Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 03:00 |
O Sporting defronta o Casa Pia amanhã, dia 8 de agosto, no que será a jornada inaugural da Liga Portugal 2025/2026. Neste Exclusivo Leonino, Nuno Correia da Silva fez uma breve antevisão do encontro com o tricampeonato no horizonte, sem se esquecer de deixar um conselho ao Clube de Alvalade.
Nuno Correia da Silva: "A equipa continua com boas dinâmicas, mostrou isso no jogo da Supertaça"
“Acredito que o Sporting vai ganhar. Acho que a equipa continua com boas dinâmicas, mostrou isso no jogo da Supertaça e tem todas as condições para ganhar. Perdeu um jogador que era muito importante e não vale a pena estar a relativizar aquilo que foi marcante. Ainda hoje tivemos conhecimento que está nomeado entre os 30 melhores do mundo, que é o Gyokeres”, começou por dizer Nuno Correia da Silva, sem se esquecer do antigo avançado dos leões.
De seguida, o administrador abordou a possibilidade de o Clube de Alvalade alcançar o tricampeonato, mostrando confiança no conjunto de Rui Borges: “Considero que o Sporting é o favorito porque tem um modelo de jogo que provou resultados. Não precisa de alterar, precisa de fazer ajustamentos que são próprios da dinâmica do futebol, mas se encontrou um modelo de jogo que já provou, nada indica que não volte a provar e que não continue a ganhar”.
Nuno Correia da Silva: "O Porto reforçou-se bastante e acredito que será mais competitivo"
No entanto, Nuno Correia da Silva admitiu que o Sporting não está sozinho e aponta para dois adversários que poderão causar dificuldades aos leões: “O Porto reforçou-se e bastante e acredito que será mais competitivo do que foi o ano passado. E acredito que a equipa que tem vindo a aproximar-se dos três primeiros, o Braga, este ano vai estar muito bem preparada, tem apresentado dinâmicas muito boas e tem sido muito astuto na descoberta de novos valores, tem conseguido chegar até eles antes dos outros. Penso que também se deve contar com o Braga”.
Por fim, Nuno Correia da Silva apontou a voos mais altos, pedindo melhores resultados nas competições europeias: “É altura de o Sporting ter ambição, tem que procurar ganhar valor nos resultados e não na venda de jogadores. O ano passado estávamos muito bem colocados para avançar na Champions, aliás a meio da competição estivemos em segundo lugar, apenas a dois pontos do Liverpool. Infelizmente aconteceu o que aconteceu, o Ruben saiu, mas é na Champions e nas competições europeias que o Sporting tem que conquistar valor. Tem que valorizar a marca que tem, porque tem um potencial fantástico”.
Antigo jogador dos verdes e brancos representa o Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, e teve lance de génio na última partida
08 Nov 2025 | 12:02 |
Fredy Montero continua a mostrar um grande instinto goleador, apesar dos 37 anos. Ao serviço do Real Cartagena, da segunda divisão colombiana, o antigo jogador do Sporting marcou um belo golo, no empate (2-2) na visita ao terreno do Patriotas.
A partida até começou a favor da equipa adversária, que era favorita a vencer o encontro. Juan Hurtado abriu o marcador aos 8 minutos, com Yeiner Londoño a fazer o 2-0 aos 27'. O marcador não mais se alterou até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o ex Sporting reduziu desvantagens com um grande pontapé de bicicleta ao minuto 55. O Real Cartagena foi atrás do resultado e, aos 69', Álvaro Meléndez fez o 2-2, que se viria a registar aquando do apito final do árbitro.
Esta temporada, com a camisola do Real Cartagena, Fredy Montero - avaliado em 50 mil euros - soma 36 jogos. Ao longo dos 2.722 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Sporting marcou 28 golos, mas não fez qualquer assistência.
