
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Correia da Silva acredita que os Fundos de Investimento poderiam ajudar o Sporting a manter Gyokeres. O comentador português aproveitou a sua coluna no jornal O Jogo para deixar alguns conselhos a Frederico Varandas acerca de como manter o avançado sueco em Alvalade, com recurso a uma mudança na FIFA, depois dos últimos desenvolvimentos nas negociações com o Arsenal.
Correia da Silva: "É impossível ignorar o amargo que deixa, a sensação de que continuamos num segundo nível"
"Todos os anos, a época de transferências oferece novelas sobre entradas e saídas de jogadores. Este ano, os holofotes focaram-se em Gyokeres. É compreensível (...) A Sporting SAD, através da sua administração, fez saber que aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão, mas coloca a bitola nos 80 milhões", começou por explicar Correia da Silva.
O comentador prosseguiu, com uma reflexão sobre a necessidade de vender: "Para uns até pode ser motivo de orgulho, bater recordes de valores de vendas, mas é impossível ignorar o amargo que deixa, a sensação de que continuamos num segundo nível (...) A diferença dos valores movimentados nas principais ligas e a Liga Portugal é abissal e não tende a melhorar, pelo contrário, tem-se agravado".
Correia da Silva: "Não podem recorrer a fundos porque a FIFA não permite. Se permitisse, talvez Gyokeres não fosse vendido"
"São diferenças que nos levam a questionar se a FIFA agiu bem ao afastar os Fundos de Investimento da indústria do Futebol. Em 2015 foram proibidos os TPO (Third-Party Ownership), com a justificação que a participação de terceiros no valor do “passe” dos jogadores abria portas a influencias dos investidores junto dos treinadores, pressionando-os para darem prioridade aos jogadores que detinham", atirou, de seguida, Correia da Silva, mencionando as mudanças no futebol mundial há cerca de uma década.
O comentador concluiu, da seguinte forma: "Afastar os fundos de investimento deixou as ligas espartanas com menos meios para enfrentar as ligas mais ricas. Os Fundos procuram a valorização do seu investimento, ligas pequenas podem apresentar fortes índices de valorização, como é o caso da Liga Portugal, sendo Gyokeres um bom exemplo. Todavia não podem recorrer a fundos porque a FIFA não permite. Se permitisse, talvez Gyokeres não fosse vendido".
Novo treinador do Milan lançou proposta ao antigo jogador dos leões, que, caso cumpra acordo, irá atingir marca inédita na carreira
|
Massimiliano Allegri é o novo treinador do Milan para a próxima temporada, sucedendo a Sérgio Conceição. O técnico italiano confirmou recentemente a permanência de Rafael Leão em San Siro e agora desafiou o ex Sporting a chegar à marca dos 20 golos pelos rossoneri.
Segundo informação avançada pela La Gazetta dello Sport, Allegri quer uma postura semelhante à que foi adotada Stefano Pioli, entre 2019 e 2024. A relação com o formado no Sporting será na base de muito diálogo e "carinho" no que toca à imprensa.
A mesma fonte adiante que Allegri propôs a Rafael Leão que o internacional português alcance os 20 golos na temporada, marca que nunca conseguiu atingir ao longo da carreira. O melhor registo do ex Sporting data de 2022/23, quando balançou as redes adversárias em 16 ocasiões.
Rafael Leão tem apresentado rendimento regular desde que chegou ao Milan, mas a segunda metade da temporada passada foi complicada. Com Paulo Fonseca e Sérgio Conceição, o antigo avançado do Sporting foi várias vezes relegado para o banco de suplentes, perdendo estatuto de indiscutível.
Com contrato válido até 2028 e avaliado em 70 milhões de euros, o Milan não vai facilitar a saída de Rafael Leão, considerado peça-chave no ataque. Na última época, o antigo jogador do Sporting participou em 50 jogos, somando 12 golos e 11 assistências pelo emblema italiano.
Lateral formado na Academia Cristiano Ronaldo foi titular de Luis Enrique na goleada humilhante imposta pelos franceses ao gigante espanhol
|
O PSG venceu o Real Madrid por 4-0 e assegurou um lugar na final do Mundial de Clubes. Nuno Mendes foi titular e jogou 79 minutos na goleada parisiense. Apesar de não ter marcado ou assistido, o ex Sporting deu espetáculo e travou Vinícius Jr com categoria.
Durante o tempo em que foi utilizado, Nuno Mendes esteve envolvido num total de nove duelos, perdendo apenas três. O lateral-esquerdo formado na Academia do Sporting venceu seis de oito disputas pelo chão e dividiu somente uma bola aérea.
O internacional português teve uma eficácia de passe de 92% - 61 dos 66 chegaram ao destinatário - com destaque para bolas longas: em cinco tentativas, Nuno Mendes apenas por uma ocasião não conseguiu colocar o esférico nos pés de um companheiro.
Na retina fica um lance ao minuto 20, na qual Vinícius Júnior aproveitou um passe em profundidade e disparou na direção da baliza de Gianluigi Donnarumma. Com tudo para fazer golo, o avançado do Real Madrid foi travado por Nuno Mendes, com o ex Sporting a realizar um corte de grande nível.
A goleada permitiu ao PSG assegurar um 'bilhete' para a final do Mundial de Clubes, que irá disputar contra Chelsea de Dário Essugo, antigo jogador do Sporting. O duelo decisivo está marcado para domingo, dia 13 de julho, às 20h00, no Metflife Stadium.
Veja o lance de Nuno Mendes com Vinícius Jr. no PSG - Real Madrid:
Internacional brasileiro não consegue encontrar espaço de utilização no Santiago Bernabéu e leões propõem acordo a Florentino Pérez
|
Endrick pode ser reforço do Sporting no mercado de verão. O avançado tem tido dificuldades em encontrar espaço no Real Madrid, com a concorrência de Kylian Mbappé e agora de Gonzalo Garcia, jogador sensação do Mundial de Clubes. Os merengues aceitam negociar o brasileiro e têm interesse em Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
A informação está a ser avançada pelo Defensa Central, portal especializado em assuntos relacionados com o Real Madrid. Os espanhóis garantem que o Sporting está a negociar o empréstimo de Endrick junto de Florentino Pérez, presidente do emblema madrileno.
A mesma fonte garante que, para conseguir vantagem face aos restantes interessados, o Sporting dá ao Real Madrid direito de preferência por Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, jogadores há muito observados pelos dirigentes do gigante do país vizinho.
O portal garante que o desejo de Endrick é vingar pelos blancos, mas que, de momento tudo está em aberto. Apesar de a situação apontar para a permanência do atacante no Santiago Bernabéu, a realização do Mundial em 2026 poderá pesar na decisão, visto que o avançado precisa de minutos de utilização regular.
Em 2024/25, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 37 partidas. Ao longo dos somente 845 minutos em que foi utilizado por Carlo Ancelotti, o internacional brasileiro apontou sete golos e não registou qualquer assistência.