Modalidades
Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting inicia oficialmente a temporada com a meia-final da Taça Ibérica frente ao Guaguas, campeão espanhol em título. O técnico João Coelho, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, diz esperar um jogo difícil, mas espera que o apoio dos adeptos ajude a equipa a vencer.
“É uma competição muito importante para nós, porque temos de estar nos momentos decisivos e ter espírito de conquista. Vamos para fazer dois jogos, queremos que seja meia-final e final. É uma equipa duríssima, campeã de Espanha e passou a fase de grupos da Liga dos Campeões no último ano. Tem uma ou duas trocas no seu 'seis' base, mas vai apresentar-se, certamente, muito forte, mas nós vamos querer ganhar”, começou por dizer.
“Temos vindo a fazer alguma densidade competitiva elevada precisamente para que a equipa entre mais preparada e pronta logo desde o início da época. Isso também custa um pouquinho caro, porque o nível exibicional do nosso último jogo não foi bom, mas estamos imbuídos do espírito certo e da atitude que nos caracteriza desde sempre", continuou.
"A equipa do Guaguas tem um plantel recheadíssimo, mas nós já no ano passado ‘vendemos muito caro’ esse jogo e queremos mudar a história do último set. Vamos apresentar-nos certamente de forma mais leve, o nosso jogo vai ser mais rápido, vai ter outra frescura física e mental. O Guaguas tem um poderio físico assinalável, com muito bons servidores e atacantes que impõem respeito, de dimensão física muito elevada, e nós temos de contrariar isso com um bom primeiro toque e com um jogo ofensivo variado, a explorar as debilidades mais individuais do que colectivas que a equipa espanhola apresenta".
O treinador leonino deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Que nos acompanhem, mas nós também temos de fazer a nossa parte. Ajudaram-nos muito na época passada, a equipa sentiu de forma muito positiva esse apoio constante e contínuo. Que seja uma entrada positiva na época e que nos venham ver nos dois jogos”, concluiu.
Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.
No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da competição internacional que se joga entre leões e encarnados, em Matosinhos
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA
- Sporting vence quarto set (25-22).
- 20-20 no placard.
- Jogaço de Edson Valencia (16-13).
- Leões na frente (9-5).
- Quarto parcial em andamento.
FINAL DO TERCEIRO SET: SPORTING 2-1 BENFICA
- Sporting vence terceiro set (25-18).
- Grande bloco de Aguenier (21-15).
- 9-8 para os leões.
- Terceiro parcial em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 1-1 BENFICA
- Benfica vence segundo set (18-25).
- Excelente bloco de Kelton Tavares (14-13).
- Águias a entrar melhor no segundo parcial (7-8).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 BENFICA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- Edson Valencia em grande (21-18).
- Comandados de João Coelho com três pontos de vantagem (15-12).
- Leões entram melhor no dérbi (7-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 53 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 17 dos verdes e brancos.
- Já o Benfica venceu o Rio Duero por 3-0.
- Os comandados de João Coelho eliminaram o Guaguas por 3-1 na meia-final da prova.
- O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça Ibérica.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Velocista do Clube de Alvalade diz estar "desiludido" com a sua prestação na competição internacional
|
0João Coelho, atleta português do Sporting, foi eliminado nos 400 metros e diz um adeus definitivo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista português já tinha sido este domingo relegado para a repescagem, depois de ter terminado a sua série em quarto lugar, mas falhou agora o apuramento para as meias-finais.
O desportista verde e branco ficou mesmo em último lugar na prova desta segunda-feira, dia 5 de agosto, com um tempo final de 45.64 segundos. Em primeiro lugar ficou Yahia Ibrahim, do Qatar, com 44.77 segundos. Após a eliminação, o atleta leonino falou aos jornalistas e não escondeu a frustração pela saída da competição internacional.
Ainda distante do seu recorde nacional de 44,79 segundos, o atleta reconheceu que estava "desiludido com a sua prestação em França: "Não foi bom, estou um bocadinho desiludido com o meu trabalho. Um ano inteiro a preparar isto, não é fácil", começou por dizer.
"Julgava mesmo que ia conseguir fazer hoje uma marca em condições de, não digo apuramento, mas de baixar a marca obtida na primeira ronda. Não o consegui fazer", declarou. Ainda assim, João Coelho não se mostrou indiferente às vibrações que vieram das bancadas: "O ambiente estava incrível. 70 mil pessoas... não se podia pedir mais", referiu.
Estreante em Jogos Olímpicos, o atleta do Sporting concluiu a prova no 31.º lugar final, depois de ter falhado o acesso direto às meias-finais no domingo, ao ser quarto, com 45,35, a sua melhor marca da época e a apenas 17 centésimos do terceiro, o jamaicano Jevaughn Powell, que se apurou diretamente.