Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

West Ham - Brentford: Hammers contam com Mateus Fernandes para agarrar 'quartos' da FA Cup

Intenso duelo londrino protagonizou ronda dos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, com a presença especial de ex Sporting

O West Ham alcançou os 'quartos' da FA Cup ao ter vencido o Brentford em grandes penalidades. Mateus Fernandes foi titular no lado dos hammers
O West Ham alcançou os 'quartos' da FA Cup ao ter vencido o Brentford em grandes penalidades. Mateus Fernandes foi titular no lado dos hammers

10 Mar 2026 | 10:58 |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, dia 9 de março, o West Ham garantiu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, depois de eliminar o Brentford, num duelo em que a marca dos 11 metros esteve em destaque (2-2; 5-3 g.p.).


A turma de Nuno Espírito Santo, que contou com Mateus Fernandes - que foi alvo de elogios recentemente - a titular, entrou melhor na partida e os milhares de adeptos dos hammers que encheram o London Stadium não tiveram de esperar muito para ver um golo. Aos 19 minutos, após um cruzamento do ex Sporting, Tomas Soucek cabeceou para o capitão Jarrod Bowen que, ao primeiro poste, encostou para o fundo das redes.


A vantagem durou apenas 11 minutos, já que, num lance com alguma sorte à mistura, o remate de Nathan Collins bateu em Igor Thiago, que estava parado, e ultrapassou a linha de golo. Ainda assim, num jogo que estava a entrar numa de 'parada-resposta', a reação surgiu pouco depois. Ao minuto 34, Kayode derrubou Adama Traoré na grande área e Bowen assumiu a conversão, recolocando o West Ham na frente.


A vantagem dos hammers foi-se aguentando numa segunda parte equilibrada, mas sem grandes oportunidades, até que um erro de Summerville originou novo golo dos bees. O neerlandês empurrou Kayode na área, com Andy Madley a assinalar o segundo penálti do encontro. Chamado à responsabilidade, Igor Thiago não tremeu e fez o 2-2 aos 81', que durou até ao final dos 90 minutos.

Seguiu-se um prolongamento com poucos momentos de destaque e, mais importante que isso, sem golos. O jogo foi, por isso, para o desempate por grandes penalidade, onde Ouattara foi vilão para o Brentford. O avançado tentou enganar Aréola com um panenka, mas saiu terrivelmente mal, com o guardião francês a permanecer no meio da baliza e a agarrar a bola. Acabou por ser o único a falhar. Bowen, Castellanos, Wilson, Soucek e Mavropanos marcaram para o West Ham e colocaram os londrinos nos 'quartos', onde irão defrontar o Leeds.



Futebol

Maxi Araújo brilha apesar do resultado do Sporting e recebe grande notícia

Mesmo num jogo complicado para o Clube de Alvalade, o internacional uruguaio conseguiu destacar-se e chamar a atenção da UEFA

Apesar da derrota do Sporting com o Arsenal, Maxi Araújo integra a equipa da semana da Champions League
Apesar da derrota do Sporting com o Arsenal, Maxi Araújo integra a equipa da semana da Champions League

09 Abr 2026 | 17:59 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi um dos jogadores em maior evidência após a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O lateral do Sporting integrou a equipa da semana divulgada pela UEFA, reconhecimento que surge apesar do desaire caseiro frente ao Arsenal. A distinção premiou a exibição individual do uruguaio, que esteve entre os elementos mais ativos da equipa leonina.


Titular em Alvalade, Maxi Araújo mostrou-se particularmente perigoso nos minutos iniciais do encontro. O jogador esteve perto de marcar ao acertar na trave, num lance que poderia ter alterado o rumo da partida. A capacidade de desequilíbrio e a intensidade demonstrada ao longo do jogo contribuíram para a sua inclusão no melhor onze da jornada europeia.


A presença do internacional uruguaio foi o único destaque do Sporting na lista divulgada pela UEFA. Apesar da derrota por 0-1 frente ao Arsenal, a atuação individual acabou por merecer reconhecimento. O golo solitário da partida foi apontado por Kai Havertz, que também está no onze, mas o desempenho do atleta de 26 anos destacou-se pela influência no jogo leonino.


Outro jogador em evidência foi João Neves, também incluído na equipa da semana. O médio português esteve em destaque ao assistir para um dos golos do PSG de Nuno Mendes na vitória sobre o Liverpool. A lista contou ainda com nomes como Lamine Yamal - que perdeu diante do Atlético de Madrid - , Marquinhos e Manuel Neuer.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 37 jogos: 22 na Liga Portugal Betclic, dez na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.922 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.


