Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

"Ajudaram-nos muito na época passada" - Técnico do Sporting agradece apoio dos adeptos em 2023/24

Treinador esteve na antevisão ao encontro frente ao campeão espanhol e aguarda um desafio bastante difícil para os verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Set 2024 | 17:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting inicia oficialmente a temporada com a meia-final da Taça Ibérica frente ao Guaguas, campeão espanhol em título. O técnico João Coelho, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, diz esperar um jogo difícil, mas espera que o apoio dos adeptos ajude a equipa a vencer.


“É uma competição muito importante para nós, porque temos de estar nos momentos decisivos e ter espírito de conquista. Vamos para fazer dois jogos, queremos que seja meia-final e final. É uma equipa duríssima, campeã de Espanha e passou a fase de grupos da Liga dos Campeões no último ano. Tem uma ou duas trocas no seu 'seis' base, mas vai apresentar-se, certamente, muito forte, mas nós vamos querer ganhar”, começou por dizer.


“Temos vindo a fazer alguma densidade competitiva elevada precisamente para que a equipa entre mais preparada e pronta logo desde o início da época. Isso também custa um pouquinho caro, porque o nível exibicional do nosso último jogo não foi bom, mas estamos imbuídos do espírito certo e da atitude que nos caracteriza desde sempre", continuou.


"A equipa do Guaguas tem um plantel recheadíssimo, mas nós já no ano passado ‘vendemos muito caro’ esse jogo e queremos mudar a história do último set. Vamos apresentar-nos certamente de forma mais leve, o nosso jogo vai ser mais rápido, vai ter outra frescura física e mental. O Guaguas tem um poderio físico assinalável, com muito bons servidores e atacantes que impõem respeito, de dimensão física muito elevada, e nós temos de contrariar isso com um bom primeiro toque e com um jogo ofensivo variado, a explorar as debilidades mais individuais do que colectivas que a equipa espanhola apresenta".

O treinador leonino deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Que nos acompanhem, mas nós também temos de fazer a nossa parte. Ajudaram-nos muito na época passada, a equipa sentiu de forma muito positiva esse apoio constante e contínuo. Que seja uma entrada positiva na época e que nos venham ver nos dois jogos”, concluiu.  



Modalidades

Oficial! Dinamarquês de saída do Sporting; Leões despedem-se nas redes sociais

Clube de Alvalade continua a ajustar plantel para a próxima temporada, com novas despedidas confirmadas no conjunto verde e branco

Oficial! Yongzhen Li, Mads Kyed Jensen e Jan Pokersnik deixam emblema de Alvalade, numa fase de renovação do plantel de voleibol do Sporting
Oficial! Yongzhen Li, Mads Kyed Jensen e Jan Pokersnik deixam emblema de Alvalade, numa fase de renovação do plantel de voleibol do Sporting

27 Jun 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a ajustar o plantel de voleibol para a próxima temporada, com novas saídas confirmadas no conjunto bicampeão nacional. Depois das já conhecidas despedidas de Tiago Barth e Jan Galabov, o Clube oficializou agora mais três baixas no grupo.


Mads Kyed Jensen, Yongzhen Li e Jan Pokersnik deixam assim o emblema de Alvalade, numa fase de renovação do plantel verde e branco. As saídas foram comunicadas  através das redes sociais, onde o Sporting agradeceu publicamente o contributo de todos.


Na mensagem partilhada, o Clube deixou palavras de reconhecimento pelo trabalho realizado: "Obrigado por toda a vossa dedicação ao serviço do Sporting. Boa sorte nos próximos desafios", escreveu o emblema leonino, num gesto de despedida aos atletas.


Os três jogadores estiveram apenas uma época ao serviço dos leões. Li Yongzhen, central chinês de 27 anos, participou em poucos encontros, mas ainda assim integrou a conquista da Liga e da Taça de Portugal, enquanto Mads Kyed Jensen, oposto dinamarquês, e Jan Pokersnik, zona 4 esloveno, acrescentaram a Supertaça ao currículo.

Quanto ao futuro para 2026/27, ainda não há confirmações oficiais para todos os jogadores, embora Mads Kyed Jensen vá rumar ao Norwid Częstochowa, da Polónia, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 27 de maio.


