Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting inicia oficialmente a temporada com a meia-final da Taça Ibérica frente ao Guaguas, campeão espanhol em título. O técnico João Coelho, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, diz esperar um jogo difícil, mas espera que o apoio dos adeptos ajude a equipa a vencer.
“É uma competição muito importante para nós, porque temos de estar nos momentos decisivos e ter espírito de conquista. Vamos para fazer dois jogos, queremos que seja meia-final e final. É uma equipa duríssima, campeã de Espanha e passou a fase de grupos da Liga dos Campeões no último ano. Tem uma ou duas trocas no seu 'seis' base, mas vai apresentar-se, certamente, muito forte, mas nós vamos querer ganhar”, começou por dizer.
“Temos vindo a fazer alguma densidade competitiva elevada precisamente para que a equipa entre mais preparada e pronta logo desde o início da época. Isso também custa um pouquinho caro, porque o nível exibicional do nosso último jogo não foi bom, mas estamos imbuídos do espírito certo e da atitude que nos caracteriza desde sempre", continuou.
"A equipa do Guaguas tem um plantel recheadíssimo, mas nós já no ano passado ‘vendemos muito caro’ esse jogo e queremos mudar a história do último set. Vamos apresentar-nos certamente de forma mais leve, o nosso jogo vai ser mais rápido, vai ter outra frescura física e mental. O Guaguas tem um poderio físico assinalável, com muito bons servidores e atacantes que impõem respeito, de dimensão física muito elevada, e nós temos de contrariar isso com um bom primeiro toque e com um jogo ofensivo variado, a explorar as debilidades mais individuais do que colectivas que a equipa espanhola apresenta".
O treinador leonino deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Que nos acompanhem, mas nós também temos de fazer a nossa parte. Ajudaram-nos muito na época passada, a equipa sentiu de forma muito positiva esse apoio constante e contínuo. Que seja uma entrada positiva na época e que nos venham ver nos dois jogos”, concluiu.