Futebol
José Mota pede ao Sporting para ter atenção a médio com três jogos em 2026/27
20 Out 2026 | 12:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 09:20 | Por Redação
00h00 - Está fechado o mercado de transferências em Portugal. Recorde os principais acontecimentos do dia.
00h00 - Sporting empresta Rafael Pontelo (Farense) e José Silva (Arouca).
23h55 - Rio Ave oficializa saída de Clayton, que chegou a estar referenciado pelos leões.
23h00 - Falta uma hora para o fecho do defeso.
22h15 - Gustavo Sá, alvo do Sporting, terá rejeitado o Al Hilal e vai ficar no Famalicão.
22h00 - Entramos nas últimas duas horas do mercado de transferências em Portugal.
21h30 - Rafael Barbosa, ex Sporting, troca AVS pelo Leixões.
21h00 - Mercado fecha na Arábia Saudita. Al Hilal vai a tempo e oficializa Karim Benzema.
21h00 - Oficial: Obed Vargas, alvo do Sporting, assina pelo Atlético Madrid.
20h30 - Oficial: Yassir Zabiri, alvo do Sporting, assina pelo Rennes.
19h30 - Transferência de Gustavo Sá, alvo do Sporting, para o Al Ittihad, pode estar em risco.
19h20 - Oficial! Sporting anuncia a chegada de Pablo Valerón.
19h10 - Alexandre Brito deixa Sporting e prepara-se para rumar ao Alverca.
19h00 - Atlético Madrid está perto de garantir a contratação de médio e afasta-se de Hjulmand.
18h00 - OFICIAL! Alisson Santos emprestado ao Nápoles, com opção de compra.
17h00 - Faltam 7h00 para o fecho do mercado de transferências em Portugal e em Itália aguarda-se a oficialização de Alisson Santos.
16h00 - Confira todas as informações do regresso dos leões aos trabalhos.
15h00 - Sporting mostra Matheus Reis e Morten Hjulmand no treino do Sporting desta segunda-feira, 2 de fevereiro.
14h00 - Alisson Santos já terá feito os exames médicos no Nápoles e a oficialização está cada vez mais perto.
13h45 - Gustavo Sá, que já foi referenciado pelo Sporting, está a um passo do Al Ittihad.
13h30 - Matheus Reis está perto de rumar ao CSKA de Moscovo e já começou a fazer despedidas.
13h15 - Morten Hjulmand terá treinado integrado com o grupo de trabalho do Sporting depois de não ter sido incluído na ficha de jogo diante do Nacional.
13h00 - De olho nos rivais: Seko Fofana é anunciado como reforço do Porto.
11h45 - Sporting terá feito uma abordagem por Souffian El Karouani, do Utrecht, que está a ser negociado pelo Marselha.
11h30 - Sandro Nascimento e Denilson Santos, da formação do Sporting, deverão estar a caminho de Itália.
11h00 - Alisson Santos passará a receber cerca de 1,8 milhões de euros por temporada no Nápoles, acrescidos de bónus.
10h30 - Obed Vargas, alvo do Sporting, está fechado no Atlético de Madrid, garante Fabrizio Romano.
10h00 - Nápoles terá mostrado interesse em Iván Fresneda, mas o jogador irá ficar em Alvalade.
09h30 - Alisson Santos já se encontra em Itália para realizar os exames médicos pelo Nápoles.
09h00 - Matheus Reis poderá acabar por rescindir contrato com o Sporting, fruto de uma proposta vinda do CSKA de Moscovo.
09h00 - Rui Borges garantiu que Morten Hjulmand estará disponível para o Sporting - AVS, da Taça de Portugal.
09h00 - Morten Hjulmand terá uma proposta para rumar ao Atlético de Madrid e, por isso, ficou fora da ficha de jogo do Sporting - Nacional.
09h00 - Neste defeso, o Sporting já gastou 20,5 milhões de euros em apenas duas contratações: Luis Guilherme (14M) e Souleymane Faye (4,5M)
09h00 - Dúvidas: Matheus Reis, Alisson Santos e Morten Hjulmand são os principais jogadores do Sporting ainda com futuro indefinido e que podem conhecer novidades nas próximas horas.
09h00 – Saídas: Jeremiah St. Juste (Feyenoord), após rescisão de contrato. Biel foi emprestado ao Al Taawon.
09h00 – Entradas: Luis Guilherme (West Ham) e Souleymane Faye (Granada), ambos em definitivo.
09h00 – Acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Clube de Alvalade.
09h00 – O mercado de transferências de inverno chega ao fim, esta segunda-feira, dia 2 de fevereiro.
Jornalista televisivo fez comentários acerca da importância de futebolista no seio da equipa de Rui Borges e comparou atleta ao antigo capitão
20 Out 2026 | 17:25 | Por Redação
Sergi Altimira demorou pouco tempo a assumir um papel central no Sporting. Contratado ao Betis por 18,25 milhões de euros, o médio espanhol de 25 anos transformou-se numa das principais garantias de estabilidade de Rui Borges. Porém, Mário Figueiredo considera que não está ainda no patamar de Morten Hjulmand.
