Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sevilha insiste em Kochorashvili, mas proposta não é do agrado do Sporting

Médio internacional pela seleção da Georgia não faz parte dos planos de Rui Borges e o regresso à La Liga pode ser o seu futuro

Sevilha fez uma proposta de 4 milhões de euros mais bónus por Giorgi Kochorashvili, valor que fica abaixo dos desejos do Sporting
Sevilha fez uma proposta de 4 milhões de euros mais bónus por Giorgi Kochorashvili, valor que fica abaixo dos desejos do Sporting

19 Ago 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili pode estar mais perto de deixar o Sporting. O Sevilha colocou o internacional georgiano no topo das prioridades para o meio-campo e apresentou uma nova proposta pelo médio. Porém, os leões não ficaram muito satisfeitos.


De acordo com informações do jornal Record, o clube andaluz enviou uma oferta de quatro milhões de euros mais objetivos, uma proposta que fica aquém dos 5,5M desejados em Alvalade, mas que poderá chegar a este valor no final da época caso o médio alcance determinadas metas.


O maior campeão da Liga Europa (por seis vezes) não pretende prolongar as negociações por muito mais tempo e, caso não receba uma resposta positiva até ao final da semana, irá desistir de Kochorashvili e avançar para um outro alvo.


O médio, de 27 anos, teve uma temporada abaixo das expectativas em Alvalade, somando 26 jogos e 992 minutos, e não convence Rui Borges. Ainda assim, mantém boa reputação em Espanha devido ao rendimento apresentado anteriormente ao serviço do Levante.

Getafe e Deportivo também continuam atentos à situação, mas o Sevilha surge nesta fase como o destino mais provável. A saída está agora dependente de um acordo final entre os clubes, com o Sporting a manter a intenção de recuperar o investimento realizado no jogador.



Futebol

Decidido: Irankunda escolheu número de jogador que quis sair do Sporting

Avançado internacional australiano optou pelo dorsal de um ex-jogador do Clube de Alvalade que pretendia sair da equipa verde e branca

Nestory Irankunda, antigo extremo australiano do Watford, vai vestir a camisola ´19´, o antigo dorsal de Conrad Harder
Nestory Irankunda, antigo extremo australiano do Watford, vai vestir a camisola ´19´, o antigo dorsal de Conrad Harder

19 Ago 2026 | 15:41 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda, extremo de 20 anos e o mais recente reforço do Sporting para atacar a temporada 2026/27, já sabe com que número vai jogar nas costas. O australiano irá vestir o número 19, dorsal que lembra um antigo atleta que quis abandonar Alvalade


Trata-se de Conrad Harder. O dinamarquês chegou a Alvalade na época 2024/2025, em que realizou 47 jogos e apontou 11 golos e sete assistências, ajudando os verdes e brancos a conquistarem o campeonato e a Taça de Portugal dessa temporada.


O internacional nórdico trocou a camisola ´19´ pela ´9´, que pertencia a Viktor Gyokeres, no início da temporada seguinte, mas acabou por só a utilizar em cinco jogos oficiais antes de rumar ao Leipzig. Vale lembrar que Harder forçou a saída para a Alemanha.


O herdeiro em 2025/26 foi Diogo Travassos, mas o lateral, agora no Braga, foi emprestado ao Moreirense nesse verão e nunca chegou a entrar em campo com o ´19´ em jogos oficiais. Agora, Irankunda quer fazer história com este número.

O antigo desequilibrador do Watford já treina aos comandos de Rui Borges e poderá estrear-se já no próximo sábado, dia 22, no jogo do Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade, frente ao Alverca. A partida começa às 20h30.



Futebol

Oficial! Após falhar arranque de época, Sporting 'despacha' médio para a equipa surpresa da Liga

Futebolista prepara-se para viver um novo desafio na carreira, depois de somar minutos ao mais alto nível pelo Clube de Alvalade

Sporting toma decisão sobre Matilde Nave e jovem de 18 anos é emprestada ao Valadares Gaia, último 4º classificado da Liga Feminina
Sporting toma decisão sobre Matilde Nave e jovem de 18 anos é emprestada ao Valadares Gaia, último 4º classificado da Liga Feminina

19 Ago 2026 | 15:12 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a nova temporada e tomou mais uma decisão relativamente ao seu plantel. A mudança envolve uma jovem promessa formada em Alcochete, que vai agora enfrentar um novo desafio. O objetivo passa por garantir maior experiência competitiva.


