Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 09:54 |
Ousmane Diomande reagiu à partida entre o Athletic e o Sporting, a contar para a oitava jornada da Champions League. O encontro, disputado no País Basco, terminou com um triunfo dos leões por 3-2, resultado que permitiu ao conjunto verde e branco garantir um lugar no top-8 da classificação.
O. Diomande: "Foi o meu primeiro golo na Liga dos Campeões"
O defesa costa-marfinense falou sobre o regresso aos relvados e a importância do golo que marcou depois de recuperar de uma lesão: "Foi o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, por isso estou feliz por ter ajudado a equipa. É bom estar de volta. Queria muito voltar a jogar. Tive um pequeno desconforto, mas não foi nada sério. Agora estou de volta e espero jogar mais minutos para ajudar a equipa".
O. Diomande: "Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível"
O jogador manifestou satisfação por continuar no Sporting, após a renovação de contrato com os leões: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível. É o mais importante para mim agora. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio. Vamos!", referiu.
O pupilo de Rui Borges, apesar de ter somado poucos minutos na Taça das Nações Africanas (CAN), não era opção nos leões há cerca de mês e meio, regressou com um ligeiro problema muscular, tendo saído do encontro à passagem dos 54 minutos para dar lugar a Eduardo Quaresma.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 13 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos.
Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal
21 Jul 2026 | 03:00 |
Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.
O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.
Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.
A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.
Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.
Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos
20 Jul 2026 | 22:08 |
O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.
Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting.
A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.
Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.
O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).
Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado
20 Jul 2026 | 17:31 |
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.
Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.
Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.
A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.
Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.