Veja o onze da semana da Champions League:


Futebol

Rui Borges prepara Estrela da Amadora - Sporting sem 'reforços' e cenário complica-se

Preparação do Clube de Alvalade para o próximo encontro trouxe novidades que não agradam ao treinador português e aos adeptos leoninos

Rui Borges ainda não pode contar com Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e Nuno Santos para o duelo entre Estrela da Amadora e Sporting
Rui Borges ainda não pode contar com Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e Nuno Santos para o duelo entre Estrela da Amadora e Sporting

09 Abr 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, na manhã desta quinta-feira, mais uma sessão de treino com vista ao encontro frente ao Estrela da Amadora, referente à 29.ª jornada da Liga. O trabalho decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a afinar detalhes para a deslocação à Reboleira. A equipa técnica concentrou-se nos aspetos táticos e na preparação específica para o adversário. Porém, não há boas notícias.


O treinador mirandelense não contou com qualquer reforço proveniente do departamento médico. Fotis Ioannidis, Luís Guilherme e Nuno Santos continuam entregues à Unidade de Performance, mantendo-se afastados das opções. O trio permanece indisponível e não deverá integrar a convocatória para o encontro de sábado.


Apesar das ausências, há um sinal positivo. Geovany Quenda já recebeu luz verde do departamento médico e poderá regressar às opções. O extremo de 18 anos tem vindo a trabalhar sem limitações e é esperado que possa somar minutos na partida frente ao Estrela da Amadora.


A derradeira sessão de treino está agendada para sexta-feira de manhã, à porta fechada, também em Alcochete. Depois do treino, Rui Borges fará a conferência de imprensa de antevisão ao encontro. O Sporting pretende chegar ao jogo na Reboleira com a preparação concluída e com as opções definidas.

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Nuno, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Gomes.



Futebol

Para todos os gostos! Paulinho faz hat-trick e volta a ser herói no Toluca (vídeo)

Antigo avançado do Sporting continua a boa forma e desta vez apontou três golos na vitória diante do Los Angeles Galaxy, na Liga dos Campeões da CONCACAF

Paulinho, antigo avançado do Sporting, apontou um hat-trick na vitória do Toluca diante dos Los Angeles Galaxy, por 4-2
Paulinho, antigo avançado do Sporting, apontou um hat-trick na vitória do Toluca diante dos Los Angeles Galaxy, por 4-2

09 Abr 2026 | 12:34 |

Icon Comentário0

O Toluca deu um passo importante rumo às meias-finais da Liga dos Campeões da CONCACAF ao vencer os Los Angeles Galaxy por 4-2, na primeira mão dos quartos de final, disputada no Estadio Nemesio Díez. A equipa mexicana entrou melhor e abriu o marcador aos 12 minutos, por intermédio de Nicolás Castro.


O destaque da noite foi, contudo, Paulinho. O avançado português assinou um hat-trick, aos 43, 73 e 85 minutos, colocando fim a um jejum de golos e conduzindo o Toluca a uma vantagem significativa na eliminatória. Pelo meio, os norte-americanos ainda reagiram com tentos de Gabriel Pec e Marco Reus, aos 66 e 77 minutos, respetivamente, mantendo a discussão em aberto.


Com este desempenho, o antigo jogador de Sporting continua a somar números expressivos. Paulinho leva já 29 golos e cinco assistências em 40 jogos na temporada 2025/26, registo que reforça as esperanças de uma eventual chamada à seleção portuguesa para o Mundial.


A decisão da eliminatória está marcada para a próxima quinta-feira, dia 16 de abril, no Dignity Health Sports Park, na Califórnia. O Toluca parte em vantagem, mas terá de confirmar fora de casa o acesso às meias-finais frente a um adversário que ainda acredita na reviravolta.

Antes desse duelo, ambas as equipas têm compromissos internos. O Toluca recebe o Atlético San Luis para o Clausura mexicano, enquanto o LA Galaxy visita o Austin FC, em jogo a contar para a MLS, procurando ganhar confiança antes da segunda mão.


Confira o terceiro golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode ter dois trunfos para dar a volta ao Arsenal na Liga dos Campeões
Futebol

Sporting pode ter dois trunfos para dar a volta ao Arsenal na Liga dos Campeões

09 Abr 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Sporting e Benfica duelam por Jens Hjerto-Dahl! Valor do jogador sobe em flecha
Futebol

Sporting e Benfica duelam por Jens Hjerto-Dahl! Valor do jogador sobe em flecha

09 Abr 2026 | 11:39

Icon Comentário0
Árbitro do Estrela da Amadora - Sporting já 'tentou' validar golo irregular contra os leões
Futebol

Árbitro do Estrela da Amadora - Sporting já 'tentou' validar golo irregular contra os leões

09 Abr 2026 | 11:24

Icon Comentário0