Futebol
Atenção! Agentes de Hjulmand dão cartada decisiva para tirar capitão do Sporting
07 Jul 2026 | 11:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2026 | 12:33 |
Luis Suárez prepara-se para disputar mais um encontro decisivo no Campeonato do Mundo. O avançado do Sporting deverá ser uma das principais armas da Colômbia frente à Suíça, num duelo dos oitavos de final que pode garantir a presença da seleção sul-americana nos quartos.
Em declarações prestadas na antevisão da partida, o atacante reconheceu que as constantes viagens ao longo da competição têm provocado algum desgaste no grupo, mas garantiu que a equipa está preparada para responder. "Fisicamente estamos bem, mas é óbvio que existe algum problema quando estamos com tantas viagens. Sabíamos o que estávamos a enfrentar, fizemos trabalho mental além do físico, e isso desgasta, mas estamos preparados para o que está por vir", afirmou.
Luis Suárez: "Zero stress quanto a isso. O importante é ajudar a equipa"
Apesar de ainda não se ter estreado a marcar no torneio, Luis Suárez garantiu que não está preocupado com os números individuais e reforçou que o principal objetivo passa por ajudar a Colômbia a continuar em prova. "Zero stress quanto a isso. O importante é ajudar a equipa. Estamos a criar oportunidades e isso é algo determinante. Temos de estar preocupados quando essas oportunidades não são criadas", explicou.
O avançado do Sporting recordou ainda a exibição frente ao Gana, que considera ter sido a melhor a nível pessoal desde o arranque da competição: "Contra o Gana senti-me muito bem, talvez tenha sido o meu jogo mais atraente a nível pessoal e é algo a que quero dar sequência", acrescentou.
A Colômbia defronta a Suíça esta noite, às 21h00, em Vancouver, com um lugar nos quartos de final do Mundial em jogo. Rui Borges acompanha com atenção o percurso de Luis Suárez, que continua a ser um dos representantes do Sporting ainda em competição.
Antigo técnico do Sporting está prestes a assumir a sua primeira aventura fora de clubes, após ter sido campeão árabe no Al Nassr
07 Jul 2026 | 12:08 |
Portugal foi eliminado precocemente no Mundial pela Espanha, depois de não ter ido além dos oitavos de final. Roberto Martínez fez o seu último jogo no comando técnico da equipa lusa e o substituto já está decidido por Pedro Proença: Trata-se de Jorge Jesus.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o antigo técnico do Sporting e do Al Nassr é o escolhido para assumir o conjunto das quinas. O técnico de 71 anos de idade foi eleito pelo presidente da Federação Portugal de Futebol para começar um novo capítulo na seleção lusa.
Jorge Jesus é o principal candidato a liderar a equipa nacional no próximo ciclo que inclui duas grandes competições: Europeu 2028 e Mundial 2030. É de notar que Portugal será um dos organizadores do próximo Campeonato do Mundo, juntamente com Espanha e Marrocos.
Esta possibilidade para o cargo de selecionador nacional ganha força porque o treinador está livre no mercado, depois de ter deixado o comando técnico do Al Nassr recentemente. Foi campeão da Arábia Saudita ao lado de Cristiano Ronaldo.
Além da sua passagem no Médio Oriente, onde se inclui a aventura pelo Al Hilal, Jorge Jesus treinou Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses, Braga, Benfica, Sporting, Flamengo e Fenerbahçe.
Imprensa internacional chegou a avançar que os leões tinham voltado a ponderar o regresso do médio português, mas situação está longe de ser assim
07 Jul 2026 | 11:46 |
João Palhinha voltou a ser apontado ao Sporting nas últimas horas, alimentando os rumores de um possível regresso a Alvalade. No entanto, a hipótese de o internacional português voltar a vestir de verde e branco está, nesta fase, longe de se concretizar.
De acordo com o jornal Record, apesar de uma informação atribuída ao especialista em mercado Matteo Moretto dar conta de contactos entre o médio e o Sporting, o regresso do antigo capitão não é, neste momento, um cenário em cima da mesa para a SAD leonina.
A principal razão prende-se com o mercado realizado pelos verdes e brancos. Rui Borges recebeu recentemente Sergi Altimira para a posição de médio defensivo, numa transferência que custou 18 milhões de euros, mais 2 por objetivos, reforçando um setor que já havia recebido outras caras novas neste verão.
João Palhinha continua, ainda assim, à procura de um novo desafio. Com contrato com o Bayern Munique até 2028, o médio de 30 anos não entra nas contas do clube alemão e já confirmou que não continuará no Tottenham, onde esteve emprestado na última temporada, despedindo-se recentemente dos adeptos dos spurs através das redes sociais.
O futuro do antigo jogador do Sporting permanece, por isso, em aberto. Apesar das recentes ligações a Alvalade, a estrutura leonina não equaciona, para já, avançar para uma operação que continua a ser considerada improvável neste mercado de verão.
Recorde a publicação:
Defesa dos verdes e brancos já não está com os restantes companheiros de equipa e seguiu viagem após a eliminação das quinas do Mundial 2026
07 Jul 2026 | 11:20 |
Gonçalo Inácio já abandonou a concentração da Seleção Nacional, depois da eliminação de Portugal no Campeonato do Mundo. O central do Sporting deixou o estágio da equipa das quinas juntamente com José Sá, João Félix e Gonçalo Ramos, iniciando o regresso a Portugal.
Segundo o jornal Record, os quatro internacionais deixaram a concentração após a derrota frente à Espanha, por 1-0, nos oitavos de final da competição. A comitiva portuguesa parte ainda esta segunda-feira dos Estados Unidos, com chegada a Lisboa prevista para a manhã de terça-feira.
A eliminação da equipa orientada por Roberto Martínez foi consumada em Dallas, na última segunda-feira, onde Mikel Merino marcou, aos 90+1 minutos, o único golo da partida e garantiu o apuramento da seleção espanhola para os quartos de final.
Com o Mundial terminado e sem qualquer minuto em campo por Portugal, Gonçalo Inácio terá agora direito a um período de férias antes de regressar ao Sporting para integrar os trabalhos de Rui Borges, que continua a preparar a nova temporada em Lagos.
Na temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.
Atenção! Agentes de Hjulmand dão cartada decisiva para tirar capitão do Sporting
07 Jul 2026 | 11:05
Rui Borges espera três 'reforços' no Sporting, mas há uma dúvida de peso
07 Jul 2026 | 10:36
Pedro Porro pede desculpa aos adeptos do Sporting após Portugal - Espanha (vídeo)
07 Jul 2026 | 10:05