
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2025 | 12:51 |
Viktor Gyokeres tem sido o grande destaque da equipa do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. No que se adivinha uma saída anunciada na próxima janela de transferências, o avançado sueco é, agora, também destaque no cenário internacional, com muitos gigantes europeus a lutarem pela sua contratação.
Há mesmo quem tenha opiniões vincadas de onde Viktor Gyokeres devia, ou não, juntar-se. Falamos de Anders Limpar, antigo internacional sueco, e jogador que jogou na Premier League, com destaque para a passagem no Arsenal entre 1990 e 1993.
O antigo jogador dos gunners não tem dúvidas acerca do sítio onde Viktor Gyokeres deveria jogar, e o sítio que deve evitar: "O Arsenal estava a ter dificuldades há muito tempo na Premier League e na Champions, antes de dar a volta à situação", começou por explicar o internacional sueco.
Passou, depois, ao ataque, e falou de outro clube que se perfila como um dos grandes pretendentes de Viktor Gyokeres: "O Manchester United está agora num dos piores períodos da sua história. Seria uma má mudança para Gyokeres", disse, acerca do clube que é orientado por Ruben Amorim, treinador que contratou o sueco com o Sporting.
Terminou o raciocínio, com a seguinte ideia: "Eles estão a ter dificuldades em todas as áreas e, no que toca a vencer jogos e tentar ganhar títulos, ele deveria jogar numa equipa como o Arsenal", atirou, então Anders Limpar, sem qualquer dúvida acerca do emblema que deveria reforçar-se com os serviços de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, para a próxima época.
Pupilo de Rui Borges comentou polémica saída do internacional sueco do Clube de Alvalade e confessou não ter ficado "magoado"
29 Jul 2025 | 18:51 |
Pedro Gonçalves comentou a polémica saída de Viktor Gyokeres do Sporting e confessou não ter ficado "magoado" com o ex-companheiro de equipa. O internacional português afirmou que a novela não era necessária, mas desejou a maior das sortes ao agora reforço do Arsenal.
Pote sobre saída de Viktor Gyokeres: "Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse 'finalmente'
"Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse "finalmente". Esta história, no meu ponto de vista, não era precisa. Mas pronto, é o futebol. Ele respondeu-me "obrigado" e está feito. Claro que ele vai fazer falta. Não vamos ganhar agora 50 golos", disse, em declarações à RTP.
Pote: "Sporting nunca acaba"
O 'camisola 8' dos leões referiu ainda que as constantes mudanças nos plantéis fazem parte do futebol e dá o exemplo de Sebastián Coates e Paulinho. "Eram jogadores importantes, mas faz parte da história do Sporting vender os melhores jogadores. Mas o Sporting nunca acaba", começou por referir.
Sobre os novos reforços, Pedro Gonçalves deseja-lhes o melhor: "Já dei as boas-vindas ao Luis Suárez, que já entrou, e ao Giorgi Kochorashvili, que chegou há umas semanas. O Mangas ainda não o vi e não é oficial. Espero que as contratações tragam algo de positivo à equipa", acrescentou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Comentador deixa duras críticas do antigo jogador do emblema verde e branco e diz que o mesmo não respeita nada nem ninguém
29 Jul 2025 | 18:51 |
O programa "Galvão e Amigos" da TV Bandeirantes foi marcado por um desabafo de Craque Neto sobre Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting e atual técnico do Palmeiras. O treinador, que pontapeou um microfone no último jogo do 'verdão' frente ao Grêmio (1-0), no Allianz Parque, foi alvo de críticas por parte do comentador.
Neto sobre Abel Ferreira: "Ninguém o respeita. Ele é nojento"
"Ele é nojento, mascarado e antipático, mas é um grande treinador. Mas temos que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Ele é nojento. Maltrata a imprensa brasileira. É uma pessoa intragável. Ele ganha muito dinheiro e não respeita absolutamente ninguém. Não respeita a Globo. Não respeita as filhas. Não respeita ninguém. Ninguém o respeita. Ele é nojento. Ele é antiético. Isso é o que eu penso dele", disse Neto.
Durante o jogo em causa, Abel Ferreira foi advertido com cartão amarelo ao reclamar pela não marcação de uma falta a favor do Palmeiras. O português foi questionado sobre o tema, mas optou por não comentou sobre o assunto na conferência de imprensa após a partida.
Neste momento, o Palmeiras - que quer contratar Otávio ao Al Nassr - ocupa a terceira posição do Brasileirão com 32 pontos em 15 partidas disputados. O Flamengo é primeiro classificado com 36 em 16 partidas, seguido do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que está no segundo posto com 34 pontos somados.
Abel Ferreira esteve ao serviço do Sporting, enquanto treinador, entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico, que fez 182 jogos enquanto jogador pelos leões, foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho.
Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica
29 Jul 2025 | 17:24 |
Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.
Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"
“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.
De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.
Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"
O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.
Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.