
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O mercado de verão deverá ditar a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O sueco está há duas temporadas a um nível excecional e será praticamente impossível segurar o jogador, que já terá os seus representantes a estudarem terreno com clubes da Premier League.
Segundo o jornal O Jogo, os agentes do craque estão em Inglaterra a tentar falar com os clubes interessados. O Arsenal lidera a corrida, uma vez que está algo 'desesperado' pela contratação de um ponta de lança. Gabriel Jesus e Kai Havertz, além de não darem garantias, estão constantemente lesionados e Mikel Merino, nédio centro, tem feito a posição.
Além dos gunners, o Manchester United estuda a possibilidade de garantir o sueco porque Ruben Amorim tem vontade de voltar a trabalhar com o 'camisola 9' dos leões. No entanto, Gyokeres não aceita rumar a um clube que não dispute a Champions League.
Por último, o Chelsea é levantado como hipótese. Depois das contratações já oficiais de Geovany Quenda e Dário Essugo, os londrinos podem aproveitar as boas relações com a SAD do Sporting e tentar fechar o matador nórdico para garantir um enorme reforço no plantel da próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Futebolista custou uma fortuna aos cofres dos verdes e brancos e revela não fazer questão de voltar a jogar pelo Clube de Alvalade num futuro próximo
|
Rúben Vinagre nunca quis regressar ao Sporting. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Legia, no início da temporada e, desde então, mostrou desejo de continuar ao serviço do emblema da Polónia, que acabou por pagar 2,5 milhões de euros ao Clube de Alvalade, algo que deixou o canhoto - a realizar uma temporada de grande nível - admirado.
"Sabia que era difícil, porque eles, quando me contrataram, disseram que era um valor muito alto, que não seria fácil. Só que em janeiro surgiram muitos interessados e acho que isso também pode ter acelerado um bocadinho o processo. Sinceramente, era o que eu queria quando fui para lá", disse, ao jornal A Bola.
Regressar ao Sporting? "Nunca pensei nisso"
Questionado com um interesse do Sporting em fazê-lo regressar em janeiro, Vinagre garantiu: "Sinceramente, não faço ideia se houve ou não. A única coisa que posso dizer é que sempre disse ao meu empresário que queria fazer esta época até o fim no Legia, independentemente do que acontecesse em janeiro, do que aparecesse. Portanto, desde o início a minha ideia foi acabar a época no Legia".
A vontade de Vinagre estaria em sintonia com o momento, uma vez que o jogador "sinceramente, não" aceitava voltar. "Já achava muito difícil regressar, eram já muitos anos a ser emprestado e depois as coisas começaram a correr bem no Legia e acreditava já que o regresso ia ser muito complicado", explicou.
"Lesão tirou-me alguns minutos"
Para terminar, Vinagre revelou que o motivo de ter sido afastado também se deveu a uma lesão que não foi operada. No entanto, assume culpas a meias com o Clube de Alvalade: "Foi em conjunto comigo. Achámos que era o melhor, porque para ir para uma operação têm de haver muitos fatores e tem de haver algum tempo. Tentámos pelo meio conservador".
Jogador está na agenda dos verdes e brancos desde o mercado passado, mas proposta feita pelo Presidente acabou sendo recusada
|
O Sporting viu rejeitada uma oferta por Georgios Vagiannidis - muito cobiçado por um ex treinador dos leões. O Panathinaikos, à semelhança do que se sucedeu com Fotis Ioannidis, está a dificultar a saída do lateral-direito e pede que os verdes e brancos aumentem o valor apresentado, para libertarem o jogador.
Segundo o jornal A Bola, a SAD leonina ofereceu 6 milhões de euros ao emblema grego, aos quais acrescem ainda mais 2M mediante objetivos. No entanto, os trifylli não tem intenções de abrir mão do defesa por valores abaixo dos 10 milhões de euros, rejeitando novamente a proposta dos verdes e brancos.
A mesma fonte garante que, apesar da nega, o Sporting não vai baixar os braços na contratação de Vagiannidis e quer evitar que todo o negócio tenha o mesmo desfecho que o de Fotis Ioannidis que, após uma longa novela, ficou na Grécia e está a realizar uma temporada desastrosa.
O diário desportivo garante ainda que, para tirar notas mais detalhadas do lateral-direito, o departamento de scouting do Sporting estará presente em Atenas, para assistir ao dérbi diante do Olympiacos. O encontro está marcado para as 19h00 de domingo, 30 de março.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 6 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 33 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.471 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Frederico Varandas está a par dos valores necessários para garantir contratação de atacante que brilha no campeonato, de forma a aumentar plantel de Rui Borges
|
O Sporting está interessado em Clayton. O avançado do Rio Ave enche as as medidas dos responsáveis do Sporting, após uma época de grande nível na Liga Portugal Betclic. A SAD leonina já sabe que o atacante brasileiro deverá custar cerca de 15 milhões de euros.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o Porto iniciou os primeiros contactos junto dos vilacondenses, mas que a resposta não agradou a André Villas-Boas, uma vez que o valor pedido ronda os 15 milhões de euros e os planos para o atleta poderão ser diferentes.
A mesma fonte garante que o grupo que detém o Rio Ave está a equacionar que Clayton jogue no seu 'circuito' e, depois de ter confirmado o sonho de rumar à Premier League, é possível que o jogador deixe o emblema de Vila do Conde e assine com o Notthigham Forest.
Aquando da notícia inicial do interesse do Sporting em Clayton, foi revelado que o brasileiro está na mira do Clube de Alvalade, Benfica e Porto "desde a última janela inverno". No entanto, os dragões lideram a corrida e, depois de o Rio Ave ter acionado a cláusula de compra de 3 milhões de euros, junto do Vasco da Gama, os azuis e brancos estão livres para negociar.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 3,5 milhões de euros - soma 17 golos em 29 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.472 minutos.