Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas está desiludido com Rúben Amorim, sabe o Leonino. A postura do ainda treinador do Clube de Alvalade deixou o Presidente dos leões muito magoado, uma vez que, dada a boa relação que sempre existiu entre ambos, o líder máximo dos verdes e brancos não esperava que o técnico 'abandonasse' o barco a meio da temporada.
Apesar de Frederico Varandas aparentar uma certa tranquilidade durante a sua corrida matinal de quarta-feira, dia 30 de outubro, ao que o nosso Jornal apurou, o alto dirigente não esconde a mágoa que sente com a atitude do treinador nas últimas horas, ao querer sair de imediato para a Premier League.
Já conformado com a saída do técnico, o Presidente insistiu para que o treinador permaneça em Alvalade por mais três jogos - dois em casa, com o Estrela da Amadora para o campeonato e o Manchester City para a Liga dos Campeões e um fora, com o Braga.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Transferência do técnico do Clube de Alvalade para os ingleses do Manchester United pode ser oficializada nos próximos dias
|
0Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira são os nomes que Rúben Amorim que quer levar para o Manchester United. A mudança do treinador tem feito correr muita tinta nas últimas horas e pode não ser o único a abandonar Alvalade.
O Sporting tentará manter o bom momento na temporada, mas o ruído exterior não passa despercebido. Toda a situação envolvendo o adeus do treinador para o emblema de Old Trafford deverá afetar os jogadores, que possivelmente não estarão com a concentração no máximo.
Atualmente, o Sporting atravessa uma grande fase na Liga Portugal Betclic, ocupando a primeira posição da tabela classificativa. Com 27 pontos conquistados, a equipa tem mostrado um desempenho imaculado, registando nove vitórias em nove jogos até ao momento.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Cientista desportivo do emblema verde e branco é uma das pessoas da confiança do técnico, que não abdica de contar com o doutorado em fisioterapia
|
0Paulo Barreira pode ser mais um nome a sair do Sporting para acompanhar Rúben Amorim na nova caminhada por Inglaterra. O cientista desportivo do emblema leonino é uma das pessoas da confiança do técnico, que o quer levar consigo para o Manchester United.
A novidade foi adiantada por José Manuel Freitas revelou no programa 'Mercado', da CMTV: "A informação que tenho é que, além dos três adjuntos que Rúben Amorim quer levar, que são Vital, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pretende também levar Paulo Barreira, um cientista desportivo que o Sporting tem, que servirá de base para preparar os treinos e o desgaste físico dos futebolistas", começou por dizer.
"E também já se fala que o Rúben Amorim está disponível para levar alguns elementos do scouting do Sporting. Portanto, posto isto, não me parece que o Presidente do Sporting fique impávido e sereno a assistir a isto tudo", revelou José Manuel Freitas, esta quarta-feira, dia 30 de outubro.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade escreveu tweet irónico a propósito da ida do técnico leonino para o lugar de Erik ten Hag
|
0João Quadros comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O humorista adepto do Sporting ironizou com o facto de o emblema inglês ter pago recentemente uma indemnização de quase 20 milhões de euros para despedir Erik ten Hag do comando técnico.
"Não deixa de ter graça ver o gozo de uns tipos que ainda agora pagaram mais de 20 milhões para se livrarem do “melhor“ treinador da liga", escreveu o argumentista, esta terça-feira, dia 29 de outubro na rede social 'X' (antigo Twitter) a propósito da mais do que provável mudança do técnico leonino.
Erik ten Hag regressou recentemente aos Países Baixos com muitos milhões no bolso. Segundo a imprensa inglesa, o treinador terá recebido cerca de 18 milhões de euros de indemnização. O treinador, de 54 anos, tinha contrato até 2026, com um salário a rondar os 8 milhões de euros por ano.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Em 2022/23 ainda obteve um terceiro lugar, mas na temporada passada não foi além do oitavo posto a 31 (!) pontos do campeão Manchester City. Ruud van Nistelrooy, até agora adjunto de Ten Hag, vai ficar como treinador interino até à escolha de um novo timoneiro.