Futebol
Com interessados à perna, Sporting toma decisão de mercado por Ousmane Diomande
13 Nov 2025 | 06:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 08:15 |
As renovações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo estão praticamente fechadas. O Sporting tem aproveitado a pausa para compromissos internacionais para fechar alguns dossiês e os novos contratos de dois jogadores que são vistos como parte do futuro dos leões foram a prioridade.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela ainda que todos os contornos já estão delineados e são semelhantes para os dois casos. O novo acordo com os leões incluirá um aumento salarial, vínculo até 2030 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ambos os processos têm decorrido nos últimos meses e, agora, estão praticamente terminados. Blopa e Felicíssimo são duas figuras importantes da equipa do Sporting, que lidera a segunda liga do futebol português. Com este novo contrato, os verdes e brancos pretendem recompensar as suas evoluções e garantir a permanência dos dois jogadores em Alvalade - visto que têm despertado a atenção de alguns observadores e a estrutura está ciente do interesse de clubes estrangeiros.
Depois de já se terem estreado pela equipa principal do Sporting, os dois podem voltar a ter uma nova oportunidade pela mão de Rui Borges. Aquando do seu regresso da seleção de sub-19 de Portugal, é possível que façam parte da convocatória para o próximo jogo dos leões e que possam mesmo somar minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Jogador do Deportivo da Corunha continua a ser o alvo prioritário dos leões para o próximo mercado de transferências, mas processo prevê-se difícil
13 Nov 2025 | 07:55 |
Yeremay Hernández continua a ser o principal alvo do Sporting para o mercado de transferências de janeiro. Gonçalo Batista, avançado d'O Grandolense que dividiu balneário com o jogador nos sub-17 do Deportivo da Corunha, falou sobre o jogador.
Gonçalo Batista: "O Yeremay sempre foi muito brincalhão"
"O Yeremay sempre foi muito brincalhão, muito extrovertido. Gostava de pregar partidas aos companheiros que viviam connosco na residência, onde, a partir das 22.30, tínhamos de recolher aos quartos e ir dormir. Cada um tinha o seu quarto e ele andava a bater às portas de toda a gente. Punha pasta de dentes e atirava pó de talco para a cara dos colegas", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Quando já estávamos proibidos de andar a circular na residência, saíamos do nosso quarto e, quando o vigilante vinha atrás de nós, escondíamos na sala de cinema. Quando havia 'macacada', eu e o Yeremay éramos os primeiros a chegar", recordou ainda.
Gonçalo Batista: "Yeremay é um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga"
De seguida, o futebolista mudou de tom e afirmou que Yeremay é "um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga. É muito irreverente e, no mínimo espaço, consegue fazer coisas incríveis", realçou, dirigindo-se ao Sporting.
"O Sporting deveria apostar nele. É o tipo de jogador que hoje em dia não se vê muito", atirou Gonçalo Batista, dizendo ainda que Yeremay é individualista, mas que também sabe jogar para a equipa: "É um bocadinho dos dois. Gosta de jogar para a equipa, mas, às vezes, o individual também sobressai em campo. Muitas vezes, um jogador individualista faz a diferença".
Ainda sobre o interesse do Sporting, o avançado revelou que recentemente enviou ao espanhol uma entrevista sobre o tema, à qual este respondeu "com um bonequinho a sorrir": "Ele está numa posição complicada. Não pode estar a dizer que vem ou não vem para o Sporting. Cabe ao seu empresário trabalhar para isso".
Atual treinador do Porto via no futebolista dos verdes e brancos o "jogador ideal" para a sua equipa, mas não conseguiu atingir os valores necessários
13 Nov 2025 | 07:36 |
Francesco Farioli, atual treinador do Porto, quis contratar Georgios Vagiannidis para o Ajax. O Sporting apenas garantiu a chegada do internacional grego a Alvalade no último mercado de verão, mas já estava de olho no jogador em 2024, tendo tentado a sua contratação no último inverno, altura pela qual o técnico italiano também o rondava.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 13 de novembro, a equipa de Amesterdão pretendia reforçar o setor ofensivo e olhava para o então jogador do Panathinaikos como o lateral-direito ideal. No entanto, o negócio acabou por não evoluir, uma vez que os gregos apontavam para bem mais que 7,5 milhões de euros - valor oferecido pelos neerlandeses.
Desta feita, o tempo foi passando e Vagiannidis manteve-se no radar do Sporting. Os leões apenas garantiram a sua contratação no último verão, tendo desembolsado 12 milhões de euros fixos, mais 2,5 em bónus por objetivos. O jogador assinou contrato até 2030 e ficou com uma cláusula de 80M.
Para já, o seu trajeto em Alvalade tem sido algo irregular. O jogador começou como titular de Rui Borges, mas acabou por ser ultrapassado por Iván Fresneda - ainda assim, o grego continua a dividir atenções com o espanhol e vai merecendo minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 11 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 730 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.
Estrutura dos verdes e brancos e equipa técnica está alinhada com os planos do jogador do plantel principal, que se encontra às ordens de Rui Borges
13 Nov 2025 | 07:20 |
Geovany Quenda está focado em aproveitar ao máximo os últimos meses de Sporting. Antes de rumar ao Chelsea, que o comprou por aproximadamente 51 milhões de euros, o internacional sub-21 por Portugal 'exigiu' ficar em Alvalade mais esta época com vários planos em mente.
De acordo com o jornal A Bola, a principal intenção do jogador é "sair em grande" da equipa verde e branca, isto além de continuar o seu processo evolutivo numa casa que bem conhece. O 'camisola 7' quer ter uma despedida marcante dos leões, o que implica a conquista do tricampeonato e retribuir a ajuda do Sporting, além de chegar à Premier League com números que impressionem os blues.
Na verdade, para já, estamos apenas em novembro e o Sporting já conta com o melhor Quenda de sempre. O extremo igualou as seis assistências da época passada e tem um meta definida em mente: chegar às 10. De resto, também a nível de golos já vai mais avançado, ele que tem realizado trabalho específico para ser mais decisivo a nível ofensivo.
Agora, Quenda está preparado para ajudar a equipa de outra forma: com a lesão de Pedro Gonçalves, o jogador poderá ser uma solução para a posição - sendo que já foi mesmo testado no corredor central, lugar que normalmente é ocupado por Francisco Trincão. Tendo em conta as atuais necessidades, poderá ser lançado para o corredor esquerdo. Esta adaptação poderá acontecer já frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.
Com interessados à perna, Sporting toma decisão de mercado por Ousmane Diomande
13 Nov 2025 | 06:56
Morten Hjulmand assusta equipa técnica do Sporting durante estadia na seleção
13 Nov 2025 | 06:37
Exclusivo Leonino – Alisson Santos traça objetivo muito claro no Sporting
12 Nov 2025 | 10:28