a toda esta gente que sempre nos apoia", disse o atacante, que valorizou o coletivo.
"O trabalho foi de toda a equipa, do staff técnico. Sabíamos que enfrentávamos o campeão europeu mas também sabíamos que estávamos na nossa casa e queríamos fazê-la respeitar. Dissemos isso no balneário, sobretudo para dar uma alegria a toda esta gente. O trabalho defensivo foi incrível e isso é a chave nestes jogos: saber sofrer, saber trabalhar isso e saber esperar para aproveitar quando temos uma oportunidade e aproveitá-la. Os adeptos ajudaram do início ao fim", apontou ainda.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.289 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 22 golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação: