Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Mai 2026 | 12:21 |
Mateus Fernandes está a ganhar cada vez mais destaque no futebol inglês e poderá protagonizar uma transferência sonante no próximo mercado de verão. O antigo jogador do Sporting tem sido uma das figuras do West Ham esta temporada e o cenário de uma eventual despromoção do clube londrino da Premier League pode acelerar a saída do internacional jovem português no final da época.
Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Arsenal é o mais recente emblema a juntar-se à corrida pelo médio de 21 anos. Os gunners procuram reforçar o meio-campo e veem em Mateus Fernandes uma solução capaz de aumentar a concorrência para jogadores como Declan Rice e Martin Zubimendi.
O interesse no ex Sporting, no entanto, não se fica pelo Arsenal. Também Manchester United e Paris Saint-Germain acompanham atentamente a evolução do jogador e ponderam avançar com uma proposta nos próximos meses. As exibições consistentes do português ao longo da temporada têm chamado a atenção de vários gigantes europeus, aumentando a pressão sobre o West Ham.
Recorde-se que Mateus Fernandes chegou ao emblema inglês no verão passado, depois de deixar Alvalade por uma verba a rondar os 46 milhões de euros. Na altura, o Atlético de Madrid também mostrou interesse na contratação do médio, mas acabou por ser o West Ham a garantir os serviços do jogador formado na academia leonina.
Com contrato válido por mais quatro temporadas, o West Ham continua protegido contratualmente, mas uma eventual descida de divisão poderá mudar completamente o cenário. O crescimento do antigo médio verde e branco e o número de clubes interessados fazem prever um verão muito movimentado em torno de Mateus Fernandes, que continua a confirmar todo o potencial que já tinha demonstrado no Sporting - que também atenta a possível saída de Morten Hjulmand.
Clube de Alvalade tem o jogador sinalizado como um dos alvos prioritários para este mercado de transferências, mas situação dificulta-se
15 Mai 2026 | 11:43 |
Issa Doumbia continua a ser um dos principais alvos do Sporting para reforçar o meio-campo em 2026/27, mas o negócio promete ganhar contornos mais complicados nas próximas semanas. O médio do Venezia valorizou-se nos últimos dias e o preço exigido pelos italianos já se aproxima dos 20 milhões de euros.
Inicialmente, o processo estava a ser trabalhado em valores próximos dos 15 milhões de euros, mas a entrada de novos interessados no mercado acabou por inflacionar as exigências do Venezia. Brentford e Everton passaram a acompanhar de perto o internacional sub-21 italiano, depois da temporada de elevado nível realizada em 2025/26.
Apesar da concorrência vinda da Premier League, o Sporting continua determinado em avançar pelo jogador e já estará próximo de alcançar um entendimento com o próprio Doumbia. Em cima da mesa deverá estar um contrato válido até 2031, acompanhado por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
A estrutura liderada por Frederico Varandas vê no médio italiano uma peça importante para a renovação do setor intermédio da equipa orientada por Rui Borges. Em Alvalade são esperadas várias alterações no meio-campo durante o verão, com Doumbia a surgir como um dos jogadores escolhidos para liderar o novo ciclo.
O médio de 22 anos foi uma das figuras da campanha do Venezia rumo à subida à Serie A. Na presente temporada, Issa Doumbia somou nove golos e cinco assistências em 37 jogos oficiais, números que reforçaram a atenção de vários clubes europeus sobre um dos médios mais valorizados do campeonato italiano.
Nome do jogador japonês foi recentemente colocado na órbita dos verdes e brancos, mas existem novas informações sobre o interesse
15 Mai 2026 | 11:22 |
Afinal, Taichi Fukui não faz parte dos planos do Sporting para a próxima temporada. Apesar das exibições positivas ao serviço do Arouca, o médio japonês não integra a lista de prioridades da estrutura leonina para reforçar o plantel de Rui Borges em 2026/27.
Segundo revela o jornal Record, após ter surgido o rumor, os responsáveis verdes e brancos não pretendem avançar pelo internacional nipónico de 21 anos, numa altura em que o Sporting continua ativo no mercado à procura de soluções para o meio-campo.