Aos 18 anos, Matilde Nave vai ser emprestada ao Valadares Gaia, numa cedência válida para a temporada 2026/27. A centro-campista procura assim encontrar um contexto onde possa ter maior regularidade. A formação gaiense é orientada por Neide Gomes.


A jovem jogadora realizou 16 jogos pela equipa principal do Sporting e ainda duas partidas pela equipa B. Matilde Nave fez grande parte da formação em Alcochete e tem vindo a integrar progressivamente o futebol sénior. A cedência permitirá aumentar o número de minutos na Liga Feminina.


A mudança acontece numa altura em que o Valadares Gaia tem reforçado o plantel para a nova época. O clube confirmou recentemente também o regresso da médio Vanessa Marques. O Sporting, por sua vez, desejou boa sorte à jovem através das redes sociais.

Apesar do empréstimo, Matilde Nave continua ligada ao Sporting. A atleta renovou recentemente contrato com o Clube leonino, prolongando o vínculo até 2029. O objetivo passa por regressar a Alvalade com mais experiência e preparada para lutar por um lugar na equipa principal.


Confira a publicação do Valadares Gaia:


Futebol

Alerta! Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e Sporting já definiu preço

Treinador português identificou uma necessidade no plantel italiano e tem um nome bem definido para reforçar o setor, mas a operação promete ser complicada

Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e o Sporting pretende um valor próximo dos 60 milhões de euros, montante da sua cláusula de rescisão
Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan e o Sporting pretende um valor próximo dos 60 milhões de euros, montante da sua cláusula de rescisão

19 Ago 2026 | 14:37 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Milan para reforçar a defesa da equipa italiana. O treinador português entende que o setor precisa de mais uma solução de qualidade para uma temporada com vários desafios. O central leonino surge assim entre os nomes mais desejados pelo técnico.


A ligação entre ambos remonta ao Sporting, onde Amorim lançou Gonçalo Inácio na equipa principal. O defesa tornou-se uma presença regular nas escolhas do treinador e chegou a disputar 187 encontros sob o comando do técnico português. A velocidade e a qualidade com bola são características que agradam particularmente ao antigo treinador dos leões.


Porém, segundo o Corriere dello Sport, o problema está no valor da operação. Gonçalo Inácio está avaliado em 40 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões, valores que tornam o negócio bastante exigente para o Milan. O Sporting também não sente necessidade de vender, depois de já ter transferido Ousmane Diomande para o Nottingham Forest por 40 milhões de euros.


Ainda assim, uma proposta elevada poderá levar a SAD leonina a analisar uma eventual saída. Do lado do jogador, a mudança para o Milão poderá ser encarada de forma positiva, tendo em conta o projeto do clube italiano e a crescente presença portuguesa no plantel, tendo já nomes como Gonçalo Ramos e Rafael Leão. Amorim vê no internacional luso o perfil ideal para a sua defesa.

O Milan continua a avaliar várias opções para o setor mais recuado, mas Gonçalo Inácio reúne características que correspondem ao perfil procurado. A contratação de um central jovem, mas já com experiência de alto nível, é uma prioridade para Amorim. Para tirar o defesa de Alvalade, contudo, os rossoneri terão de preparar um investimento significativo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diretor do Almería recorda semelhanças ao Sporting: "Suárez também não queria ficar no clube"
Futebol

Diretor do Almería recorda semelhanças ao Sporting: "Suárez também não queria ficar no clube"

19 Ago 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Sporting tenta garantir central de 1,95 metros e desiste de outro alvo
Futebol

Sporting tenta garantir central de 1,95 metros e desiste de outro alvo

19 Ago 2026 | 08:27

Icon Comentário0
Depois da polémica, Luis Suárez ganha grande oportunidade no Sporting
Futebol

Depois da polémica, Luis Suárez ganha grande oportunidade no Sporting

19 Ago 2026 | 09:22

Icon Comentário0