
Futebol
Ex jogador de Nápoles e Sporting diz que vai estar a torcer pela vitória dos leões
29 Set 2025 | 22:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 03:00 |
André Pinotes Batista arrasou os comunicados recentes feitos pelo Benfica. Nesta entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o deputado da Assembleia da República pelo Partido Socialista teve oportunidade de comentar as acusações da direção de Rui Costa, relativamente às arbitragens dos últimos jogos do Sporting.
Pinotes Batista: "O Benfica anda numa senda em que joga pouco e faz muitos comunicados"
“O Benfica anda numa senda desde as declarações do Rui Costa, que são incompreensíveis, em que ele diz que ‘isto está tudo minado’. Desde essas declarações que o Benfica anda numa senda em que joga pouco e faz muitos comunicados e o objetivo é óbvio”, começa por dizer ao Leonino.
De seguida, revela que os comunicados e publicações do rival têm o intuito de condicionar a opinião pública, algo que não vem de agora: “Há cinco semanas consecutivas que eu sou chamado a comentar favorecimentos ao Sporting, que por regra não existiram. Isto tem por objetivo condicionar a opinião pública. Todos os campeonatos vão ter jogos em que os três grandes vão ser prejudicados ou beneficiados. Foi sempre assim e vai continuar a ser assim”.
Pinotes Batista: "Benfica? Todos os pós-jogos do Sporting vai ver frame a frame cada lance para inventar benefícios"
Ainda assim, o adepto leonino acredita que os adeptos do Sporting têm motivos para estar descansados: “O Benfica todos os pós-jogos do Sporting vai ver frame a frame cada lance para tentar inventar benefícios que não existem. Portanto, eu acho que os Sportinguistas devem estar tranquilos e é preciso que levantem a voz. Tem de haver aqui honestidade na defesa da verdade desportiva”.
Em jeito de conclusão, Pinotes Batista defende que o Sporting está à frente do Benfica por mérito próprio e não pela narrativa que os encarnados tentam criar: “O Sporting está à frente do Benfica neste momento porque joga melhor. Eu tenho mais respeito por quem se queixa da arbitragem e joga bem. Quando se joga pouco e se reclama muito, o problema está do lado do jogar pouco, não está do lado da arbitragem”.
Após uma estreia nada feliz pelo novo emblema, jogador que esteve perto de rumar ao Clube de Alvalade entrou na partida aos 55 minutos
29 Set 2025 | 23:34 |
O Besiktas venceu esta segunda-feira, dia 29 de setembro, o Kocaelispor, por 3-1, num duelo da sétima jornada da liga turca. Jota Silva, depois de uma estreia nada feliz, venceu pela primeira vez ao serviço do novo emblema, tendo entrado na partida aos 55 minutos.
O primeiro golo surgiu por Rafa Silva abriu, aos 4 minutos, a passe do Tammy Abraham. O português de 32 anos de idade só teve de encostar e fez o 1-0 na Vodafone Arena. Aos 10 minutos, Vaclav Cerny fez o 2-0 e aumentou a vantagem para o gigante de Istambul.
Logo a seguir ao intervalo, aos 50 minutos, Tayfur Bingol reduziu para o Kocaelispor. O 3-1 surgiu já em tempo de compensação (90+3m), com Oleksandr Syrota a colocar a bola na própria baliza. Com este resultado, o Besiktas está em quinto lugar, com 12 pontos. O Kocaelispor segue em último, com dois.
O avançado português deixou o Nottingham Forest rumo ao clube turco, depois de ter estado perto de assinar pelo Sporting no último mercado de verão. Cerca de um ano depois de ter chegado ao clube inglês, que o contratou ao Vitória de Guimarães, o jogador procura agora conquistar o seu espaço na Turquia.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada, com quatro golos e duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época e já leva dois jogos ao serviço do Besiktas.
Portugal pode ser um dos destinos para o jogador, uma vez que o mesmo termina contrato com atual emblema no final da presente temporada
29 Set 2025 | 22:58 |
Karim Benzema, rival de Cristiano Ronaldo na liga saudita, está disposto a regressar ao futebol europeu em 2026. Portugal pode ser um dos destinos para o vencedor da Bola de Ouro, em 2022, uma vez que o mesmo termina contrato com o Al Ittihad no final da época.
Segundo informações de Rudy Galetti, o Benfica tem interesse na contratação do 'camisola 9', uma vez que José Mourinho, que conhece e trabalhou com o francês no Real Madrid, gostaria de contar com o futebolista de 37 anos no plantel encarnado em 2026/27.
Para voltar ao futebol europeu e, sobretudo, à Champions League, o jogador está decidido a reduzir o seu vencimento, seja no Benfica ou outro emblema. A imprensa estrangeira noticiou que treinador do Benfica ligou a Benzema no sentido de avaliar a possibilidade de o avançado reforçar os encarnados.
Vale a pena recordar que Karim Benzema e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Real Madrid chegando na mesma temporada, em 2009/10, e mesmo após as suas saídas do Santiago Bernabéu, em 2017/18 e 2022/23, respetivamente, os jogadores continuam a ser os dois maiores goleadores do clube da capital espanhola.
No último jogo, o Al Nassr deu continuidade àquele que está a ser um arranque de temporada 'imaculado', no campeonato da Arábia Saudita, ao visitar e derrotar o Al-Ittihad Jeddah, de Karim Benzema, por 2-0, isolando-se, desta maneira, no topo da classificação.
Técnico espanhol tem demonstrado interesse em ser o novo treinador, caso português de 40 anos seja despedido nas próximas semanas
29 Set 2025 | 22:49 |
Ruben Amorim está a atravessar o período mais delicado desde que foi adquirido pelo Manchester United ao Sporting, em novembro do passado ano de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros, na sequência da derrota sofrida perante o Brentford, por 3-1.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Xavi Hernández tem demonstrado interesse em ser o novo treinador do clube de Old Trafford, caso o português de 40 anos seja, eventualmente, despedido ou ponha o seu cargo à disposição. O espanhol já não está encarregue de nenhuma equipa desde a sua saída do Barcelona, em junho de 2024.
Ainda assim, este não é o único nome apontado para suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. A imprensa inglesa já avança com possíveis sucessores ao cargo, com o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador inglês, a aparecer em ambas as publicações, além de Olivier Glasner (Crystal Palace), Fabian Hurzeler (Brighton) e Andoni Iraola (Bournemouth) como hipóteses.
Quem não se mostra preocupado com o seu possível despedimento é o próprio treinador dos red devils, tal como revelou nas suas declarações à imprensa após a derrota do Brentford: “Eu nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa. Essa decisão não é minha. Vou fazer o meu melhor em cada minuto que estiver aqui”.
O Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Ex jogador de Nápoles e Sporting diz que vai estar a torcer pela vitória dos leões
29 Set 2025 | 22:13
Craque que Palmeiro tentou contratar para o Sporting mais longe de Alvalade: "Espero continuar aqui"
29 Set 2025 | 22:00
Pedro Neto já foi apontado ao Sporting e revelou agora que podia ter assinado por rival dos leões
29 Set 2025 | 21:48