Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pedro Silva diz que perdoou árbitro que 'roubou' o Sporting

Antigo jogador dos leões foi a grande figura da final da Taça da liga em 2009, estando em evidencia num erro de arbitragem grutesco contra a equipa na altura comandada por Paulo Bento

Pedro Silva diz que perdou Lucílio Batista, árbitro que 'roubou' o Sporting
Pedro Silva diz que perdou Lucílio Batista, árbitro que 'roubou' o Sporting

  |

Icon Comentário0

Pedro Silva, ex-futebolista do Sporting, nunca esquecerá o polémico penálti inexistente assinalado a favor do Benfica na final da Taça da Liga 2008/09. Esse erro de arbitragem, cometido por Lucílio Batista, contribuiu para a derrota dos ‘leões’ no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a 1-1 no tempo regulamentar. Apesar da mágoa provocada pela decisão, Pedro Silva perdoa o árbitro, reconhecendo que, como ser humano, ele pode cometer erros. "Temos de perdoar sempre o erro do ser humano, até porque sabemos que ele não quis cometê-lo. Certamente, se houvesse videoárbitro (VAR) naquele momento, o lance seria revertido, mas não foi. Paciência, já passou. Acredito que o Lucílio Batista reconheceu o erro. Espero que esteja bem e que possa assistir à final de sábado e torça pelo Sporting", afirmou o antigo lateral direito, que representou os leões entre 2007 e 2011.


A final da Taça da Liga de 2009 teve lugar no Estádio Algarve e foi marcada por uma série de acontecimentos controversos. O Sporting saiu na frente, com um golo de Bruno Pereirinha aos 48 minutos, mas o Benfica empatou aos 75 minutos, graças a um penálti assinalado a favor da equipa ‘encarnada’. Este lance surgiu após uma suposta falta de Pedro Silva sobre Ángel Di María, um contacto que, na opinião do árbitro, teria sido uma mão na bola, apesar de esta ter resvalado no peito do jogador do Sporting. O erro de Lucílio Batista gerou um clima de tensão no campo, com Pedro Silva a protestar a decisão e Paulo Bento, o treinador do Sporting, a demonstrar desagrado com um gesto de ‘roubo’.


"Lembro-me de ter falado com o árbitro, dizendo-lhe que iria perceber depois do jogo que tinha cometido um erro gravíssimo, mas que ainda poderia corrigi-lo naquele momento", contou o ex-jogador. A tristeza pela decisão foi ainda maior, pois o erro foi "ainda mais prejudicial" para o Sporting, que acabou por ver a sua vitória escorregar nas grandes penalidades. O Sporting perdeu por 2-3, repetindo a derrota sofrida na final da Taça da Liga de 2007/08, também por decisão nos penáltis.


O impacto dessa derrota foi profundo para Pedro Silva, que, apesar de ter dado tudo em campo, não conseguiu evitar a derrota. "É uma tristeza grande, porque trabalhámos e dedicámo-nos a vida inteira para chegar a um momento desses e torcemos para que seja um jogo limpo, mas aconteceu um erro e perdeu-se um troféu", lamentou. A derrota não foi apenas um golpe para o jogador, mas também para os adeptos, que acompanhavam uma equipa do Sporting com grande potencial. No entanto, Pedro Silva admite que o Benfica também tinha uma equipa de grande qualidade na altura, e o jogo estava a ser "muito bonito".

Pedro Silva estava a cumprir a segunda temporada de quatro ao serviço do Sporting, tendo sido emprestado ao Portimonense na época 2010/11. Apesar de já ter conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira com os ‘leões’, nunca conseguiu levantar a Taça da Liga, que lhe fugiu por muito pouco. Após a derrota na final, o lateral brasileiro foi chamado a receber a medalha de finalista vencido, mas não conseguiu aceitar o prémio de forma simbólica. "Não me lembro de quem me entregou a medalha, mas disse que, na verdade, tinha de ser uma de vencedor. Responderam-me que eu tinha de aceitar a derrota e que, quando um jogador perde, não reconhece a vitória do adversário", revelou Pedro Silva. A sua revolta foi tanta que atirou a medalha para o relvado, um gesto que refletia a frustração do momento.



Futebol

Rui Borges sobre possíveis reforços: “Não pertencem ao Sporting”

Treinador leonino comentou sobre as quase certas chegadas de novos nomes a Alvalade, referindo que, neste momento, o que lhe passa na cabeça é apenas o jogo frente ao Benfica

Rui Borges, treinador do Sporting, diz que não pensa em reforços
Rui Borges, treinador do Sporting, diz que não pensa em reforços

  |

Icon Comentário0

Rui Borges respondeu esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, em conferência de imprensa, às declarações de Bruno Lage, que afirmou que o Sporting parte em vantagem para a final da Taça da Liga, devido ao facto de o Benfica ter menos um dia de descanso.