Veja a publicação:


Modalidades

Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"

Jogador verde e branco, natural do país agora afetado, dirigiu-se às redes sociais pedindo ajuda para a situação de calamidade do povo

Depois dos terramotos que abalaram a Venezuela, Valência, do voleibol do Sporting, recorreu às redes sociais para esclarecer o estado de saúde dos familiares
Depois dos terramotos que abalaram a Venezuela, Valência, do voleibol do Sporting, recorreu às redes sociais para esclarecer o estado de saúde dos familiares

26 Jun 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

A Venezuela foi atingida por terramotos que devastaram por completo o território. Um abalo de 7.2, seguido por outro de 7.5, na escala de Richter, abalaram por completo o país. De acordo com a última atualização, o número de mortes provocadas pela tragédia já chegou aos 589 e registam-se, até ao momento 2.980 feridos.


No seguimento desta enorme catástrofe, dia 25 de junho, passada quarta-feira, Edson Valência, jogador de voleibol do Sporting - e bicampeão nacional -, natural da Venezuela, dirigiu-se às redes sociais, esclarecendo que a sua família que se encontra no país está bem.


“Agradeço a preocupação. A minha família na Venezuela está bem, mas o povo venezuelano está numa situação muito difícil depois deste terramoto”, partilhou o atleta de 38 anos, num story da sua conta de Instagram, agradecendo a preocupação dos Sportinguistas.


Ainda nas redes sociais, o jogador também partilhou mensagens de pessoas à procura de familiares desaparecidos, pedidos de ajuda e vídeos impressionantes que demonstram a devastação provocada pelo sismo nas zonas de Caracas e de Guaira, umas das mais afetadas.

Apesar disso, o estado da Venezuela é alarmante. Há cerca de 50 mil pessoas por encontrar e os hospitais estão à beira do colapso com tantos feridos. O grau de destruição é bastante elevado em alguns Estados do país, com a preocupação centrada em La Guaira, onde perto de 70 mil pessoas foram afetadas pelo duplo sismo.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting

Central que nasceu na Argentina chegou a acordo com emblema verde e branco e será mais uma aquisição do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - É negócio fechado; Avril García vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting
Exclusivo Leonino - É negócio fechado; Avril García vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting

26 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Avril García vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A central argentina, de 21 anos, que é vista como uma atleta em crescimento e com margem de evolução no panorama europeu, será oficializada nas próximas semanas.


Formada no voleibol argentino, a jogadora construiu o seu percurso em clubes como o Gimnasia y Esgrima La Plata e o CEF 5 La Rioja, antes de dar o salto para a Europa. Mais recentemente, representou o Levallois Paris Saint-Cloud, em França, onde ganhou experiência num contexto competitivo mais exigente.


Com 1,84 metros de altura, a jogadora destaca-se sobretudo pela capacidade de bloco e pela eficácia em ações rápidas no centro da rede. No plano internacional, Avril García tem sido presença regular nas dinâmicas da seleção argentina.


Com várias entradas praticamente asseguradas, o Sporting demonstra ambição renovada para 2026/27 e procura construir uma equipa capaz de discutir os lugares cimeiros do voleibol feminino nacional, apostando numa mistura de juventude, talento internacional e conhecimento do campeonato português.

O Clube de Alvalade continua a preparar a próxima temporada e tem praticamente fechadas mais cinco contratações para o plantel agora orientado por Tiago Sineiro, nomeadamente Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes (Recorde AQUI).


Conheça Avril García:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting despede-se de bicampeão: "Foi uma viagem incrível"
Modalidades

Oficial! Sporting despede-se de bicampeão: "Foi uma viagem incrível"

24 Jun 2026 | 14:58

Icon Comentário0
Oficial! Bicampeão pelo Sporting decide despedir-se de Alvalade: "Saio muito feliz"
Modalidades

Oficial! Bicampeão pelo Sporting decide despedir-se de Alvalade: "Saio muito feliz"

23 Jun 2026 | 16:21

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting quer ex Benfica, mas Braga ameaça negócio
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting quer ex Benfica, mas Braga ameaça negócio

23 Jun 2026 | 14:53

Icon Comentário0