Futebol
Nuno Mendes brilha! Jogador formado no Sporting foi decisivo no RC Strasbourg - PSG
02 Fev 2026 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2026 | 14:55 |
No derradeiro dia do mercado de transferências, surge uma novidade em Famalicão. Gustavo Sá, jogador referenciado pelo Sporting, está próximo de rumar ao Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, que já tinha anunciado, após o empate do passado domingo frente ao Al Najma, a chegada de reforços de última hora para a sua equipa.
Após a informação adiantada por Fabrizio Romano, o jornal A Bola revela que o acordo está muito perto de ser fechado por um valor situado entre os 25 e os 30 milhões de euros, um montante que representaria um encaixe relevante para os cofres do clube minhoto, faltando apenas acertar alguns pormenores finais.
O capitão da equipa e internacional sub-21 por Portugal tem contrato válido até junho de 2029, renovado no verão de 2024, e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. O interesse do Sporting em Gustavo Sá arrefeceu consideravelmente nos últimos tempos. Segundo avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, os valores exigidos pelo Famalicão são considerados proibitivos pela SAD verde e branca.
Na Arábia Saudita, Gustavo Sá irá encontrar os compatriotas Danilo Pereira e Roger Fernandes, este último colega nos sub-21 orientados por Luís Freire e que também deixou o Braga nesta época, numa transferência avaliada em 32 milhões de euros.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 21 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.809 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.
Confira a publicação:
Conhecidos adeptos do Clube de Alvalade opinaram sobre vitória no último minuto frente ao Nacional, na Liga Portugal Betclic
02 Fev 2026 | 14:23 |
Os leões bateram o Nacional, por 2-1, a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic. O brasileiro Alisson Santos voltou a ser decisivo a sair do banco, ao dar o passe que Luis Suárez finalizou com precisão. Carlos Severino, antigo candidato à presidência dos leões, confessou que quer ver o extremo a continuar em Alvalade.
C.Severino: "Espero que o Sporting não venda"
"Outro jogo impróprio para cardíacos. Assim, o Sporting vai dar cabo do nosso coração, mas se servir para conquistar o tricampeonato, tudo bem! E espero que o Sporting não venda o Alisson, porque entra e em cinco minutos resolve", afirmou, em entrevista exclusiva ao jornal Record, sobre o triunfo nos últimos instantes.
Outro adepto notável que também não aceita uma venda do avançado para o Nápoles é Jaime Marta Soares, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral. "Mais uma vitória com sofrimento, mas também com a equipa a acreditar. O triunfo foi justo. Já dizia o mesmo sobre o Gyökeres e agora digo que quem tem um Suárez... tem tudo! E se mandasse, Alisson ficava no Sporting".
M.Chagas: "Era importante vencer"
"Foi o jogo menos conseguido da época, estiveram mal e como o treinador disse, o pós-Champions é sempre mais difícil. Era importante vencer, com um empate já podíamos dizer adeus ao sonho do tri", comentou o antigo cilcista Marco Chagas, tendo uma análise mais crítica sobre a partida de ontem frente ao Nacional.
O próximo encontro do bicampeão nacional será nesta quinta-feira, dia 5. O duelo é frente ao AVS, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O palco será o Estádio José Alvalade, e a bola vai rolar a partir das 20h45. Em caso de passagem, os leões defrontam o Porto.
Verdes e brancos podem estar prestes a despedir-se de futebolista neste mercado de transferências apesar da titularidade recorrente em Alvalade
02 Fev 2026 | 13:33 |
Matheus Reis pode estar prestes a encerrar uma ligação de cinco temporadas ao Sporting, uma vez que se encontra a negociar com o CSKA de Moscovo. O jogador brasileiro ainda marcou presença nas bancadas de Alvalade, onde assistiu ao triunfo dos leões frente ao Nacional por 2-1, mas entretanto começou a fazer as despedidas.
Nas redes sociais, o seu barbeiro, Junior Santos - também responsável pelo visual da maioria do plantel dos bicampeões nacionais - partilhou uma imagem ao lado do defesa de 30 anos, desejando que este seguisse para o Corinthians, clube que apoia e que esteve entre os interessados no atleta. Na resposta, Matheus Reis deixou implícito o adeus: "Obrigado por tudo irmão!!!".
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, o lateral irá rescindir para depois assinar com o emblema russo, um procedimento necessário tendo em conta que o CSKA é gerido por uma entidade bancária impedida de realizar transações com países da União Europeia. Na Rússia, Matheus Reis deverá auferir um salário a rondar os 4 milhões de euros por época.
Considerando que o mercado de transferências naquele país apenas encerra no próximo dia 19, a saída do brasileiro poderá não ser formalizada já hoje, último dia da janela em Portugal, ainda que o destino esteja definido, contra aquela que seria a vontade de Rui Borges - que pretendia manter o 'camisola 2' no Sporting. Siga aqui todas as incidências deste 'deadline day'.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Internacional dinamarquês falhou a partida diante do Nacional por decisão da estrutura dos leões devido a movimentações no mercado de transferências
02 Fev 2026 | 13:13 |
Algumas horas depois de não ter integrado a ficha de jogo do Sporting frente ao Nacional, Morten Hjulmand marcou presença na Academia Cristiano Ronaldo, onde treinou normalmente com o restante plantel, focado no próximo compromisso diante do AVS.
Durante o encontro entre leões e insulares, foi referido que representantes próximos do jogador indicaram ao Sporting que dispunham de uma proposta do Atlético de Madrid no valor de 25 milhões de euros, acrescidos de bónus. Apesar de não ter chegado qualquer oferta formal aos escritórios de Alvalade, a estrutura leonina optou por deixar o capitão fora da convocatória, com o objetivo de “protegê-lo” - justificou Rui Borges na conferência de imprensa após o jogo - de uma eventual intensificação da pressão nas últimas horas do mercado de transferências.
O treinador manifestou ainda confiança total na continuidade do médio, afirmando que Hjulmand “será titular com toda a certeza com o AVS”, apontando já o foco para o encontro de quinta-feira, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Entretanto, importa referir que, neste momento, o Atlético de Madrid não estará a concentrar esforços no internacional dinamarquês de 26 anos, que tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. O clube espanhol estará, isso sim, a tentar assegurar a contratação de Éderson, médio brasileiro da Atalanta, informa o jornal Record.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.
Confira as palavras de Rui Borges: