Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres rebaixado na Premier! Amorim aconselhado a ignorar craque do Sporting: "Não tem calibre..."

Treinador português orienta o Manchester United, e o avançado sueco tem sido notícia pelo suposto interesse dos Red Devils. Nem toda a gente concorda

Ruben Amorim orienta o Manchester United, e Viktor Gyokeres, craque do Sporting, tem sido notícia pelo interesse dos Red Devils
Ruben Amorim orienta o Manchester United, e Viktor Gyokeres, craque do Sporting, tem sido notícia pelo interesse dos Red Devils

  |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para viver uma verdadeira novela com Viktor Gyokeres no próximo verão, quando a janela de transferências reabrir, uma vez que meia europa parece perseguir o avançado sueco. Em Inglaterra, no entanto, nem toda a gente está convencida, como é o caso de Louis Saha.


O jogador, antigo ponta de lança do Manchester United, não acredita que Viktor Gyokeres é o tipo de jogador que o clube precisa. Apesar da parceria que já funcionou entre o sueco e Amorim, a referência do ataque dos Red Devils não parece estar interessado em ver o Viking de Alvalade a jogar em Old Trafford, tal como partilhou em declarações ao portal britânico Genting Casino.


"As exibições dele dariam confiança a jogadores como Rasmus [Hojlund] ou [Joshua] Zirkzee, e a outros em redor que precisam de quem os guie, que precisam de garantias, que precisam de liderança. É esse o tipo de jogadores que queremos", começou por dizer, mencionando os pontas de lança que Amorim já tem à disposição.


Prosseguiu com a mesma ideia: "Gyokeres e Mateta são bons jogadores, estão claramente em forma, mas não têm bem o calibre de Kane. O exemplo que uso sempre é que eu cheguei a um clube onde joguei com [Ruud] van Nistelrooy. Basicamente, o tipo marcava 30, se não 40 golos por temporada", explicou Saha, indicando, então, o tipo de avançado que pensa ser indicado para o Mnachester United.

Falou, ainda, do que aprendeu com o antigo companheiro de balneário em Old Trafford: "Aprendi com ele e com a pressão que estava sobre os ombros dele. Depois, quando cheguei a um ponto em que já tinha aprendido o suficiente, essa confiança facilitou-me a vida", rematou Louis Saha. Relembrar que também há quem queria Gyokeres longo do Manchester United, mas por motivos diferentes.



Futebol

Benfica? Luís Figo revela que esteve perto e só escolheu Sporting por um motivo: "Disseram que..."

Formado na Academia de Alcochete e com uma Bola de Ouro no currículo, antigo internacional português recorda início de carreira algo incerto

Luís Figo, antigo jogador do Sporting, revelou que, no início da carreira, podia ter assinado com o Benfica, mas explica porque não o fez
Luís Figo, antigo jogador do Sporting, revelou que, no início da carreira, podia ter assinado com o Benfica, mas explica porque não o fez

  |

Icon Comentário0

 Luís Figo esteve próximo de jogar no Benfica. Com uma carreira brilhante iniciada no Sporting, o formado na Academia de Alcochete - envolvido em polémica recente - acabou por não ser futebolista das águas devido à sua compleição física, que, há data, seria vista como não muito apelativa por parte dos responsáveis encarnados.


"Tinha muitos amigos que jogavam no Sporting, nas camadas jovens, e eles diziam que era mais fácil ir para o Sporting, porque o Benfica escolhia jogadores com mais envergadura, com mais corpo. E eu não era um miúdo muito forte. Havia treinos de captação e fui tentar a minha sorte", começou por revelar o antigo Bola de Ouro, em conversa com Iker Casillas, no podcast Bajo Los Palos.


No entanto, Figo revelou que esteve "cerca de um mês a treinar, quando tinha 12 anos" para assinar com os verdes e brancos. No entanto, como o extremo "vivia do outro lado do rio, tinha de apanhar transportes públicos e até um barco para ir para os treinos". "Chegava a casa às 23h00, com 12 anos", recordou.


"Passaram os dias e chegou um momento em que não podia mais e disse: 'Míster, diga-me alguma coisa. Passou um mês, os meus pais a pagar os transportes…'. Disse-me para falar com o diretor, que iam pagar-me o passe e podia comer no centro de treinos", explicou.

"E assim foi, assim comecei com 12 anos. O meu pai era benfiquista, mas depois por todos os motivos e mudou de clube. Mas não era muito de seguir-me. Não é como agora, que levam os filhos aos treinos, aos jogos. Na minha época tinha era de sobreviver", conta o antigo extremo dos leões, que acabaria por trocar o Sporting pelo Barcelona, em 1995/96, até causar uma das mais polémicas transferências da história, ao assinar com o Real Madrid me 2000/01.



