Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gabriel Mec é colocado na lista do Sporting e leões já sabem qual o valor a desembolsar

Médio-ofensivo brasileiro tem estado em destaque ao serviço do Grêmio e imprensa brasileira deixa todos os pormenores sobre o interesse no jogador

Gabriel Mec, médio-ofensivo de 17 anos que se tem destacado no Grémio, foi apontado como possível alvo do Sporting
Gabriel Mec, médio-ofensivo de 17 anos que se tem destacado no Grémio, foi apontado como possível alvo do Sporting

29 Mar 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

Gabriel Mec, médio-ofensivo de 17 anos que se tem destacado no Grémio, foi apontado como possível alvo do Sporting. De acordo com o site Globoesporte, o criativo brasileiro, ambidestro e capaz de atuar também nas alas, está referenciado por vários clubes europeus, entre os quais a equipa orientada por Rui Borges.


O jovem tem protagonizado uma ascensão rápida no futebol sul-americano. Estreou-se pela equipa principal do clube de Porto Alegre no final de 2025 e foi promovido de forma definitiva ao plantel principal para a temporada de 2026. Segundo a mesma fonte, o Grémio só admite negociar o jogador por valores a partir dos 20 milhões de euros.


Agenciado pela empresa do pai de Neymar, o atleta foi ainda convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de sub-20 nesta pausa internacional, depois de ter representado anteriormente os sub-17. A valorização crescente tem aumentado o interesse de clubes do futebol europeu.


Apesar disso, o nome não é considerado prioritário em Alvalade. O jogador integra uma lista alargada apresentada à estrutura do Sporting, mas não deverá avançar para uma fase mais concreta. Internamente, entende-se que o processo em torno de Gabriel Mec está inserido num contexto de forte exposição no mercado, o que diminui o interesse.

O Sporting pretende contratar um criativo no próximo mercado, mas a prioridade passa por um jogador já afirmado na Europa e com capacidade de impacto imediato. Gabriel Mec é visto como um talento ainda em desenvolvimento. O médio tem contrato até 2027, devido à menoridade, e está protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


Na nova temporada que agora se iniciou no Brasil, com a camisola do Grêmio, Gabriel Mec - avaliado em 12 milhões de euros - disputou onze partidas. Durante os 371 minutos em que foi utilizado no Campeonato Gaúcho, o médio canarinho fez uma assistência para os companheiros.

Confira alguns momentos de Gabriel Mec:


Futebol

Exclusivo Leonino - Após 'choradinho' de Eric Dier, Sporting já tomou decisão sobre regresso

Jogador formado pelos verdes e brancos voltou a mostrar interesse em voltar a representar o Clube de Alvalade e Direção sabe como agir este mercado

Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase
Exclusivo Leonino - Eric Dier voltou a mostrar interesse em voltar a jogar pelo Sporting, mas não existe qualquer hipótese de voltar nesta fase

30 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eric Dier manifestou o desejo de voltar a representar o Sporting, mas, neste momento, não existe qualquer hipótese de um regresso a Alvalade, sabe o Leonino. O defesa-central inglês mantém uma ligação especial ao Clube, embora o cenário não faça parte dos planos da estrutura verde e branca.


O jogador, de 32 anos, voltou recentemente ao Estádio José Alvalade para representar o Mónaco no Troféu Cinco Violinos, encontro que terminou com uma vitória dos leões por 2-0. No final da partida, não escondeu a emoção pelo regresso a uma casa onde passou grande parte da formação.


"Espero que um dia dê para voltar", afirmou Eric Dier aos microfones da Sport TV. "Sim, muito especial para mim voltar aqui. É a minha casa, passei aqui tanto tempo desde os 8 anos. É sempre especial. A primeira vez que voltei foi para a Liga dos Campeões num jogo mais a sério por isso não consegui desfrutar tanto como hoje", acrescentou.


Apesar das palavras do internacional inglês, a possibilidade de um reencontro não está em cima da mesa. O Sporting está concentrado noutras prioridades para o eixo defensivo e não equaciona avançar pelo jogador, que mantém contrato com o Mónaco até 2028 e salários incompatíveis com a realidade financeira dos verdes e brancos.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.



Futebol

Futebolista titular falha jogo do Sporting e já tem voo marcado para Inglaterra

Médio não voltará a jogar pelo emblema verde e branco, sendo que oficialização do acordo com equipa britânica vai acontecer nas próximas horas

Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra
Principal nota de destaque antes do apito inicial do Sevilha - Sporting passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída para Inglaterra

29 Jul 2026 | 18:15 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terminou mais um encontro de preparação com um empate sem golos diante do Sevilha, em EspanhaA principal nota de destaque antes do apito inicial passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída.


A médio espanhola vai assinar pelo London City Lionesses, clube que garantiu recentemente Alexia Putellas, e não fez parte das opções para o encontro frente à formação espanhola, pelo que já não voltará a jogar pelo emblema verde e branco.


A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação leonina na última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.


Já para o duelo em Sevilha, o treinador Micael Sequeira lançou de início Julia Wozniak, Emma Ramirez, Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Ágata Filipa, Andreia Bravo, Joana Martins, Cláudia Neto, Neuza Besugo, Ana Dias e Flor Bonsegundo. 

Na segunda parte, o técnico leonino promoveu várias alterações, com Carolina Alves, Tânia Rodrigues, Érica Cancelinha, Mackenzie Cherry, Madalena Marau, Brenda Pérez, Jeneva Gray, Carla Armengol, Miri, Maísa Correia e Carolina Santiago a entrarem em campo. Cassie Coster e Leonor Serralheiro também tiveram minutos.



Futebol

Sporting empata com o Sevilha e soma primeiro jogo sem vencer na pré-época

Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida

Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla
Equipa de futebol feminino do Sporting somou mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla

29 Jul 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.


A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.


Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.


Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.

Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"
Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

29 Jul 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
Futebol

Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M

29 Jul 2026 | 14:35

Icon Comentário0
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
Futebol

Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"

29 Jul 2026 | 12:16

Icon Comentário0