Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pinotes Batista destaca reforço do Sporting para esta temporada: "Combatividade e entrega"

Conhecido adepto dos verdes e brancos esteve atento à partida diante do Casa Pia e fez questão de aplaudir exibição de contratação dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Ago 2025 | 17:53 |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista elogiou a exibição de Luis Suárez. O reforço que chegou proveniente do Almería fez a sua estreia no onze inicial de Rui Borges, num encontro que terminou com vitória do Sporting, por 2-0, diante do Casa Pia. Apesar de o colombiano não ter apontado nenhum dos golos, o deputado do Partido Socialista acredita que o ‘camisola 97’ demonstrou qualidade.


André Pinotes Batista: "Luis Suárez? Surpreendeu pelo elevado nível de entrosamento com os companheiros"


“Mostrou, frente ao Casa Pia, que chegou para que um dia nos lembremos do que ele fez e não para fazer esquecer alguém. Combatividade e entrega assinaláveis, aliadas a rapidez e a uma capacidade técnica indesmentíveis”, revelou o adepto do Sporting, em declarações ao jornal Record.


“Surpreendeu pelo elevado nível de entrosamento com os companheiros, inesperado para quem aterrou em Lisboa há menos de quinze dias”, afirmou. Ainda assim André Pinotes Batista defende que apenas ficou a faltar um detalhe na exibição de Luis Suárez, frente ao Casa Pia.

André Pinotes Batista: "Luis Suárez? Sobram razões para que o universo Sportinguista confie nele"


“Faltou apenas o golo! Mas sobram razões para que o universo Sportinguista confie nele. Integra-se bem nas dinâmicas do novo sistema, porém terá de apurar a finalização da avalanche de oportunidades de golo que o mesmo gera”, mostrando-se confiante que os bons indícios apresentados pelo colombiano têm margem de progressão.

Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista avaliou a exibição do ‘camisola 97’ do Sporting como positiva, destacando também a concorrência para o colombiano: “Sinal mais para o internacional colombiano. Juntamente com Conrad Harder, oferece garantias, apesar de, na minha opinião, o plantel carecer de mais um avançado”.


Futebol

Ataque triturador do Sporting chega a número impressionante com Rui Borges

Leões continuam a impressionar no capítulo ofensivo e há um dado alcançado na goleada diante do Rio Ave que coloca o atual treinador em destaque

Sporting de Rui Borges continua a mostrar enorme poder ofensivo e leões chegaram aos 200 golos sob o comando técnico do mirandelense
Sporting de Rui Borges continua a mostrar enorme poder ofensivo e leões chegaram aos 200 golos sob o comando técnico do mirandelense

30 Ago 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Sporting atravessa um momento de enorme eficácia ofensiva sob o comando de Rui Borges e a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave voltou a colocar em evidência a capacidade goleadora dos leões. O triunfo trouxe um marco particularmente relevante para o treinador.


A equipa leonina continua a apresentar uma produção ofensiva elevada e os números da era Rui Borges ajudam a explicar a força demonstrada dentro das quatro linhas. O técnico precisou de 89 jogos para levar os leões aos 200 golos sob a sua orientação, números que correspondem a uma média de 2,25 golos por partida. Trata-se de um registo superior ao alcançado por Ruben Amorim, que precisou de 104 encontros para chegar aos mesmos 200 golos.


O momento ofensivo dos leões também encontra uma figura de enorme destaque em Luis Suárez. O avançado colombiano bisou precisamente diante do Rio Ave e passou a somar 41 golos durante a era Rui Borges, assumindo-se como o melhor marcador deste período.


O protagonismo do avançado "cafetero" surge num contexto particularmente curioso, tendo em conta as polémicas que têm acompanhado o jogador neste arranque de temporada e a pressão em torno de uma eventual saída de Alvalade. 

Com 200 golos alcançados em apenas 89 partidas, o Sporting de Rui Borges reforça uma tendência que tem marcado o trabalho do treinador desde que assumiu o comando técnico. A média de 2,25 golos por encontro demonstra uma produção ofensiva superior à registada na era Amorim e ganha ainda maior dimensão com a influência de Luis Suárez.



