Futebol
João Pereira vai ser treinador do Sporting, mas recebe aviso de Angola: "Desafio muito difícil"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antigo defesa central do Sporting, Beto Severo, assume que saída de Amorim do Clube de Alvalade será um golpe duro por parte do técnico às aspirações da equipa. Ainda assim, reconhece que "O Sporting continuará no seu caminho, tal como o Rúben continuará o caminho dele".
Sendo uma proposta que surgiu muito de repente, por parte do Manchester United, "O que pode questionar-se é o 'timing' da decisão. É disso que os sportinguistas não gostam e com isso que estão revoltados", afirmou o agora comentador televisivo, não deixando de elogiar o comandante dos leões, "Sem dúvida que, no Sporting, fez um trabalho fantástico. O futuro dirá se ele está preparado para um clube que, nos últimos anos, não tem sido...estável".
Enfatizando a importância dos associados ao Clube, reforçou que "Os adeptos merecem uma explicação, não apenas do Rúben, como da própria administração, para que possa ser retomada a estabilidade que tínhamos até há uns dois ou três dias", disse ao jornal Record.
Terminou referindo que há todo um conjunto de fatores que levaram Rúben Amorim a ter o sucesso que tem hoje, "O que o torna especial é um pouco de tudo: organização, competência, ter boas condições de trabalho e ter muito bons jogadores". Assim, admite que o caminho traçado, recheado com bons resultados, deram confiança ao treinador verde e branco para colocar em cima da mesa o rumo à Premier League.
O mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).