Futebol
Decisões de De La Fuente saem caras ao Sporting! Leões 'perdem' milhares de euros
04 Out 2026 | 10:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2026 | 12:50 |
Pedro Silva, antigo lateral direito do Sporting, conhece bem Abel Ferreira e tem uma perspetiva privilegiada sobre o treinador português. Os dois foram concorrentes pela posição em Alvalade e o ex jogador teve ainda uma ligação significativa ao Palmeiras, clube onde fez grande parte da sua formação.
O antigo ala recorda os três anos de convivência com o treinador apontado ao lugar de Rui Borges e destaca desde cedo as características que já o diferenciavam. "Eu gosto muito dele, convivemos três anos, já se notava que era um estudioso do futebol no balneário e tinha uma dedicação exemplar", afirmou.
Para Pedro Silva, não há grandes dúvidas sobre o lugar que Abel Ferreira já ocupa na história do Palmeiras: "É o maior treinador da história do Palmeiras, sem dúvida! Um grande clube, no qual eu joguei e que conheço bem o que tem vivido. Acertaram em cheio com um treinador de grande espírito, que os adeptos adoram e respeitam".
P. Silva: "Posso confessar que ficaria fascinado se o visse treinar a seleção brasileira"
Além do mais, destaca o impacto de Abel no futebol brasileiro e admite que gostaria de o ver assumir o comando da seleção: "Acho que todos os brasileiros respeitam imenso esse trabalho, até porque ele demonstra ao longo do tempo com grandes conquistas. E não é a toa que se tornou o maior do Palmeiras. Posso confessar que ficaria fascinado se o visse treinar a seleção brasileira com as suas ideias e liderança. Chama muito a atenção todo esse trabalho do Abel no Brasil", explicou.
O antigo lateral também atribui parte do sucesso à relação entre Abel Ferreira e Leila Pereira, presidente do Palmeiras: "A presidente é igualmente fundamental no que tem sido alcançado com estabilidade. Tem dado toda a liberdade do treinador decidir e trabalhar. Isso é para poucos no Brasil. O Abel teve essa felicidade de encontrar a Leila neste caminho, que é uma presidente com total respeito pelo trabalho do treinador. Tem uma retaguarda fortíssima para exercer a sua liderança. E, em função disso, estão à vista todos os resultados. O Abel representa imenso para o futebol brasileiro, estamos felizes pela sua trajetória".
Futebolista do Clube de Alvalade lembra tempos difíceis na sua juventude e que ajudaram na sua resiliência para ser jogador de futebol
04 Out 2026 | 12:33 |
Atualmente ao serviço da seleção do Uruguai, Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting, recordou este sábado o seu humilde início no futebol daquele país, no Montevideo Wanderers, clube da sua formação. O sul-americano revelou as dificuldades que vivia na sua juventude.
Maxi Araújo recordou um episódio em que chegou atrasado a um treino do Montevideo Wanderers, o que motivou um raspanete do seu treinador na altura, Jorge Giordano, atual dirigente da sua seleção, isto até o jogador ter explicado a razão de ter chegado tarde. "Chovia dentro da minha casa. A chuva não parava há vários dias", começou por contar, em entrevista à Federação Uruguaia de Futebol.
M. Araújo: "Comecei a chorar"
Após esta explicação, Giordano decidiu pagar pelo próprio bolso os custos da reparação do telhado da casa de Maxi. "Quando o vi arranjado, foi uma das sensações mais bonitas da minha vida. A verdade é que comecei a chorar, porque era algo inalcançável para a minha família, custava muito dinheiro. Agradeço-lhe sempre. Vou levar esse gesto comigo até ao fim da minha vida. Marcou-me muito", agradeceu o lateral.
Vale lembrar que o futebolista de 26 anos continua a ser um dos casos que merece maior atenção no Sporting durante esta pausa para as seleções. O lateral esquerdo só termina os compromissos pelo Uruguai a 6 de outubro, na Índia, três dias antes da deslocação dos leões ao terreno do Braga.
