Futebol
Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus
05 Nov 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2024 | 12:01 |
Morten Hjulmand Chegou ao Sporting vindo do Lecce nem faz um ano e precisou de pouco tempo para se impor e mostrar as suas qualidades dentro e fora do campo. Um autêntico líder carismático, o dinamarquês de 24 anos candidatou-se a um lugar na estrutura de capitães dos verdes e brancos, algo que não surpreende Beto Severo.
A antiga referência dos leões, que realizou 315 jogos pelo Sporting, não se encontra surpreendido com a chegada de Hjulmand à estrutura de líderes de equipa: “Está há pouco tempo no Sporting, mas já mostrou ter personalidade muito forte e carisma junto do grupo”, declarou o antigo capitão leonino, agora com 48 anos, ao jornal A Bola.
“Tem muito foco e passa isso aos companheiros. Tem uma maneira de jogar muito intensa e uma vontade de vencer enormes”, sustentou Beto e rematou: “Foi crescendo ao longo da época. Posiciona-se muito bem em campo, tarefas defensivas muito bem definidas e ofensivamente já aparece em zonas de decisão e até marcou golos”.
De acordo com o diário desportivo A Bola, a candidatura do médio defensivo já foi submetida e aceite, pelo que o 'camisola 42' irá integrar a armação de líderes na próxima época. Época esta marcada pelas saídas de Adán e Neto, experientes leões que faziam uso da braçadeira no braço esquerdo. Apesar de Sebastián Coates continuar a ser o primeiro na hierarquia e Gonçalo Inácio o segundo, uma vez que o uruguaio vai assinar o último ano de união aos verdes e brancos, e, o internacional português, cobiçado por diversos clubes, dificilmente ficará no Sporting, é no dinamarquês que cai a braçadeira que o perfila como capitão do futuro.
Recorde-se que no caso de Severo, foram 18 anos de leão ao peito, 10 deles na equipa principal, tendo vencido todos os títulos nacionais, e, disputou ainda, uma final europeia. Durante o seu tempo com a camisola verde e branca, mostrou-se um grande líder, fora e dentro do relvado, daí ter recebido a braçadeira do Clube ainda jovem.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Dupla dos verdes e brancos ouviu das boas depois da partida em solo italiano, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 13:23 |
As exibições de Geovany Quenda e Geny Catamo, na partida entre Sporting e Juventus, da última terça-feira, que terminou em empate entre as duas equipas, valeu várias críticas por parte de Sofia Oliveira. A comentadora desportiva alegou que os jogadores estão a passar por um "péssimo momento".
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Colega de equipa do internacional português fez questão de deixar claro o momento que podia ter decidido a partida para o lado dos leões
05 Nov 2025 | 12:49 |
Maxi Araújo foi um dos jogadores do Sporting que falaram após o empate, a uma bola, com a Juventus. O internacional uruguaio marcou para os leões, mas não esqueceu a bola à barra de Francisco Trincão, que acredita que poderia ter dado outra história à partida.
Maxi Araújo: "O empate é positivo, o importante é somar"
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
Maxi Araújo: "Bola à trave de Trincão? Se essa bola entrasse..."
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições
05 Nov 2025 | 12:02 |
Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Quem diria! UEFA destaca feito de jogador do Sporting frente à Juventus
05 Nov 2025 | 11:09
Spalletti 'avalia' ações de Rui Borges no Juventus - Sporting: "Revelou ser..."
05 Nov 2025 | 10:39
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
05 Nov 2025 | 10:04