Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Trincão pode desbloquear Gustavo Sá no Sporting; Jorge Mendes entra em cena

Internacional português pode estar de saída do Clube de Alvalade neste mercado de transferências e jogador do Famalicão volta a estar em cima da mesa

Gustavo Sá voltou a surgir como possível reforço do Sporting para este verão, mas apenas se sair Francisco Trincão. Jorge Mendes controla operações
Gustavo Sá voltou a surgir como possível reforço do Sporting para este verão, mas apenas se sair Francisco Trincão. Jorge Mendes controla operações

30 Jun 2026 | 10:53 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá voltou a entrar na lista de potenciais reforços do Sporting para este mercado de verão. No entanto, uma eventual investida dos leões pelo médio ofensivo do Famalicão estará diretamente dependente da saída de Francisco Trincão.


De acordo com o Correio da Manhã, a SAD liderada por Frederico Varandas mantém o internacional sub-21 português muito bem referenciado e já conhece as exigências do Famalicão para negociar o jogador. Os minhotos pretendem receber entre 20 e 25 milhões de euros, além de garantirem uma percentagem de uma futura venda.


A possível chegada de Gustavo Sá está, porém, ligada ao futuro de Trincão. O internacional português continua a somar interessados no mercado, com o Milan, agora treinado por Ruben Amorim, entre os clubes atentos à situação do extremo. O Sporting admite negociar o jogador por um valor próximo dos 50 milhões de euros, apesar da cláusula de rescisão estar fixada nos 60 milhões.


Jorge Mendes poderá desempenhar um papel importante em ambos os processos, uma vez que representa tanto Francisco Trincão como Gustavo Sá. O empresário continua a analisar as propostas que chegam pelo 'camisola 17' dos leões e poderá facilitar um eventual negócio entre as partes.

Enquanto aguarda novidades no mercado, o Sporting arranca esta quarta-feira a preparação da nova temporada. Rui Borges já contará com Pedro Lima, Issa Doumbia, Silas Andersen e Sergi Altimira, enquanto Rodrigo Zalazar regressará mais tarde, depois da participação no Campeonato do Mundo ao serviço do Uruguai.



Futebol

Sporting ganha dor de cabeça no meio-campo; Daniel Bragança continua sem futuro definido

Verdes e brancos preparam-se para regressar aos trabalhos e Rui Borges tem agora 'excesso' de jogadores para o miolo, com algumas pontas a limar

Rui Borges poderá começar a pré-temporada com o meio-campo repleto de soluções e Daniel Bragança ainda não tem futuro definido
Rui Borges poderá começar a pré-temporada com o meio-campo repleto de soluções e Daniel Bragança ainda não tem futuro definido

30 Jun 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

Rui Borges poderá começar a pré-temporada com o meio-campo repleto de soluções. Enquanto o futuro de alguns jogadores continua por definir, o treinador do Sporting prepara-se para receber quatro reforços para o setor intermédio já no arranque dos trabalhos.


Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima apresentam-se esta quarta-feira, dia 1 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo, aumentando significativamente as opções disponíveis para o técnico leonino nesta fase de preparação.


A essas novidades junta-se Morten Hjulmand, que continua sem qualquer proposta formal para deixar Alvalade e deverá integrar o grupo nos primeiros dias de trabalho. Daniel Bragança também entra na nova época sem o futuro totalmente esclarecido, uma vez que ainda não renovou contrato com o Sporting e continua a poder ser transferido durante este mercado.


Já Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos para 2026/27 e continua a procurar uma solução para prosseguir a carreira. Entre os jovens, Eduardo Felicíssimo e Bafdili terão oportunidade para convencer Rui Borges durante a pré-temporada e tentar ganhar espaço no plantel principal.

Quem continuará afastado dos relvados neste arranque é João Simões. O jovem médio prossegue a recuperação da lesão e só deverá voltar a competir no final de setembro, ficando de fora das contas para o arranque da nova temporada.



Futebol

Sporting quer Yeremay, mas há mais um extremo na mira

Jogador do Deportivo da Corunha continua a ser o principal alvo dos verdes e brancos, ainda que Rui Borges tenha mais uma opção em mente

Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas, mas Sporting quer dois extremos neste mercado
Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas, mas Sporting quer dois extremos neste mercado

30 Jun 2026 | 10:04 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu quais serão as últimas prioridades deste mercado de transferências. Depois de resolver os principais dossiês de saída, a SAD liderada por Frederico Varandas pretende reforçar o corredor esquerdo do ataque com a contratação de dois extremos.


Segundo o jornal Record, a maior fatia do investimento ainda disponível será canalizada para esse setor. A estrutura leonina considera que o ataque necessita de mais profundidade e desequilíbrio para oferecer a Rui Borges mais soluções ao longo da temporada.


Yeremay Hernández continua a ser o alvo preferencial para uma das vagas. O extremo do Deportivo da Corunha mantém-se muito bem referenciado em Alvalade, enquanto a segunda contratação deverá preencher o espaço deixado pela saída de Souleymane Faye, acrescentando velocidade e capacidade de desequilíbrio ao plantel.


Com essas duas operações concluídas, o Sporting considera praticamente fechado o mercado de entradas. Apenas uma venda inesperada noutro setor poderá levar a administração leonina a regressar ao mercado para procurar um substituto.

Apesar do interesse que continuam a despertar junto de vários clubes europeus, Ousmane Diomande e Maxi Araújo são dois jogadores que a estrutura verde e branca pretende segurar. A intenção passa por manter ambos no plantel de Rui Borges e evitar novas mexidas depois da conclusão do plano traçado para este verão.



Futebol

Sporting trava mercado e define condição para novos reforços

Estrutura do Clube de Alvalade muda agora de estratégia depois de já ter garantido a contratação de cinco jogadores para Rui Borges

Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque
Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque

30 Jun 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

O Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, a SAD liderada por Frederico Varandas prepara-se para atacar o corredor esquerdo do ataque, mas antes pretende resolver alguns dos principais dossiês de saída.


Segundo o jornal Record, a prioridade passa agora por garantir encaixes financeiros através da venda de alguns dos ativos mais valiosos do plantel. Só depois dessas operações ficarem concluídas é que os leões deverão avançar para novas contratações destinadas ao setor ofensivo.


Com a chegada de Sergi Altimira, o Sporting deu por concluída a renovação do meio-campo. O espanhol junta-se a Issa Doumbia, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Silas Andersen, reforços já assegurados pela estrutura leonina para a temporada 2026/27.


O processo mais urgente continua a ser o de Morten Hjulmand. O capitão leonino permanece na lista de vários clubes europeus e o Sporting acredita que o futuro do internacional dinamarquês ficará definido nas próximas semanas. Logo a seguir surge Pedro Gonçalves, que voltou a despertar interesse no mercado e poderá também protagonizar uma transferência neste verão.

Já Francisco Trincão deverá ser o último destes processos a conhecer desenvolvimentos. O internacional português continua concentrado no Campeonato do Mundo ao serviço da Seleção Nacional, circunstância que tem adiado qualquer avanço nas negociações pelo extremo leonino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Na porta de saída, Rui Borges já sabe se conta com Pote e Hjulmand na pré-época do Sporting
Futebol

Na porta de saída, Rui Borges já sabe se conta com Pote e Hjulmand na pré-época do Sporting

30 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0
Exames feitos! Já se sabe quanto Altimira é apresentado no Sporting
Futebol

Exames feitos! Já se sabe quanto Altimira é apresentado no Sporting

30 Jun 2026 | 09:03

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand
Futebol

Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand

30 Jun 2026 | 08:53

Icon Comentário0