M. Figueiredo: "Acho que ainda é precoce fazer uma comparação com o Hjulmand"
"Ele tem sido o denominador comum ali no meio-campo. É ele que se vai mantendo e que vai dando estabilidade. Não me surpreendo com estes números. Mas, acho que ainda é precoce fazer uma comparação com o Hjulmand porque acho que o antigo capitão trouxe muito à equipa", disse, no canal NOW.
De imediato, o jornalista fez uma comparação ao nível da liderança. "Falo das capacidades de liderança e da forma como liderava nos momentos em que a equipa estava em maior dificuldade - isso é algo que ainda não vi no Altimira. Falta-lhe, no momento da contrariedade, ajudar também na vertente ofensiva quando é preciso", analisou.
M. Figueiredo: "Não me parece que seja essa pessoa"
Mário Figueiredo finalizou ao clicar na mesma tecla. "Parece-me que ele defende bem, mas não tem as capacidades de liderança que tinha o outro (Hjulmand) e há momentos em que é preciso ali uma voz de comando e não me parece que ele ainda seja essa pessoa", rematou.
A capacidade para recuperar a posse, posicionar-se e dar continuidade à construção permitiu a Altimira assumir uma missão particularmente exigente no Sporting: preencher o espaço precisamente deixado por Hjulmand no meio-campo leonino.
Equipa leonina joga no Estádio da Luz e os adeptos têm um prazo limitado para garantir presença num dos encontros mais aguardados da Liga
20 Out 2026 | 17:04 | Por Redação
O Sporting anunciou que os bilhetes para o dérbi frente ao Benfica, da equipa principal feminina de futebol, já estão disponíveis para compra. O encontro da quinta jornada da Liga está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, no Estádio da Luz, e promete levar as leoas a um dos palcos mais importantes do futebol nacional.
A venda arrancou esta terça-feira, 20 de outubro, às 14h00, mas existe uma condição importante para quem quiser marcar presença nas bancadas: os ingressos são exclusivos para Sócios do Sporting e estão disponíveis apenas através da plataforma online oficial do Clube.
Cada bilhete tem o custo de 4 euros, sendo necessário apresentar um cartão de Sócio válido e ter a quota mínima de setembro de 2026 regularizada. A compra deve ser efetuada através do site tickets.sporting.pt, estando a disponibilidade sujeita ao número de ingressos existentes.
Os adeptos podem ainda aproveitar uma possibilidade adicional durante o processo de compra: a plataforma permite associar até quatro números de Sócio na mesma operação. Desta forma, é possível adquirir um máximo de quatro bilhetes, desde que os respetivos critérios de acesso sejam cumpridos.
A venda decorre até às 15h00 de sexta-feira, 23 de outubro, salvo se os bilhetes esgotarem antes. O Sporting - com Micael Sequeira pressionado - procura contar com o apoio dos seus adeptos num dérbi em que as leoas visitam o Benfica, com o apito inicial marcado para as 15h30 de sábado, no Estádio da Luz.
Futebol português prepara-se para mais uma reviravolta no banco, com negociações em andamento e um técnico que pode regressar rapidamente ao ativo
20 Out 2026 | 16:44 | Por Redação
O mercado de treinadores no futebol português está prestes a conhecer mais uma mudança, desta vez na Segunda Liga. O Aves SAD prepara-se para alterar o comando técnico numa fase em que procura consolidar o seu percurso na competição, estando em cima da mesa uma saída que poderá abrir caminho a um antigo treinador do Sporting.
De acordo com informações do jornal A Bola, Jorge Silas está muito bem posicionado para assumir o comando técnico do clube avense. O treinador, de 50 anos, poderá regressar ao ativo depois de ter orientado o Farense na época passada, mas a concretização do negócio depende ainda da resolução da situação de Sérgio Fonseca.
O atual treinador do Aves SAD chegou ao clube no início da temporada, depois de ter conduzido o Académico de Viseu à subida ao principal escalão na época anterior. Nas sete jornadas já disputadas na Liga 2, somou duas vitórias, três empates e duas derrotas, enquanto na Taça de Portugal eliminou o Sintrense, por 2-0, e o Moreirense, por 1-0.
De acordo com a mesma fonte, decorrem conversações entre Sérgio Fonseca e a estrutura avense para a rescisão do contrato. A equipa chega, ainda assim, a este momento depois de três resultados positivos consecutivos, incluindo o triunfo por 2-1 no terreno do Penafiel, que se seguiu à vitória diante do Moreirense.
Silas conta com passagens por clubes como Sporting - tendo sido antecessor de Ruben Amorim - Belenenses, Famalicão, Marítimo, Mafra e União de Leiria, além de uma experiência no AEL Limassol, do Chipre. O Aves SAD ocupa atualmente o 12.º lugar da Segunda Liga.
José Mota pede ao Sporting para ter atenção a médio com três jogos em 2026/27
20 Out 2026 | 12:57
Pedro Sousa 'goza' com o Sporting por ter despachado o 2.º melhor marcador da Serie A
20 Out 2026 | 16:06
Rui Borges enfrenta calendário sufocante no Sporting: O que há para jogar até à pausa
20 Out 2026 | 12:24