Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas está desiludido com Rúben Amorim, sabe o Leonino. A postura do ainda treinador do Clube de Alvalade deixou o Presidente dos leões muito magoado, uma vez que, dada a boa relação que sempre existiu entre ambos, o líder máximo dos verdes e brancos não esperava que o técnico 'abandonasse' o barco a meio da temporada.
Apesar de Frederico Varandas aparentar uma certa tranquilidade durante a sua corrida matinal de quarta-feira, dia 30 de outubro, ao que o nosso Jornal apurou, o alto dirigente não esconde a mágoa que sente com a atitude do treinador nas últimas horas, ao querer sair de imediato para a Premier League.
Já conformado com a saída do técnico, o Presidente insistiu para que o treinador permaneça em Alvalade por mais três jogos - dois em casa, com o Estrela da Amadora para o campeonato e o Manchester City para a Liga dos Campeões e um fora, com o Braga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.