
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Beto Severo deixou duras críticas ao momento atual do Sporting. Depois do nulo em Barcelos, diante do Gil Vicente, a formação leonina agravou a crise que se vem arrastando, mas tinha sido 'escondida' por duas vitórias consecutivas, mas pouco convincentes.
"Há um que se esconde sempre. Aliás, um não, dois...", escreveu o antigo capitão e dirigente dos verdes e brancos, nas redes sociais, sem mencionar nomes. No entanto, os adeptos do Clube de Alvalade acreditam que a mensagem seja para Frederico Varandas e Hugo Viana.
Beto chegou a trabalhar com ambos, desempenhando o cargo de team manager dos leões. No entanto, o ex-defesa central demitiu-se em 2020 "com o coração pesado, mas de consciência tranquila", como anunciou, aquando do término de funções.
Com mais uma escorregadela, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Leões saíram derrotados da partida na Red Bull Arena, com golos de Benjamin Sesko e Yussuf Poulsen. Viktor Gyokeres marcou para o Clube de Alvalade
|
O Sporting perdeu diante do Leipzig, por 2-1. Apesar de ainda terem assumido o controlo do jogo durante grande parte dos segundos 45 minutos do encontro da sétima jornada da Liga dos Campeões, os comandados de Rui Borges saíram derrotados da Alemanha.
Na Red Bull Arena, o adversário abriu o marcador por Benjamin Sesko, aos 19 minutos. David Raum aproveitou uma desatenção da ala-direita dos verdes e brancos e cruzou para a área. Numa desatenção dos centrais, o esloveno atirou a contar.
O golo do empate surgiu pelo inevitável Viktor Gyokeres, aos 75'. O sueco saltou do banco para fuzilar as redes do Leipzig, num remate sem hipótese de defesa para Marteen Vandevoordt. No entanto, nova desatenção dos leões, desta feita a meias entre Franco Israel e Ricardo Esgaio, permitiu o golo de Yussuf Poulsen (78').
O Sporting ainda procurou restabelecer a igualdade, não saindo do meio-campo adversário. Gonçalo Inácio, de cabeça, ameaçou a baliza germânica, mas o a bola teimava em não entrar e os leões adiam a decisão na prova milionária da UEFA para o jogo com o Bolonha, marcado para quarta-feira, dia 29 de janeiro, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
De momento, os verdes e brancos ocupam a 19.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos conquistados ao longo de sete partidas. Vale recordar que apenas se classificam para o playoff as equipas entre o nono e o 24.º lugar.
Veja o resumo do jogo:
Líder dos verdes e brancos explicou que na Liga dos Campeões são necessários cuidados redobrados, após derrota dos leões diante do Leipzig
|
Rui Borges assumiu que "faltou maturidade" ao Sporting no lance do segundo golo do Leipzig. Após derrota na Red Bull Arena, por 2-1, o líder dos verdes e brancos explicou que, numa competição como a Liga dos Campeões, são necessários cuidados redobrados.
"Acima de tudo, feliz por aquilo que a equipa fez. Em dois momentos sofremos dois golos. Num primeiro momento faltou comunicação, uma falta de marcação. No segundo golo, temos que ser mais práticos e maduros. Estamos a jogar Champions", começou por dizer o técnico.
Rui Borges assumiu que os seus jogadores "não mereciam sair com zero pontos", mas admite que foram "penalizados em dois momentos". O treinador criticou especialmente o lance do segundo golo alemão, explicando que Franco Israel e Ricardo Esgaio, dupla que esteve na origem da situação, devia ter sido "mais madura".
Com a derrota na Alemanha, – a sexta em 32 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ocupam a 19.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade
Avançado internacional pela Suécia foi suplente utilizado na visita dos leões ao terreno do Leipzig, que acabou com vitória alemã, por 2-1
|
Viktor Gyokeres voltou a não ser titular, assumindo a condição de suplente pelo segundo jogo consecutivo. No entanto, o avançado do Sporting entrou a tempo de fazer o gosto ao pé, apesar de não ter impedido a derrota diante do Leipzig (2-1). Rui Borges assumiu que o sueco "está com fadiga".
"O Viktor é uma questão de gestão, porque já aconteceu isso no jogo passado. Acho que é uma coisa tão lógica. Estamos a falar do melhor jogador do campeonato português neste momento e talvez o mais procurado pelas grandes equipas europeias", disse o técnico.
"É lógico que se estivesse a 100% ele jogava (a titular), mas o treinador não é nenhum maluco nesse sentido. Está com fadiga e tem um problema, estamos a tentar gerir, mas felizmente há muita comunicação no Sporting", terminou Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.