O treinador do Sporting não concordou com a ideia de que o dia a menos de descanso faria diferença para a sua equipa. "Dia de descanso não fará diferença. Estamos preparados para aquilo que o Benfica poderá ou não implementar", afirmou Rui Borges.


Rui Borges também se recusou a alongar-se sobre a iminente contratação de Rui Silva e Alberto Costa, jogadores que estão muito perto de reforçar o Sporting. O treinador foi direto ao ponto, dizendo: "São jogadores que não pertencem ao Sporting, neste momento. Não me vou alongar, se não, estarei a alimentar coisas que não quero. Se forem jogadores do Sporting, irei comentar. Para já, um é jogador do Vitória de Guimarães e outro do Bétis, não vou entrar nesse discurso."


Em vez de se concentrar nas possíveis contratações, Rui Borges preferiu focar-se nos seus jogadores e no jogo com o Benfica. "Estou muito mais focado nos meus jogadores e no Benfica do que no mercado, que mexe até 31 de janeiro", explicou, deixando claro que a preparação para a final é a sua prioridade. O técnico de 43 anos também mencionou que o mercado de transferências é uma parte importante do trabalho dos jornalistas, mas que, neste momento, não se irá alongar sobre o tema.

Recordar que o Sporting joga amanhã, dia 11 de janeiro, vai defrontar o Benfica na final da Taça da Liga. Para chegar ao jogo decisivo a Equipa Verde e Branca teve de eliminar o Porto nas meias-finais com um golo de Viktor Gyokeres.



Futebol

Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting

Treinador do Clube de Alvalade esteve na conferência de antevisão à partida entre leões e Benfica, a contar para a final da Taça da Liga

Além de Morita, Rui Borges fala das lesões no Sporting
Além de Morita, Rui Borges fala das lesões no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Benfica. Confirmada a ausência de Hidemasa Morita, o treinador do Sporting abordou a onda de lesões no plantel e explica que as mesmas aconteceram dada a sobrecarga de jogos.


"O risco existe sempre. Quando existe sobrecarga, o risco de lesão é enorme. Não estudei para isso, mas o que vamos procurando entender é isso. A maioria anda em sobrecarga, sobretudo, agora, com muitos jogos e quase sempre os mesmos a jogar", começou por dizer.


"O músculo está cansado, não dá para fugir a isso. Às vezes, corremos o risco, outras vezes, temos sorte... Temos de continuar a estudar e perceber o que podemos fazer para minimizar o risco de lesão. Dia após dia, temos de ser melhores para tentar entender como o fazer, porque o risco existe sempre, há coisas que não controlamos", referiu.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de eurosleva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.



Futebol

Rescindiu contrato com o Sporting e vai reforçar o Boca Juniors

Futebolista que não deixou boas lembranças aos adeptos verdes e brancos estará prestes a assinar contrato com o emblema argentino

Rodrigo Battaglia, ex Sporting a caminho do Boca Juniors
Rodrigo Battaglia, ex Sporting a caminho do Boca Juniors

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Battaglia, ex-jogador do Sporting, estará muito próximo rumar ao Boca Juniors. Depois de ter terminado a ligação ao Atlético Mineiro, o médio argentino vai regressar ao país natal e deverá ser oficializado nos próximos dias.


A imprensa local está a avançar que Battaglia irá assinar contrato com o emblema de Buenos Aires até 2027. A confirmar-se este será o 13.º clube que o futebolista irá representar. Em Portugal, além dos leões, o jogador alinhou no Braga e no Chaves.


Na primeira época em Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico, o médio sul-americano foi muito utilizado  e disputou 57 jogos. No entanto, acabou por 'fugir', rescindido contrato com o Clube após o ataque à Academia de Alcochete.


Rodrigo Battaglia acabou por recuar na decisão de deixar os leões e assinou novo contrato com o Sporting - pelas mãos de Sousa Cintra -  válido por cinco temporadas e com um vencimento líquido de 1,4 milhões de euros, ou seja, 2,8 milhões brutos.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o futebolista - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 88 jogos, marcou três golos e realizou três assistências, tendo feito parte do plantel que conquistou as Taças da Liga de 2017/18 e 2018/19.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Benfica: Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Benfica: Transmissão, onze provável, horários e...

 

Icon Comentário0
Hjulmand aborda lesões no Sporting e deixa 'bicada' a...
Futebol

Hjulmand aborda lesões no Sporting e deixa 'bicada' a...

 

Icon Comentário0
Manuel Pellegrini confirma chegada de reforço ao Sporting
Futebol

Manuel Pellegrini confirma chegada de reforço ao Sporting

 

Icon Comentário0