Futebol

Porto prepara proposta de 8M por criativo apontado ao Sporting

Versatilidade e potencial do futebolista brasileiro estarão entre os fatores que despertaram a atenção da estrutura portista, liderada por André Villas Boas

Gabriel Mec, jovem talento brasileiro que já foi associado ao Sporting, está agora no radar do Porto; Dragões preparam 8M por jogador do Grémio, de Luís Castro
Gabriel Mec, jovem talento brasileiro que já foi associado ao Sporting, está agora no radar do Porto; Dragões preparam 8M por jogador do Grémio, de Luís Castro

30 Ago 2026 | 11:56 |

Icon Comentário0

Gabriel Mec, jovem talento brasileiro que já foi associado ao Sporting, está agora no radar do Porto. Os dragões estarão a preparar uma investida pelo jogador de 18 anos do Grémio, mais concretamente uma proposta de 8 milhões de euros.


Segundo informações provenientes do Brasil, o criativo é visto como um jogador de grande margem de progressão. O atleta pode atuar em qualquer um dos três corredores do ataque, embora seja sobretudo como segundo avançado ou médio ofensivo que apresenta maior experiência.


A versatilidade e o potencial do brasileiro estarão entre os fatores que despertaram a atenção da estrutura portista. Gabriel Mec pertence ao emblema agora orientado por Luís Castro, e tem contrato válido até 30 de junho de 2027.


Internacional pelas seleções jovens do Brasil, o jogador poderá assinar livremente por outro clube a partir de janeiro, o que torna o seu futuro particularmente interessante nesta reta final do mercado. O Porto poderá, assim, tentar antecipar-se à concorrência e garantir o jogador já neste verão.

Na temporada de 2026 no Brasil, com a camisola do Grêmio, Gabriel Mec - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 32 partidas. Durante os 1.452 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez três golos e duas assistências para os companheiros.



Futebol

Negócio fechado! Jogador do Nápoles apontado ao Sporting e ruma ao 19.º classificado da Serie A

Atleta do clube italiano foi associado ao emblema de Alvalade no último mercado, mas jogador terá nova aventura no futebol transalpino

Juan Jesus, defesa central que esteve associado ao Sporting, terminou a ligação com o Nápoles e está praticamente fechado no Venezia
Juan Jesus, defesa central que esteve associado ao Sporting, terminou a ligação com o Nápoles e está praticamente fechado no Venezia

30 Ago 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

Neste mercado de verão, Juan Jesus foi colocado no radar do Sporting, numa altura em que o defesa central brasileiro aproximava-se do fim da sua ligação ao Nápoles. Porém, o canarinho nunca foi para Alvalade e deverá representar outro clube transalpino.


Segundo o especialista de transferências Fabrizio Romano e o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o central de 35 anos decidiu seguir a sua carreira em Itália, assinando um contrato de um ano com o Venezia - 19º classificando da Liga italiana e antigo clube de Issa Doumbia.


Apesar do currículo e da experiência acumulada ao mais alto nível do futebol europeu, o defesa não correspondia ao perfil traçado pela estrutura leonina para o reforço do eixo defensivo. Em Alvalade, a prioridade passava por atletas com maior margem de progressão e valorização futura, como o caso de Ibrahima Ba.


Nunca chegaram a existir contactos ou qualquer tipo de negociações entre o Sporting e o internacional brasileiro. A administração liderada por Frederico Varandas teve outros dossiês em mãos considerados mais urgentes e estratégicos para o planeamento do plantel.

Na temporada de 2025/26, Juan Jesus - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 35 jogos: sete na Liga dos Campeões, 24 na Serie A, dois na Taça de Itália e dois na Supertaça. Nos 2.407 minutos de utilização, não fez qualquer golo ou assistência.


Veja a publicação da transferência:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diego Simeone fala de Hjulmand e manda boca forte ao sítio de onde veio o médio
Futebol

Diego Simeone fala de Hjulmand e manda boca forte ao sítio de onde veio o médio

30 Ago 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Rafael Nel vai ser titular no próximo jogo do Sporting
Futebol

Rafael Nel vai ser titular no próximo jogo do Sporting

30 Ago 2026 | 10:45

Icon Comentário0
Ninguém estava à espera disto! Luis Suárez dá resposta brutal no Sporting
Futebol

Ninguém estava à espera disto! Luis Suárez dá resposta brutal no Sporting

30 Ago 2026 | 10:39

Icon Comentário0