Porém, Rui Borges poderá receber uma boa notícia antes desse encontro. Diego Forlán deverá gerir os minutos do camisola ´20´ diante da Índia e existe mesmo a possibilidade de Maxi começar a partida no banco de suplentes.
Futebolista do Clube de Alvalade esteve condicionado fisicamente na época passada e quer mostrar serviço e golos em 2026/2027
04 Out 2026 | 11:22 |
Fotis Ioannidis marcou no empate da Grécia diante dos Países Baixos (2-2), na Liga das Nações, e confirmou o bom momento que atravessa na temporada, deixando assim para trás um ano difícil marcado por uma lesão grave. O avançado do Sporting afirma que está totalmente saudável, depois dos momentos complicados na época transata.
F. Ioannidis: "Agora sinto-me saudável"
"O momento mais difícil foi a época passada, devido à lesão que tive. Uma lesão que continuava a voltar... Mas consegui superar isso. Agora sinto-me saudável e retiro aprendizagens desses momentos difíceis", admitiu, em entrevista à televisão grega Alpha news.
Outro dos temas abordados foi, naturalmente, o momento da seleção grega que lidera o grupo A1 com duas vitórias sobre Sérvia (2-1) e Alemanha (1-0) e um empate frente à Holanda (2-2). "Os nossos jogadores estão nas melhores equipas da Europa e Grécia e isso dá-nos a capacidade de acreditar, de evoluir e de mostrar o quanto valemos", falou.
Ioannidis prepara-se para regressar ao onze inicial do Sporting. O avançado de 26 anos tem uma titularidade no horizonte e deverá começar de início diante do Braga ou, quatro dias depois, na deslocação ao terreno do Lens, para a Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis - avaliado em 16 milhões de euros - tem sete jogos realizados: Seis para a Liga Portugal Betclic e um para a Liga dos Campeões. Em 230 minutos dentro de campo, o ponta de lança soma dois golos e duas assistências.
Jogador que tem sido associado ao clube catalão revela que se sente muito bem em Portugal e não tem intenções de sair de Alvalade
04 Out 2026 | 11:21 |
Iván Fresneda tem uma vida plena no Sporting. O lateral espanhol está no radar do Barcelona e já tem conhecimento de que o clube catalão tem acompanhado atentamente a sua evolução nos leões. Porém, o atleta afirmou que está "muito feliz" em Alvalade.
I. Fresneda: "Estou muito feliz no Sporting"
"Estou muito feliz no Sporting, é uma grande equipa, lutamos pelas competições, creio que a Champions também me dá visibilidade em Espanha", começou por dizer, em declarações na zona mista, aos jornalistas, após a vitória da Espanha contra a Chéquia, na Liga das Nações.
De seguida, o futebolista realçou o seu sentimento. "Estou muito feliz no Clube, feliz por contribuir na seleção e é o que vou continuar a fazer: lutar para continuar a ter minutos no clube e se puder vir outra vez aqui, com certeza que vou aproveitar", falou.
Vale lembrar que a ligação do ala ao Barcelona não é propriamente recente. O emblema catalão já seguia Fresneda quando este ainda representava o Real Valladolid, antes de se mudar para Alvalade, em agosto de 2023, por 9 milhões de euros. As exibições nas seleções jovens de Espanha contribuíram para despertar a atenção dos responsáveis do clube.
Depois de uma adaptação complicada ao Sporting, o cenário começou a mudar com a chegada de Rui Borges. A aposta numa defesa a quatro permitiu ao espanhol ganhar espaço e assumir maior protagonismo, evolução que também o levou novamente às seleções espanholas.
Decisões de De La Fuente saem caras ao Sporting! Leões 'perdem' milhares de euros
04 Out 2026 | 10:23
Quase fechado! Varandas vai blindar craque do Sporting com cláusula de 100M e salário dispara
04 Out 2026 | 10:06
Jorge Jesus tira futebolista do Sporting dos convocados do Portugal - Noruega
04 Out 2026 | 09:44