Taichi Fukui tem sido uma das figuras em destaque no Arouca nas últimas temporadas e atingiu, ainda em janeiro, a marca dos 50 jogos com a camisola dos arouquenses. Na presente época, o médio soma três golos e cinco assistências em 34 encontros oficiais.
As boas prestações do japonês na Liga Portugal Betclic acabaram por chamar a atenção de vários clubes, mas em Alvalade a decisão passa por apostar noutros perfis para o centro do terreno. O Sporting continua, assim, concentrado noutros alvos para reforçar o setor intermédio, numa fase em que se preparam mudanças importantes no meio-campo leonino para a próxima temporada.
Entre os nomes mais falados encontra-se João Palhinha, Issa Doumbia e Sergi Altimira. Para já, o Sporting apenas terá fechado a contratação de Rodrigo Zalazar, enquanto espera para saber se irá participar na próxima edição da Liga dos Campeões para avançar por outros alvos.
Clube de Alvalade realizou o anúncio na última quinta-feira, dia 14 de maio, através dos seus meios oficiais. Sportinguistas não perdoaram
15 Mai 2026 | 10:53 |
O Sporting anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Micael Sequeira, técnico da equipa feminina de futebol. O treinador de 52 anos prolongou o vínculo com os leões por mais duas temporadas, ficando ligado ao Clube até 2028, algo que gerou bastante controvérsia entre os adeptos.
Micael Sequeira: "É um orgulho enorme dar continuidade a este projeto"
Em declarações aos meios oficiais dos leões, o treinador mostrou-se satisfeito pela continuidade em Alvalade e assumiu a ambição de tornar a equipa mais competitiva nas próximas épocas: "É um orgulho enorme dar continuidade a este projeto, estando cientes da responsabilidade que é representar o Sporting e da exigência diária à procura de nos tornarmos melhores para podermos servir melhor o clube. Essa é a grande ambição que nós temos, tornar a equipa mais competitiva para que possa estar mais próxima desses objetivos que vamos ter", afirmou.
Micael Sequeira garantiu que o objetivo passa por corrigir os erros cometidos e lutar por títulos no futuro: "Esta renovação simboliza a continuidade no compromisso de procurar fazer melhor. Tivemos bons momentos esta época, mas também houve momentos menos bons. O importante é avaliarmos o que é que correu mal para não voltarmos a repetir. Há uma vontade enorme nesse sentido, uma motivação tremenda de corrigirmos isso e podermos proporcionar aos adeptos, a todo o clube e a toda a estrutura, que confia muito em nós, os tais títulos que nós pretendemos".
Micael Sequeira: "Era perfeitamente normal não haver prolongamento do contrato"
O técnico destacou ainda a confiança demonstrada pela estrutura do Sporting, assumindo que essa decisão aumenta a responsabilidade e motivação para a nova temporada: "Tornando a equipa mais competitiva, vamos estar mais preparados para os diferentes desafios que aí vêm. Não vale a pena estar a prometer nada. A única coisa que podemos prometer é o trabalho e a dedicação diária, porque foi isso que nos levou até aqui, que nos proporcionou esta renovação e esta confiança por parte da direção. Era perfeitamente normal não haver prolongamento do contrato, atendendo a que não conquistámos títulos. Tenho consciência disso, mas o facto de ter havido esta confiança quando não conquistámos nada dá-me ainda mais motivação para retribuir a todas estas pessoas que confiaram em mim e a este enorme clube que é o Sporting. Aprendi a gostar muito do Sporting e muito mais quando fui tratado desta forma, num ano em que não consegui ganhar e existe este voto de confiança para renovar o contrato. Para mim, isso fica marcado e certamente irão ter o melhor do Micael Sequeira este ano", concluiu.
No momento em que o Sporting anunciou a renovação do técnico, foram vários os adeptos leoninos a insurgirem-se nas redes sociais: "F*da-se", "Inacreditável", "Premiar a mediocridade" e "Vocês andam a gozar com a nossa cara" são alguns dos comentários.