Futebol
Estar "a prazo", ruído e "fim do mundo": Tudo o que disse Rui Borges antes do Casa Pia - Sporting
29 Out 2026 | 12:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 11:15 | Por Redação
Ruben Amorim - que quer roubar um titular do Sporting - viveu uma noite de emoções fortes no Teatro dos Sonhos. O Manchester United empatou, 4-4, na receção ao Bournemouth, num jogo de loucos disputado na passada segunda-feira, 15 de dezembro. O antigo técnico dos leões não escondeu a mistura de sentimentos após o apito final, num duelo marcado por reviravoltas constantes.
Ruben Amorim: "Claro que os adeptos estão desesperados por uma vitória"
Na conferência de imprensa, o treinador abordou a identidade da equipa e a exigência do clube: “Quem segue o Manchester United como eu sigo a Premier League há muito tempo, sabe que não há só a obrigação de vencer jogos. A maneira como os tentamos vencer também é importante para os adeptos”.
O ex-treinador do Sporting reconheceu o estado de espírito das bancadas: “Claro que estão desesperados por uma vitória, mas sinto que também estão desesperados para se sentirem inspirados quando vêm a Old Trafford. Hoje [segunda-feira] foi [uma exibição] inspiradora, mas também devido ao Bournemouth. No final, fica a sensação de frustração por não garantir a vitória”.
"Ruben Amorim: [Ausência de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo?] Vamos estar preparados para o desafio"
Olhando para o futuro e para as ausências de Bryan Mbeumo ou Amad Diallo, que vão disputar o CAN, Ruben Amorim mostrou-se confiante: “Vamos estar preparados para o desafio. Já sabemos que há muitas equipas que vão perder jogadores e muitas delas também têm lesões. Temos de ir para o próximo jogo com a responsabilidade de lutar e vencer".
Com este resultado, o Manchester United ocupa a sexta posição da Premier League, somando 26 pontos ao fim de 16 jornadas. Os red devils estão a dez pontos do líder Arsenal e preparam agora a deslocação ao terreno do Aston Villa, agendada para o próximo dia 21 de dezembro.
Imprensa internacional encontra-se a avançar que três emblemas seguem atentamente o lateral nesta fase da temporada, mas negócio será difícil
29 Out 2026 | 14:33 | Por Redação
Tony Strata entrou no radar do Sporting para o futuro. O lateral do Vitória de Guimarães está a ser acompanhado pelos verdes e brancos, numa altura em que também Benfica e Braga estarão atentos à evolução do internacional romeno.
De acordo com o site romeno ‘Digisport’, os principais clubes portugueses têm seguido de perto o percurso de Tony Strata em Guimarães. Apesar do alegado interesse, a SAD vitoriana ainda não terá recebido qualquer proposta concreta pelo jogador.
O Vitória de Guimarães, ainda segundo a mesma fonte, não pretende facilitar uma eventual saída. Os responsáveis vimaranenses só estarão disponíveis para negociar o internacional romeno caso surja uma proposta considerada financeiramente vantajosa.
Tony Strata chegou ao emblema vimaranense no verão de 2025, depois de terminar a ligação ao Ajaccio, de França. Desde então, o lateral tem vindo a ganhar espaço na equipa e soma já duas internacionalizações pela seleção principal da Roménia.
Na presente temporada, o jogador foi utilizado em 10 encontros oficiais e registou uma assistência. O interesse do Sporting surge, assim, num contexto de acompanhamento de mercado, sem que exista, para já, qualquer proposta formal pelo jogador.
Imprensa internacional revela que o internacional moçambicano é seguido por sete emblemas ingleses e ainda dois italianos nesta fase
29 Out 2026 | 13:38 | Por Redação
Geny Catamo está a despertar uma verdadeira corrida no mercado europeu, com vários clubes da Premier League e de Itália atentos à situação do extremo do Sporting. Os verdes e brancos, porém, não pretendem facilitar qualquer saída e mantêm como referência os 60 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.
Segundo o ‘fussball-news.de’, em colaboração com Ekrem Konur, Tottenham, Newcastle, Bournemouth, Everton, Brentford, Leeds e Sunderland acompanham o internacional moçambicano, enquanto Milan e Como também demonstram interesse. Para já, não existem negociações concretas, estando os contactos limitados a observações, avaliações financeiras e primeiras abordagens junto do lado do jogador.
O Sunderland foi o clube que mais insistiu durante o último mercado. Os ingleses chegaram a apresentar propostas que atingiram os 40 milhões de euros entre agosto e setembro de 2026, mas o Sporting recusou avançar para negociações nesses moldes e manteve uma posição firme quanto ao valor pretendido.
A concorrência, entretanto, aumentou de forma significativa. Tottenham, Newcastle e restantes emblemas ingleses continuam a avaliar Geny Catamo como uma possível solução ofensiva, enquanto Milan e Como também seguem o jogador de 25 anos, cuja capacidade para atuar nas duas alas e em zonas interiores aumenta o interesse em torno do seu passe.
Geny Catamo tem contrato com o Sporting até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valor que continua a servir de referência à SAD leonina. Com 16 golos em 44 internacionalizações por Moçambique e vários clubes atentos, o próximo mercado poderá voltar a colocar o extremo no centro das atenções, mas os leões não mostram intenção de baixar significativamente as exigências.
Confira a publicação:
Leões e gansos medem forças já nesta sexta-feira, em Rio Maior, em partida válida para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic
29 Out 2026 | 13:04 | Por Redação
Zeno Debast e Rodrigo Zalazar vão falhar a deslocação do Sporting a Rio Maior para defrontar o Casa Pia. Rui Borges confirmou as duas ausências na antevisão ao encontro da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, afastando qualquer possibilidade de utilização dos dois jogadores.
“O Zeno [Debast] e o Zalazar estão de fora amanhã”, afirmou o treinador dos verdes e brancos, de forma taxativa. A declaração termina com as dúvidas que ainda existiam em torno da possível recuperação dos dois atletas para o compromisso do campeonato.
No caso de Rodrigo Zalazar, existia a expectativa de que pudesse regressar já frente ao Casa Pia, depois de estar na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O médio uruguaio, contudo, ainda não reúne condições para integrar as opções de Rui Borges.
Também Zeno Debast permanece indisponível. O defesa-central belga continua a recuperar do problema físico que o tem mantido afastado da competição. No entanto, a estrutura leonina mantém esperança de contar com o jogador na quarta jornada da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar Donetsk.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, frente ao Casa Pia. A partida, válida para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será disputada em Rio Maior, com o início marcado para as 20h15.
Estar "a prazo", ruído e "fim do mundo": Tudo o que disse Rui Borges antes do Casa Pia - Sporting
29 Out 2026 | 12:33
Varandas definiu condição muito específica para o próximo treinador do Sporting
29 Out 2026 | 10:47
Rui Silva ou Kaique? Baliza do Sporting volta a ser questão frente ao Casa Pia
29 Out 2026 | 10:11