Futebol

Futebol na TV (27 de março, quinta-feira): La Liga e Liga Revelação na agenda

Terminada a pausa para compromissos internacionais, começam a arrancar os campeonatos europeus, bem como os das camadas jovens

Estádio Olímpico Lluís Companys recebe, esta quinta-feira, o jogo que irá opor o Barcelona ao Osasuna, válido para o campeonato espanhol
Estádio Olímpico Lluís Companys recebe, esta quinta-feira, o jogo que irá opor o Barcelona ao Osasuna, válido para o campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0

A pausa para compromissos internacionais não podia ter sido mais intensa, pelo menos no que diz respeito a Portugal. A equipa das quinas viveu dias de grandes emoções diante da Dinamarca, primeiro com uma sempre difícil deslocação a Copenhaga, que culminou numa derrota por 1-0, mas depois, de regressa a casa, tudo foi diferente.


Diante de um repleto Estádio José Alvalade, os comandados de Roberto Martínez foram em busca de inverter o resultado negativo e aí foi preciso contar com a inspiração do jogador do Sporting Francisco Trincão, que bisou e ajudou Portugal a ganhar confiança para seguir em frente na eliminatória.


No resto do mundo registaram-se tantos outros confrontos de alta intensidade, como foi o caso do Argentina - Brasil, ganho pela seleção que conta com o defesa do Benfica Otamendi, por 4-1, bem como o Espanha - Países Baixos (4-3 após as grandes penalidades) e o Alemanha - Itália (5-4 no total do agregado).


Importa, agora, virar o foco para o regresso dos campeonatos europeus e esta quinta-feira há já um Barcelona - Osasuna, válido para a La Liga, para ver. Em Portugal, no Apuramento Campeão da Liga Revelação, está agendado um Estoril - Benfica, para o início da tarde.

Confira, abaixo, os jogos que poderá acompanhar esta terça-feira, bem como o canal em que os mesmos serão transmitidos: 


QUINTA-FEIRA, DIA 27 DE MARÇO
• Estoril - Benfica: 15h00, Liga Revelação - Apuramento Campeão, Canal 11;
• Barcelona - Osasuna: 20h00, La Liga, DAZN 1.

Carregue aqui para ver a programação semanal completa.


Futebol

Reforço de Varandas agrada! Comparação com estrela do Sporting deixa os adeptos...

Presidente dos leões já vai preparando a próxima época, e arranjando soluções para o plantel às ordens de Rui Borges, que tem mais uma novidade

Varandas já vai preparando a próxima época, e arranjando soluções para o plantel do Sporting às ordens de Rui Borges, que tem mais uma novidade
Varandas já vai preparando a próxima época, e arranjando soluções para o plantel do Sporting às ordens de Rui Borges, que tem mais uma novidade

  |

Icon Comentário0

O Sporting já pensa no futuro e, mesmo antes do fim da época 24/25, já se encontra a preparar o próximo ano desportivo, e a começar a fazer as mudanças necessárias no plantel às ordens de Rui Borges. A contratação de Alisson ao União de Leiria é uma prova dessa vontade de ter tudo pronto o mais cedo possível.


A contratação do jogador estará mesmo confirmada, por 1,5 milhões de euros ao Vitória da Bahia. O jogador já estará, inclusive, a treinar na Academia de Alcochete, para ganhar ritmo competitivo para o que vem daqui para a frente. Relembrar que estava emprestado, pelos brasileiros, ao União de Leiria.


A verdade é que os números de Alisson na segundo liga impressionam. Sendo um extremo puro, as comparações com Geovany Quenda são imediatas, mas os dois são jogadores diferentes, uma vez que o brasileiro procura mais a finalização, e menos o passe, como acontece com o jogador português.


O Goalpoint analisou e comparou as estatísticas dos dois. Em 1000 minutos disputados, Alisson conta com seis golos apontados. Geovany Quenda tem um golo e quatro assistências em mais de 1800 minutos. Foram analisados cinco parâmetros, e em todos o extremo que chega agora do Leiria tinha melhores estatísticas, com a única exceção a serem os passes para finalização por 90 minutos: 0.6 para o ex Vitória de Bahia, e 1.2 para o craque formado no Sporting.

De resto, Alisson tinha vantagem em todos: remata 3.3 vezes por jogo, contra as 1.4 de Geovany Quenda. Tenta 5.4 dribles por partida, contra os 3.5 do português. Tem 52% eficácia nos dribles, contra 44% do extremo formado nos leões. Sofre menos faltas por encontro (1.1 vs 1.3), mas tem mais ações defensivas (1.3 vs 1.2).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting aflito com dupla: um "está em quebra física", outro "não vai jogar" frente ao Estrela
Futebol

Sporting aflito com dupla: um "está em quebra física", outro "não vai jogar" frente ao Estrela

 

Icon Comentário0
Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..."
Futebol

Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..."

 

Icon Comentário0
45 milhões de euros! Sporting admite vender titular no verão
Futebol

45 milhões de euros! Sporting admite vender titular no verão

 

Icon Comentário0