
Futebol
Jorge Jesus 'baba-se' para Cristiano Ronaldo após triunfo do Al Nassr: "Estrela global"
20 Ago 2025 | 08:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 11:17 |
André Pinotes Batista está confiante com o futuro do Sporting. O conhecido adepto verde e branco defendeu essa sua posição após um início de Liga Portugal com duas vitórias em duas partidas, sendo uma delas por uma goleada expressiva ao Arouca, por 6-0.
Pinotes Batista: "No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes"
“No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes. Entre pilares como Gonçalo Inácio na liderança da retaguarda; Hjulmand na meticulosa afinação do piano central; Pote na sua jornada de regresso ao proliferoso sorriso;eleva-se Francisco Trincão, na assunção categórica do espaço deixado vago, com a partida da estrela da companhia, rumo a Londres”, escreveu ao jornal Record.
De seguida, Pinotes Batista voltou a salientar um reforço, de quem já deixou elogios por diversas vezes, Luis Suárez, mas também Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis: “Dos reforços, Suárez já deixou marca em golos e entrosamento, Mangas revela-se um achado de míseros 300 mil euros e os primeiros acordes de Vagiannidis prometem arrebatar palmas e bis”.
Pinotes Batista: "Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio"
“Debast e Rui Silva, embora não estantes, espantam por parecerem integrar a orquestra desde a sua génese: um pela afinação, o outro pela serenidade e segurança. Harder, aos 20 anos merece tempo e a recordação que se Gyokeres tivesse sido avaliado pela época em análoga idade jamais teria chegado a Alvalade”, concluiu o comentador e conhecido adepto Sportinguista sobre os jogadores.
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista criticou os vários comentadores que tentam duvidar e exercer pressão sob o Sporting: “Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio. Estranho é que se trate o bicampeão como desafiante daqueles que nos últimos anos derrotou. Sigamos cada um no seu quadrado”.
Reduto verde e branco foi alvo de renovações durante a pausa deste verão e as alterações feitas já foram alvo de críticas
20 Ago 2025 | 10:14 |
A Torcida Verde criticou as obras de renovação do Estádio de Alvalade. O anfiteatro verde e branco foi alvo de um projeto de remodelação apelidado de Alvalade 2.0, que os adeptos do Sporting puderam confirmar pela primeira vez na receção ao Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal.
Torcida Verde: "Alvalade 2.0? Sem qualquer consulta aos Sportinguistas"
“Ampliação do Estádio José Alvalade, para quem? Na Torcida Verde, ao longo da última década propomos a criação de sector(es) inteiramente composto(s) por lugares de pé, o que poderia aumentar ainda mais a lotação do Estádio José Alvalade! Em vários estádios europeus, existem modernos estádios com sectores ‘Safe Standing’, modelo recentemente sancionado pela UEFA para a Liga portuguesa”, começou por dizer a claque nas suas redes sociais.
De seguida, a Torcida Verde criticou a criação de novas zonas de lugares VIP: “Foi neste contexto que decorreu a recente ampliação do Estádio José Alvalade, sem qualquer consulta aos Sportinguistas, a qual privilegiou a criação de dispendiosos lugares VIP, os quais terão acesso à aquisição de bilhetes para os jogos fora. Independentemente dos anos de filiação no Sporting. Independentemente da assiduidade aos jogos em Alvalade. Neste particular, esses proprietários dos lugares VIP, podem ceder esses ingressos a quem lhes apetecer. Sejam ou não sócios do Sporting”.
Torcida Verde: "Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting"
"Não queremos acreditar que esteja em marcha um processo de elitização fratricida no Sporting. Lutaremos para que o Estádio José Alvalade seja um espaço onde exista lugar para os Seat Lions, e toda a panóplia de lugares VIP, mas também para os restantes adeptos, e neste particular para os adeptos que dispensam os lugares sentados. Dizemos não ao modelo que promove uma espécie de novo e infame ‘distanciamento social’, entre adeptos Sportinguistas. Que o mediatizado slogan Alvalade 2.0, não seja sinónimo de distanciamento social 2.0”, acrescentaram.