Fredy Montero, recorde-se, jogou no Sporting entre 2013/14 e janeiro de 2016, tendo regressado, mais tarde, em 2017/18. No total, o colombiano realizou 131 jogos e marcou 46 golos. Com a Listada verde e branca, venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Veja o golo:
Técnico do Famalicão deixou rasgados elogios a antigo líder verde e branco e destacou também jogador que acredita ser diferenciado
08 Nov 2025 | 11:40 |
Hugo Oliveira acredita que o melhor treinador português da atualidade já passou no Sporting, mas não é Ruben Amorim. O técnico do Famalicão elegeu Marco Silva como 'número um', depois de ter sido seu adjunto no Fulham, durante três temporadas.
Hugo Oliveira: "Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento"
"Para mim, a vida consiste em desfrutar dos momentos. Depois da minha família, a primeira pessoa a saber que eu ia dar este passo foi o Marco Silva. Ele deu-me muita responsabilidade. E na Premier League, jogas contra os melhores treinadores do mundo e começas a ter as tuas próprias ideias. Quando surgiu o projeto certo, achei que era o momento", disse, ao Give Me Sport.
O treinador do Famalicão deixou rasgados elogios ao ex Sporting: "O Marco é um dos melhores treinadores da Premier League e, para mim, o melhor treinador português da atualidade. É completo, é global e um treinador muito inteligente. Essa sua ambição foi muito importante para mim".
Hugo Oliveira: "Gustavo Sá é aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno"
No mesmo momento, Hugo Oliveira destacou Gustavo Sá - médio cobiçado pelo Sporting - como uma das caras do projeto do Famalicão: "É aquilo a que costumo chamar o 'box-to-box' moderno, um médio moderno, forte não só com bola, mas também sem ela. O seu potencial de crescimento é enorme".
"(Renovação) Foi uma decisão que tomámos em conjunto para ajudar também o Gustavo a crescer, porque ele tem a mentalidade certa. Não se trata apenas da interpretação tática dos momentos ou das decisões técnicas; a tomada de decisão está também relacionada com a parte emocional", disse.
Devy Rigaux, diretor-desportivo do próximo adversário dos verdes e brancos na Liga dos Campeões, admitiu estar muito feliz pelo futebolista
08 Nov 2025 | 11:28 |
Carlos Forbs foi chamado pela primeira vez para a Seleção Nacional AA, dando o salto dos sub-21 para os convocados de Roberto Martínez. Devy Rigaux, diretor-desportivo do Club Brugge, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões, parabenizou o avançado formado em Alcochete.
Devy Rigaux: "É sempre bom um jovem jogador como ele ser chamado à Seleção A"
"É fantástico. É sempre bom um jovem jogador como ele ser chamado à Seleção A, ainda para mais numa seleção como Portugal, que está cheia de grandes jogadores. Ele tem demonstrado toda a sua qualidade aqui", começou por dizer, ao jornal Record.
Carlos Forbs foi chamado após uma grande exibição diante do Barcelona, que o dirigente não esquece: "Foi brilhante. Fez um belo jogo. Tentas sempre que isto venha a acontecer um dia, na Liga dos Campeões, frente a um dos grandes clubes europeus. Ele tem estado muito bem".
Devy Rigaux: "Era importante ele sentir que esta era a escolha certa"
Rigaux explicou ainda como convence Forbs a mudar-se para o Club Brugge: "Tive de explicar o plano que tínhamos para ele a nível desportivo. Era um grande talento das escolas do Manchester City, mas depois as coisas não correram tão bem no Ajax e no Wolverhampton. Era importante ele sentir que esta era a escolha certa. Ele é muito sério".
"Quando lhe liguei para dar os parabéns (pela convocatória para a seleção), ele ainda estava no ginásio", revelou, negando-se a abordar um possível interesse do Benfica no ex Sporting: "Não posso comentar. O mercado não está aberto. Recebemos muitos contactos de muitas equipas europeias sobre os nossos jogadores. O Forbs é um deles, é normal nesta altura".