Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2024 | 16:13 |
Ruud van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United, foi questionado sobre o futuro em Old Trafford, numa altura em que Rúben Amorim é apontado ao comando técnico dos red devils. Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Leicester City, por 5-2, o neerlandês diz estar disposto a integrar a mesma, caso a mudança se concretize.
"Estou aqui para ajudar, servir e dar tudo de mim pelo clube, seja em que papel for, com pessoas em meu redor que querem o melhor pelo clube, e isso nunca vai mudar. Vim para cá como adjunto, para ajudar o clube. Agora, neste papel, irei ajudar durante o tempo que for preciso. No futuro, seja em que papel for, estarei aqui para ajudar o clube a construir rumo ao futuro", completou, citado pelo jornal britânico The Guardian.
O Sporting e o Manchester United já chegaram a acordo por Rúben Amorim e o treinador português vai mesmo mudar-se para Inglaterra no imediato. O negócio vai realizar-se por uma verba a rondar os 11 milhões de euros, excedendo a cláusula de rescisão de 10 milhões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Jornalista falou sobre o momento ligeiramente conturbado no Clube de Alvalade e destacou um elemento da equipa verde e branca
20 Ago 2026 | 17:33 |
Rui Borges tem sido alvo de críticas após o arranque da equipa na Liga. O empate frente ao Estrela da Amadora e o triunfo sofrido frente ao Vitória de Guimarães tem alimentado a ira dos sportinguistas contra o técnico mirandelense. Nuno Raposo chega a defender que o treinador é o "elo mais fraco do Sporting".
N. Raposo: "Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade"
"Rui Borges é nesta altura o elo mais fraco em Alvalade. Nem presidente, nem estrutura estão tão na mira dos tais adeptos que não metem os pés em Alvalade e dos 50 mil que apesar disso continuam a meter. Os indícios são que a massa adepta não vai ter a paciência que uma equipa em revolução precisaria, daí a urgência numa exibição consistente durante 90", escreveu no seu texto de opinião ao jornal A BOLA.
O jornalista do mesmo órgão relembrou o término da época transata. "Rui Borges é neste momento o mais pressionado de todos os treinadores da Liga. Uma pressão a que não é alheia a humilhante derrota na final da Taça de Portugal aos pés de um muito digno Torreense da Liga 2. O que pesa da época passada não foi tanto o falhanço do tricampeonato, amenizado pela entrada direta na Champions, antes o fracasso do Jamor, que estava a ser esquecido por conta do mercado e dos jogos de pré-época mas que surgiu logo ao primeiro empate e com as exibições que se seguiram a duas confortáveis vantagens no marcador, uma perdida e outra quase…", reforçou.
N. Raposo: "Não há paciência"
Para finalizar, Nuno Raposo avisa que Rui Borges pode ser despedido caso estas exibições se tornem um padrão. "A questão é a mesma desde dezembro de 2024, a capacidade de Rui Borges ser grande. Já mostrou que é capaz de o ser, porque quem faz o que o Sporting fez na última Liga dos Campeões só pode ser grande, mas não há paciência que resista a tantas vantagens desperdiçadas... Nem treinador que resista se isso se tornar num padrão", concluiu.
O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Leões resolveram finalmente uma questão burocrática que estava a atrasar a utilização de uma das caras novas, deixando agora o treinador com mais uma opção
20 Ago 2026 | 17:21 |
O Sporting recebeu uma novidade importante antes da receção ao Alverca. Depois de ter apresentado uma das novas caras do plantel no passado sábado, o Clube de Alvalade conseguiu finalmente ultrapassar a questão burocrática que impedia o jogador de ficar disponível para Rui Borges.
Nestory Irankunda já está inscrito pelos leões na Liga Portugal, depois de toda a documentação necessária ter chegado e o respetivo processo ter dado entrada no organismo que tutela o futebol profissional português. O extremo passa, assim, a estar oficialmente apto para ser utilizado pelo treinador leonino no encontro deste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
O jogador tinha sido apresentado pelo Sporting no passado sábado, mas um atraso no envio da documentação acabou por impedir que a inscrição fosse concluída mais cedo. A situação está agora ultrapassada e Irankunda pode finalmente ser opção para o duelo diante do Alverca, caso Rui Borges entenda lançá-lo.
A chegada do extremo representa mais uma alternativa para o ataque leonino. O futebolista australiano foi contratado ao Watford por 15 milhões de euros, numa operação que poderá chegar aos 18 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O acordo contempla ainda uma percentagem de uma futura venda do jogador.
Nestory Irankunda vai utilizar a camisola número ´19´ ao serviço dos leões e já pode começar a lutar por minutos. Com a inscrição concluída, a expectativa passa agora por perceber se Rui Borges lhe dará a oportunidade de se estrear oficialmente pelo Sporting já diante do Alverca.
Leões aparecem em destaque num estudo internacional que avalia o peso financeiro e a força das principais marcas do futebol mundial
20 Ago 2026 | 17:02 |
O Sporting surge em grande destaque no mais recente relatório da Brand Finance, que analisou o valor das principais marcas do futebol mundial. O estudo, denominado "Football 50 2026", coloca os três grandes portugueses entre os emblemas avaliados, mas apresenta uma mudança relevante na hierarquia nacional.
Os leões são agora o clube português mais valioso, com uma valorização de 250 milhões de euros, ultrapassando diretamente Benfica e Porto. O crescimento financeiro do Sporting foi de 35% e permitiu ao emblema de Alvalade alcançar o 19.º lugar do ranking mundial, sendo mesmo o único clube português presente no top-20 da classificação.
O Benfica aparece logo atrás dos verdes e brancos. As águias também registaram uma evolução positiva, embora mais moderada, com um crescimento de 15%. A marca encarnada está agora avaliada em 219 milhões de euros, ficando na segunda posição entre os clubes portugueses.
Já o Porto ocupa o terceiro lugar nacional, depois de aumentar o seu valor em 7% e atingir os 192 milhões de euros. Apesar de ficar atrás dos dois rivais no valor financeiro, o emblema azul e branco mantém um estatuto importante no plano internacional: continua a ser considerado a marca portuguesa mais forte.
André Bernardo - um dos responsáveis pelo novo símbolo - , administrador da Sporting SAD, comentou os resultados e destacou a identidade do Clube. "Evolução oriunda da essência (...) Tentamos atrair as pessoas que se reconhecem com os nossos valores estejam elas onde estiverem", pode ler-se.