Em jeito de conclusão, a Torcida Verde defendeu a importância dos adeptos do Sporting, que consideram ser fundamentais para a vida do Clube, sem distinções a classes sócio-económicas: “O grande Sporting Clube de Portugal é de todos os adeptos, independentemente da sua condição social e da sua forma de viverem o clube, sempre dentro dos princípios fundadores do Sporting”.
Colombiano chegou ao Clube de Alvalade com o objetivo de ser o novo homem golo da comitiva de Rui Borges e indicadores são positivos
20 Ago 2025 | 09:43 |
Luis Suárez viajou para Almería. O jogador aproveitou o dia de folga da última terça-feira, 19 de agosto, para se deslocar à sua antiga casa, depois de ter sido parte importante na goleada do Sporting frente ao Arouca. O avançado apontou dois golos na sua estreia no Estádio de Alvalade e mostrou que está apto para preencher a vaga deixada por Viktor Gyokeres.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o colombiano de 27 anos regressou a Almería com o intuito de resolver alguns assuntos pessoais relacionados com a sua mudança para Portugal, que ainda tinham ficado por tratar, mesmo depois de ter sido oficializado como reforço do Clube verde e branco.
Apesar da viagem para território espanhol, tudo indica que Luis Suárez estará presente na próxima sessão de trabalhos orientada por Rui Borges. Após a folga, a seguinte unidade de treinos ficou agendada para a manhã desta quarta-feira, 20 de agosto, numa sessão a realizar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, à porta fechada.
Desde que chegou ao Sporting, o novo ‘camisola 97’ dos leões tem vindo a surpreender os vários analistas do futebol português, como foi o caso de Sofia Oliveira, que elogiou as capacidades do avançado na sua rede social ‘X’: “Falava-se muito sobre a disponibilidade física de Gyokeres para pressionar - inegável, claro -, mas Luis Suárez junta a isso inteligência táctica. É raro não escolher os timings e caminhos certos para condicionar a posse do adversário. Acho mesmo que o Sporting acertou em cheio”.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma três partidas. O colombiano dos leões participou nos três encontros oficiais neste início de época: dois para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 193 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos.
Internacional sueco trocou os leões pelo Arsenal neste mercado de transferências e o arranque de temporada não está a correr da melhor forma
20 Ago 2025 | 09:15 |
As críticas parecem não largar Viktor Gyokeres. O antigo avançado do Sporting tem merecido algumas palavras mais negativas depois da sua estreia na Premier League, na vitória do Arsenal frente ao Manchester United, por 1-0. Agora, foi Franck Leboeuf que fez questão de falar sobre o jogador.
Gyokeres? Leboeuf: "A minha preocupação..."
"A minha preocupação é a seguinte: para que serve contratar um jogador como Gyokeres se a equipa não joga de forma a valorizá-lo? É inútil", começou por dizer o antigo campeão do mundo e agora comentador desportivo, em declarações prestadas na ESPN.
De resto, o ex-jogador do Chelsea admitiu esperar que algo "mude, e que Gyokeres comece a render. Mas no seu primeiro jogo na Premier League, tive a sensação de estar a ver o Hojlund no Manchester United. Teve muito pouca influência no jogo", atirando que o sueco "não valeu o dinheiro".
Leboeuf: "Gyokeres não recebeu nenhuma bola útil"
"Ele queria jogar na vertical, de forma direta, com ritmo – mas não recebeu nenhuma bola útil. Os outros foram lentos. Não estavam na mesma frequência do que ele", terminou Leboeuf, campeão do Mundo por França em 1998, sobre o antigo jogador do Sporting.
Gyokeres acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 60, com Arteta a lançar Kai Havertz para o seu lugar. O antigo 'camisola 9' do Sporting não tem vivido os melhor fase nestes primeiros dias ao serviço do emblema londrino, com os adeptos a começarem a perder a paciência devido ao forte investimento no jogador - 65,7 milhões de euros fixos, acrescentando-se a este valor 10,2 milhões de euros dependentes do cumprimento de objetivos.
Jorge Jesus 'baba-se' para Cristiano Ronaldo após triunfo do Al Nassr: "Estrela global"
20 Ago 2025 | 08:43