Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruud van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United, foi questionado sobre o futuro em Old Trafford, numa altura em que Rúben Amorim é apontado ao comando técnico dos red devils. Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Leicester City, por 5-2, o neerlandês diz estar disposto a integrar a mesma, caso a mudança se concretize.
"Estou aqui para ajudar, servir e dar tudo de mim pelo clube, seja em que papel for, com pessoas em meu redor que querem o melhor pelo clube, e isso nunca vai mudar. Vim para cá como adjunto, para ajudar o clube. Agora, neste papel, irei ajudar durante o tempo que for preciso. No futuro, seja em que papel for, estarei aqui para ajudar o clube a construir rumo ao futuro", completou, citado pelo jornal britânico The Guardian.
O Sporting e o Manchester United já chegaram a acordo por Rúben Amorim e o treinador português vai mesmo mudar-se para Inglaterra no imediato. O negócio vai realizar-se por uma verba a rondar os 11 milhões de euros, excedendo a cláusula de rescisão de 10 milhões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.