Modalidades
Exclusivo Leonino - Aos 30 anos, jogador sai do Sporting e pode rumar à Arábia Saudita
03 Jul 2026 | 16:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
16 Mar 2026 | 13:37 |
No último domingo, dia 15 de março, realizou-se a final da Taça de Portugal de voleibol entre Sporting e Benfica. A equipa verde e branca acabou por levar a melhor sobre o rival, vencendo por 3-2, num último set que se prolongou até aos 23-21.
Após o duelo, surgiu nas redes sociais um vídeo com os jogadores do Sporting a festejar dentro do autocarro da equipa. Durante a celebração, os atletas aproveitaram para enviar uma provocação ao rival lisboeta, entoando um cântico que fez referência a César Boaventura, figura controversa no panorama desportivo português.
O empresário é um adepto do emblema encarnado que já esteve envolvido em vários casos de corrupção no futebol nacional, incluindo uma tentativa de influenciar resultados de jogos, como aconteceu em 2016 num duelo das águias frente ao Rio Ave.
Condenado em 2024, o seu nome tornou-se sinónimo de polémica e o cântico do plantel verde e branco relaciona-se diretamente com estas controvérsias envolvendo o empresário, que sempre negou ter praticado qualquer crime em nome do clube da Luz.
O próximo encontro dos leões está marcado para sábado, dia 21 de março, frente ao Ala Nun'Álvares, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga UNA Seguros. O encontro diante da formação orientada por Tiago Rocha está marcado para as 17h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja o vídeo:
Jogador prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco, depois do prolongamento do vínculo com o Clube de Alvalade
13 Jul 2026 | 14:18 |
É oficial. O Sporting assegurou a continuidade de uma das principais referências da equipa de voleibol. Tiago Pereira, capitão dos leões, renovou contrato e prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco.
O zona 4 mostrou-se satisfeito por prolongar a ligação ao Sporting e destacou a confiança demonstrada pelo Clube no seu trabalho: “É um grande sentimento de felicidade, estou muito contente por renovar por mais uma época o meu vínculo ao Sporting, é sinal de que o Sporting também confia no meu trabalho, continua a acreditar que eu sou útil ao Clube e quando assim é, a renovação será sempre fácil”, afirmou aos meios de comunicação oficiais.
O camisola 2 acredita que a entrega diária tem sido fundamental para continuar a contribuir para o sucesso da equipa: “Dou sempre o meu máximo no dia-a-dia no Sporting. Tenho a honra de capitanear esta equipa de voleibol, que tem dado tantas alegrias aos nossos adeptos e acredito que aliar o esforço, a dedicação, a minha devoção, acho que estou no caminho certo para acrescentar coisas positivas à bonita história que temos escrito no Sporting”.
Depois de enfrentar alguns problemas físicos nas primeiras épocas em Alvalade, o capitão acredita que conseguiu recuperar a estabilidade: “Já passei por um calvário de lesões nas minhas primeiras épocas ao serviço do Sporting, mas este ano consegui manter uma regularidade física muito boa e acho que acrescentei muitas coisas positivas ao Clube. Acho que ajudei em momentos cruciais e acho que tenho capacidade para ser uma peça fundamental para o ano”.
João Fidalgo, coordenador do voleibol, destacou a importância de manter no grupo um jogador identificado com a cultura do Clube: “Para nós é muito importante manter aqui o Tiago, o nosso capitão, atleta que tem aqui um percurso de vários anos, que permite uma ligação muito importante mesmo, não só dentro do balneário, como também para fora, naquilo que é o entendimento do Clube, da identidade, da história, de tudo isso para quem chega de novo. Ele cumpre na perfeição esse papel, tem a sua forma muito aguerrida e especial de conquistar o seu espaço em campo, sempre que é preciso está lá também em termos técnicos, tácticos e vai continuar na mesma senda”. Quanto a entradas, João Rafael Ferreira deve ser reforço.
Veja a publicação:
Contactos pelo jogador seguem avançados e o canarinho deverá ser o próximo reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27
12 Jul 2026 | 15:06 |
O Sporting está muito perto de assegurar a contratação de João Rafael Ferreira para a equipa de voleibol. O internacional brasileiro, de 33 anos, deverá reforçar o plantel leonino para a temporada 2026/27, numa altura em que o Clube continua a remodelar o grupo às ordens de João Coelho.
De acordo com o jornal A Bola, o negócio encontra-se bem encaminhado e o ponta prepara-se para regressar ao voleibol europeu, depois de uma temporada ao serviço do Al Ahli, da Arábia Saudita. Antes disso, o brasileiro também representou o Al Hilal, além de acumular passagens por campeonatos como o francês e o italiano.
A chegada de João Rafael Ferreira surge depois de o Sporting ter oficializado várias saídas no plantel. Tiago Barth, Jan Galabov, Yongzhen Li, Mads Kyed Jensen e Jan Pokersnik deixaram o bicampeão nacional, abrindo espaço para uma renovação da equipa.
Caso a transferência se confirme, esta será a primeira experiência de João Rafael Ferreira em Portugal. O experiente internacional brasileiro chega com o objetivo de ajudar o Sporting a manter o domínio interno e voltar a lutar por uma campanha de destaque nas competições europeias. No entanto, este não deverá ser o único reforço.
O reforço do ponta faz parte da estratégia delineada pelos responsáveis leoninos para a nova época, numa altura em que o Sporting procura construir um plantel capaz de defender o título de campeão nacional e continuar a afirmar-se entre as principais equipas do voleibol europeu.
Estrutura do Clube de Alvalade mostrou o seu interesse na contratação do jogador e deverá adiantar-se à concorrência este verão
09 Jul 2026 | 03:00 |
Diogo Almeida está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting, sabe o Leonino. O jovem distribuidor, de apenas 17 anos, vai integrar o projeto dos bicampeões nacionais depois de concluir a segunda temporada consecutiva no escalão sénior.
Apesar da idade, Diogo Almeida soma já duas épocas entre no máximo escalão nacional. Em 2024/25 representou o Castêlo da Maia, onde participou em 20 encontros, seguindo-se a mudança para o São Mamede na temporada 2025/26.
Ao serviço do conjunto nortenho, o distribuidor disputou 27 partidas e apontou 32 pontos, contribuindo para a campanha que terminou com o São Mamede no sexto lugar da fase regular da Liga Una Seguros. As exibições do jovem despertaram o interesse da estrutura leonina, que decidiu avançar para a sua contratação.
A chegada de Diogo Almeida insere-se na estratégia do Sporting de continuar a apostar em jovens jogadores com margem de progressão, reforçando um plantel que pretende voltar a lutar pelos principais objetivos da modalidade, numa altura em que se vão acumulando saídas.
Com apenas 17 anos, o internacional português prepara-se agora para dar o maior salto da carreira, ao vestir a camisola do Sporting e iniciar uma nova etapa no voleibol português, naquela que será a primeira experiência mais a sério ao serviço de um dos grandes candidatos aos títulos nacionais.
Exclusivo Leonino - Aos 30 anos, jogador sai do Sporting e pode rumar à Arábia Saudita
03 Jul 2026 | 16:37
Exclusivo Leonino - Depois de três anos no Sporting, craque recebe proposta do Braga
01 Jul 2026 | 15:15
Oficial! Dinamarquês de saída do Sporting; Leões despedem-se nas redes sociais
27 Jun 2026 | 13:40