The Daily Ronaldo
Carta de Cristiano Ronaldo corre o mundo e imprensa dispara: “Terramoto” e “psicodrama”
07 Out 2026 | 11:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Jul 2026 | 14:43 |
Depois de Portugal ter sido eliminado dos oitavos de final do Campeonato do Mundo, as opiniões e críticas continuam a ser lidas e escritas nas redes sociais. Esta semana, um adepto português viralizou ao mostrar conexões entre os jogadores da seleção portuguesa no Instagram. O dado que mais surpreende envolve Cristiano Ronaldo.
O capitão da Seleção Nacional - que evitou o contacto com os adeptos portugueses - segue apenas quatro companheiros que também integraram a comitiva portuguesa: Diogo Dalot, João Cancelo, Rafael Leão e Bruno Fernandes.
Desta forma, o gráfico apresentado por este adepto releva, jogador a jogador, quem segue quem dentro do próprio grupo. Enquanto alguns jogadores fazem questão de seguir e acompanhar praticamente todos os colegas de equipa, Cristiano Ronaldo aparece na última posição deste ranking.
Em sentido inverso, Bruno Fernandes e José Sá são os totalistas nesta lista, sendo os únicos que seguem todos os outros 26 jogadores da seleção das quinas. No segundo posto, Nélson Semedo e Vitinha, seguem 24 companheiros cada um.
O dado surge num momento frágil para aquilo que é o ambiente da seleção nacional. Numa altura em que todos os jogadores são contestados e a relação de Cristiano Ronaldo com os restantes colegas é colocada em causa, o gráfico apresentado pelo adepto pode ser impulsionador de críticas e de contestação para os portugueses.
Mãe do capitão português reagiu à polémica que envolveu o filho e Jorge Jesus e revelou como viveu os momentos que se seguiram
08 Out 2026 | 17:42 |
Dolores Aveiro não ficou indiferente à polémica que envolveu Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e que acabou por resultar na saída antecipada do capitão da Seleção Nacional. A mãe do craque português falou sobre o momento vivido.
Dolores Aveiro: "Foi um choque"
"Sinto-me triste, é normal. Foi um choque", confessou a mãe do internacional português, em entrevista exclusiva à revista TV 7 Dias, sem esconder a desilusão e a tristeza. CR7 pode apanhar uma suspensão de seis meses por parte da FPF.
Dolores Aveiro considera ainda que o astro do Al Nassr não merecia terminar este episódio desta forma. "O meu filho podia sair pela porta grande e assim saiu pela porta pequena, mas não faz mal, Deus vai-se encarregar…", afirmou.
Apesar de não querer revelar detalhes sobre o que aconteceu entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, a mãe do capitão português deixou claro que esteve ao lado do filho. O primeiro contacto entre ambos após a polémica foi, naturalmente, marcado pela preocupação e pelo apoio familiar.
A situação continua a gerar especulação em torno dos bastidores da Seleção Nacional, mas Dolores Aveiro preferiu não alimentar a polémica. A mãe de CR7 mostrou-se visivelmente incomodada com o desfecho e garantiu que mantém a confiança no caminho do filho.
Convocado para a seleção nacional para os quatros jogos da fase de grupos da Liga das Nações, o capitão nacional decidiu abandonar a comitiva
08 Out 2026 | 15:46 |
Depois de ter abandonado o estágio em Copenhaga, Cristiano Ronaldo ficará automaticamente suspenso da seleção nacional. Em declarações ao jornal A BOLA, Gonçalo Almeida, advogado e juiz no tribunal de futebol da FIFA, garante que não há forma de CR7 escapar a um castigo.
Refere-se ao artigo 160.º do Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, que determina que qualquer jogador "regularmente convocado abandone ou não compareça injustificadamente a treino, jogo ou atividade das seleções nacionais ou relacionada com a representação desportiva da FPF ou de Portugal, é sancionado com suspensão de 1 a 6 meses [...]".
Por sua vez, o jurista Paulo Samagaio esclarece, ao jornal O JOGO, que "será necessário apurar se a ausência decorre de um facto voluntário do jogador". "Isso é que vai determinar a suspensão automática de Cristiano Ronaldo, neste caso, uma sanção de um a seis meses, acrescido de uma multa por se tratar de um jogador profissional", defende.
Como já é do conhecimento público, o capitão da seleção nacional emitiu, na última terça-feira, um comunicado, assumindo estar pronto para enfrentar as consequências impostas pela FPF. "Entendo que a punição não deve ter atenuantes. Não sou um jogador qualquer, sou capitão de equipa e isso constitui uma agravante", assumiu CR7 - que estará a ser acompanhado por Simão Coutinho.
Assim sendo, o processo terá agora de ser "instaurado pelo Conselho de Disciplina" e o jogador português "vai ser notificado para se pronunciar", explica Gonçalo Almeida. “Posteriormente teremos uma decisão que, julgo, será bastante célere", detalhou o advogado especializado em direto desportivo.
Antigo central dos leões construiu uma carreira longe dos relvados e acabou por chegar a uma posição de enorme influência ao lado do craque português
07 Out 2026 | 17:00 |
Simão Coutinho, atual diretor-desportivo do Al Nassr, ganhou protagonismo nos últimos dias por ter sido apontado como participante nas reuniões entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. A ligação ao capitão da Seleção, porém, é bastante mais antiga.
O dirigente de 38 anos e o avançado, de 41, chegaram a coincidir na formação do Sporting, apesar da diferença de idades e de pertencerem a gerações diferentes. Depois de deixar os relvados, Simão Coutinho iniciou um percurso no agenciamento e na gestão desportiva que o aproximaria novamente do craque português.
Natural de Viana do Castelo, foi formado em Alvalade como defesa central e passou por clubes como Gil Vicente, Imortal, Vianense, Lousada e Boavista. Internacional jovem por Portugal, terminou a carreira em 2013, aos 25 anos, antes de apostar na ProEleven e completar uma licenciatura e um mestrado em Gestão Desportiva pela FADEUP.
Mais tarde, chegou ao cargo de Chief Commercial Officer da ProEleven, onde esteve envolvido em vários negócios e acompanhou de perto jogadores como Diogo Dalot. Em julho de 2025, deu o salto para o Al Nassr como diretor-desportivo, sucedendo a Fernando Hierro, e passou a estar diretamente envolvido no projeto liderado por CR7.
Foi nesse contexto que a sua relação com o internacional português ganhou ainda maior peso. Simão Coutinho esteve ligado a dossiês como a contratação de Jorge Jesus e João Félix e acabou também por estar presente nos encontros entre Ronaldo e o treinador, sendo referido pelo capitão como testemunha das conversas e uma pessoa próxima no contexto profissional.
Carta de Cristiano Ronaldo corre o mundo e imprensa dispara: “Terramoto” e “psicodrama”
07 Out 2026 | 11:16
Oito pontos entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus: Confira o centro da polémica
07 Out 2026 | 08:43
Irmã de Cristiano Ronaldo arrasa João Maria Jonet: "Anormal, imbecil e invejoso"
06 Out 2026 | 11:14