Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting participou em mais uma sessão de treino, na Academia Cristiano Ronaldo, de preparação para o arranque da Taça da Liga.
Rúben Amorim chamou quatro jovens aos trabalhos da equipa principal: Rodrigo Ribeiro, Miguel Menino, Pedro Silva e Gonçalo Braga.
Os jogadores entregues ao departamento clínico continuam os mesmos: Luís Neto e Daniel Bragança.
Sporting e Farense defrontam-se na quarta-feira, 30 de novembro, no Estádio José Alvalade, às 20h45.
Internacional nipónico é peça importante na manobra dos verdes e brancos, contando já com dois golos e duas assistências
|
0Hidemasa Morita deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. Apesar de estar lesionado nas últimas semanas, o médio é peça muito importante para os leões, o que faz com que Frederico Varandas queira segurar o internacional pelo Japão.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, Frederico Varandas tem como objetivo prolongar o vínculo de Hidemasa Morita por duas épocas – até 2028 – e aumentar o médio, que passaria a auferir qualquer coisa na ordem dos 700/800 mil euros anuais líquidos anuais. A cláusula de rescisão ficaria nos 45 milhões de euros.
Ao dia de hoje, Hidemasa Morita encontra-se lesionado e só deverá mesmo voltar em 2025. O internacional pelo Japão está a contas com uma lesão muscular sofrida diante do Moreirense e vai falhar, entre outras partidas, o importante embate com o Benfica, agendado para o dia 29 de dezembro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Jogador da formação dos verdes e brancos esteve no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Porto recebeu, na passada segunda-feira, 16 de dezembro, o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão. A partida, relativa à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou numa derrota para os estrelistas por 2-0 e a promessa do Sporting cedida aos tricolores, Diogo Travassos, foi utilizado por José Faria.
Aos 12' da primeira parte, o marcador foi inaugurado por Nico, dando a vantagem inicial aos azuis e brancos. Pouco tempo passou até os tricolores tentarem igualar a partida, aos 18', com um cruzamento de Igor Jesus, que, por pouco, não enganou o guardião Diogo Costa.
Na segunda parte, aos 80 minutos, Diogo Travassos, lateral emprestado pelo Sporting, foi chamado a jogo, juntamente com Manuel Keliano, para substituir, respetivamente, Igor Jesus e Léo Cordeiro. Ainda assim, a entrada da dupla do emblema da Reboleira não foi suficiente para reverter o resultado do encontro. Os tricolores acabaram mesmo por sofrer um segundo golo, aos 90+3', com o avançado Gonçalo Borges a encerrar o marcador.
De recordar que Diogo Travassos chegou a ser opção para Ruben Amorim no duelo da pré-temporada diante dos espanhóis do Sevilha (2-1), sendo que, conforme avançado num Exclusivo Leonino, a administração do Sporting acreditava que o jogador tinha capacidade para somar minutos numa equipa da Liga Portugal Betclic, algo que não se tem verificado.
Já em 2024/25, ao serviço da equipa B, Diogo Travassos chegou a realizar três jogos, sob comando técnico de João Pereira, com uma assistência na conta pessoal, antes de ser cedido ao Estrela da Amadora, onde soma apenas 11 jogos (724 minutos no total).
Continuidade do técnico nos verdes e brancos continua a dar que falar, isto apesar do triunfo caseiro diante do Boavista, por 3-2, com bis de Francisco Trincão
|
0A equipa comandado por João Pereira - que tem sido alvo de muitas críticas - voltou a sentir o sabor da vitória, no passado sábado, 14 de dezembro, depois de quatro derrotas consecutivas. Na receção do Sporting ao Boavista, no Estádio José Alvalade, os verdes e brancos triunfaram por 3-2, num jogo relativo à Liga Portugal Betclic, e, ao que tudo indica, o ambiente no plantel melhorou a olhos vistos, tal como o apoio dos jogadores ao técnico.
Segundo o jornal 'A Bola', embora a permanência de João Pereira como treinador da equipa A do Sporting esteja a ser questionada por muitos associados do Clube, o técnico conta com o total apoio dos seus jogadores relativamente à decisão da Direção, liderada por Frederico Varandas, em manter o treinador após uma série de resultados aquém das expectativas.
Desde que o antigo jogador dos leões assumiu o comando técnico do Sporting, o Clube de Alvalade disputou seis encontros oficiais, somando duas vitórias (frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, e ao Boavista, relativo à Liga Portugal Betclic) e quatro derrotas (diante do Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge).
Conforme revelado por uma fonte próxima do plantel ao mesmo jornal, a quebra de rendimento dos leões deve-se a uma "crise de ansiedade ligada a essa ambição de querer provar, no imediato, de que a equipa conseguiria ultrapassar a saída de Amorim com sucesso". Uma ambição que acabou por ruir nas últimas jornadas, até ao encontro com os axadrezados.
Apesar da vitória na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foram poucos os que ficaram verdadeiramente convencidos com a exibição, tendo em conta o atual cenário de crise que envolve o Sporting. O embate dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara, surge, portanto, como a derradeira prova de fogo, decisiva para o futuro do treinador com o leão ao peito.