Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruud van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United, foi questionado sobre o futuro em Old Trafford, numa altura em que Rúben Amorim é apontado ao comando técnico dos red devils. Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Leicester City, por 5-2, o neerlandês diz estar disposto a integrar a mesma, caso a mudança se concretize.
"Estou aqui para ajudar, servir e dar tudo de mim pelo clube, seja em que papel for, com pessoas em meu redor que querem o melhor pelo clube, e isso nunca vai mudar. Vim para cá como adjunto, para ajudar o clube. Agora, neste papel, irei ajudar durante o tempo que for preciso. No futuro, seja em que papel for, estarei aqui para ajudar o clube a construir rumo ao futuro", completou, citado pelo jornal britânico The Guardian.
O Sporting e o Manchester United já chegaram a acordo por Rúben Amorim e o treinador português vai mesmo mudar-se para Inglaterra no imediato. O negócio vai realizar-se por uma verba a rondar os 11 milhões de euros, excedendo a cláusula de rescisão de 10 milhões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Futebolista que atuou nos escalões de formação do futebol do emblema verde e branco fez uma assistência para o segundo golo da equipa de Turim
|
0A Juventus cedeu um empate caseiro (2-2) frente ao Parma, num jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Italiana. Francisco Conceição, jogador que atuou nos escalões de formação do futebol do Sporting entre 2011 e 2017, antes de sair para o Porto, foi decisivo no encontro.
O conjunto visitante até entrou a vencer, já que logo aos três minutos, Del Prato recebeu de Balogh e atirou para o fundo da baliza, gelando assim os adeptos presentes em Turim. À passagem da meia-hora de jogo, McKennie restabeleceu a igualdade no marcador.
Ainda antes do intervalo, o Parma voltou a passar para a frente do marcador, graças ao golo de Sohm. Francisco Conceição serviu Timothy Weah logo a abrir a segunda parte, pelo que o jogador norte-americano só teve de desviar para o segundo golo da equipa de Turim.
Neste lance houve a particularidade de a assistência de Francisco Conceição ter sido feita com o pé direito. Com este resultado, a Juventus manteve-se no quarto lugar, com 18 pontos (está agora a sete pontos do Inter). A equipa de Thiago Motta pode agora ser ultrapassada pela Fiorentina e pela Lazio.
Já o Sporting, de Rúben Amorim, volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Antigo jogador do Clube de Alvalade vai ser finalista da competição internacional; No final, o ex-leão afirmou não ser a estrela da equipa
|
0O Cruzeiro, de Matheus Pereira (antigo jogador do Sporting), é o primeiro finalista da Taça Sul-Americana, depois de ter vencido no reduto do Lanús por 1-0, em jogo da segunda mão das meias-finais. O golo decisivo foi apontado no período de compensação da primeira parte, por Kaio Jorge.
No final da partida, o ex-leão afirmou não ser a estrela da equipa: "Não me sinto a estrela da equipa, ainda que todos digam isso. Não sou, sou como qualquer outro jogador. Infelizmente às vezes vamos fazer bem e outra vezes vamos fazer mal, acontece. Mas hoje é só alegria, hoje fizemos tudo bem e deu tudo certo. Os adeptos estão felizes e esta vitória é pra eles"; referiu.
O jogo da primeira mão, em Belo Horizonte, tinha terminado empatado a um golo, também com golo de Kaio Jorge para o Cruzeiro. A equipa treinada por Fernando Diniz vai agora defrontar o vencedor da eliminatória entre Racing Avellaneda e Corinthians, que tem segunda mão marcada para a madrugada de sexta-feira, dia 1 de novembro, depois de um empate a dois golos no Brasil.
O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva nove golos e 14 assistências em 52 jogos.
Antigo médio concedeu uma entrevista, esta quinta-feira, dia 31 de outubro, ao programa 'Sportia', onde abordou a passagem pelo Clube de Alvalade
|
0Rodrigo Battaglia, concedeu uma entrevista, esta quinta-feira, dia 31 de outubro, ao programa 'Sportia', onde abordou a passagem pelo Sporting. O médio internacional argentino revelou que Jorge Jesus lhe disse que não podia ser o médio ofensivo da equipa porque "não tinha qualidade" para tal.
"Jorge Jesus disse-me, no Sporting, que não tinha qualidade para ser o médio-ofensivo daquela equipa. Foi frontal e agradeço-lhe, porque tinha lógica", referiu o jogador, lembrando o duplo confronto com os espanhóis do Barcelona para a Liga dos Campeões.
"Ele mandou-me marcar o Lionel Messi, nuns jogos contra o Barcelona, e saí-me bastante bem. No final, tudo isso é aprendizagem, e, quando és jovem, talvez não estejas assim tão aberto", acrescentou o agora jogador dos brasileiros do Atlético Mineiro.
Recorde-se que, depois da invasão a Alcochete, Battaglia foi um dos jogadores que rescindiu com os verdes e brancos, tendo depois recuado e assinado novo contrato, pelas mãos de Sousa Cintra, neste caso por cinco temporadas e com um vencimento líquido de 1,4 milhões de euros, ou seja, 2,8 milhões brutos.
Rodrigo Battaglia - avaliado em 1,2 milhões de euros - realizou 88 jogos, marcou três golos e realizou três assistências. Fez parte do plantel que conquistou as Taças da Liga de 2017/18 e 2018/19. Em 2024/25, o futebolista soma quatro golos em 48 jogos pelo 'Galo'.