Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Oficial! Varandas confirma 'Exclusivo Leonino' e renova com treinador do Sporting até 2028

Técnico prolonga assim vínculo com emblema verde e branco; Acordo para assinatura de novo contrato duravam há já alguns meses

Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'
Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'

  |

Icon Comentário0

É oficial. João Coelho renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting até 2028, confirmando-se assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado mês de janeiro (Recorde AQUI). O técnico de 43 anos, que cumpriu as últimas três temporadas nos leões e conquistou recentemente o campeonato nacional, mostrou-se muito satisfeito pelo novo passo na carreira.

"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”


"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”, destacou aos meios de comunicação do Clube, já de olhos postos no futuro. “O que está para trás está bem feito. Os adeptos acreditam cada vez mais na modalidade e na equipa. Agora, é olhar com otimismo para um futuro que se espera igualmente risonho", acrescentou.


O técnico admite que a fasquia está agora ainda mais elevada: "O Clube garante-nos condições de eleição, o grupo tem-se conseguido estabilizar e isso é positivo. É sinal de que o processo está a dar frutos. Queremos manter esta consistência e continuar a ganhar, com a responsabilidade de olhar sempre para a frente, para o próximo jogo, para a próxima competição", garantiu.


João Coelho fala em ambição renova e quer voltar a dar alegrias aos adeptos: "Temos de dar os passos necessários para consolidar o nosso patamar de rendimento e afirmarmo-nos cada vez mais como uma equipa candidata a todos os troféus que disputa. E é isso que vamos fazer: lutando com unhas e dentes, com atitude, procurando sempre melhorar, segurar os jogadores que nos são uma mais-valia e presentear os adeptos com vitórias. É o que o Sporting espera de nós", definiu.

"Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos"


O técnico aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva à massa associativa: "Antes mesmo de sermos campeões, e ao longo de dois anos e meio, as suas palavras foram sempre de incentivo, de apoio, de força extra, de compreensão e de agradecimento. Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos. A sua paciência e a sua crença de que éramos capazes também mexeu muito com a equipa nesta ponta final", terminou.

Veja a publicação do Sporting:



Modalidades

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas vai 'despachar' campeão pelo Sporting no fim da época

Presidente dos leões já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do título nacional

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional, numa conquista histórica sobre o Benfica, depois de estar a perder a eliminatória por 2-0. Tal feito não impediu Frederico Varandas de pensar algumas mudanças no conjunto verde e branco para 25/26, e já é conhecida a primeira vítima destas alterações: Alejandro Vigil deve deixar os leões este verão, como avançamos neste Exclusivo Leonino.


Apesar da época de sucesso, com a conquista da Supertaça e do campeonato nacional, houve elementos da equipa do Sporting que não convenceram o conjunto técnico do voleibol, nem os dirigentes leoninos, como foi o caso do central espanhol. Não se esperam muitas alterações na turma verde e branca, mas há algumas peças que vão mudar.


Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. Alinhou em apenas 22 jogos pelo Sporting este ano (11 na CEV Challenge Cup, 10 no campeonato nacional, e um na Supertaça). Na final do campeonato, contra o Benfica, entrou em campo apenas no jogo dois da eliminatória, que os leões perderam por 3-1.


Deve ser, então, o fim da linha para o internacional espanhol por 15 ocasiões. Frederico Varandas já se terá decidido, e o Presidente do Sporting quer procurar um substituto que se consiga afirmar como uma opção regular para o treinador João Coelho.

Alejandro Vigil deve, assim, despedir-se do Sporting com dois títulos conquistados: a Supertaça e o campeonato nacional. Durante a época que passou de leão ao peito, realizou 22 partidas, e conseguiu 80 pontos para os leões. É, por agora, desconhecido o próximo passo na carreira do central, que não deverá passar por Alvalade.


Confira o momento em que a equipa do Sporting sangra-se campeã nacional de voleibol:


Modalidades

João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"

Treinador verde e branco conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o grande rival de Lisboa, que tinha vencido as últimas cinco edições

João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão
João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu, recentemente, o campeonato nacional, depois de um triunfo histórico sobre o Benfica na final, onde a equipa verde e branca esteve a perder por 2-0. João Coelho, treinador dos leões, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou as incidências dessa eliminatória decisiva.


Começou por explicar que sentiu o título fugir aos leões várias vezes, devido ao mérito dos rivais: "Conseguiu ser muito mais assertivo e agressivo. Colocou-nos dificuldades na receção. E nós não conseguimos impor essa arma no mesmo nível. Teve vários momentos com ascendente, conseguiu ser mais forte na ponta final, estivemos a perder no segundo e terceiro por três, quatro pontos aos 19. Mas, na verdade, não perdemos a nossa identidade. Continuámos a jogar com alguma tranquilidade e mantermo-nos serenos e o jogo nunca esteve verdadeiramente perdido", explicou João Coelho.


De seguida, mencionou a disputa entre as duas equipas: "Dentro de campo há uma rivalidade sã. Nas bancadas há uma emocional muito grande. Obviamente que não podemos negar que é muito especial ganhar na casa de um rival, num 5º jogo, perante um cenário que se precipitava de muito difícil para nós", começou por explicar.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Mas, ao contrário do que muita gente pensa, este título do Sporting ainda enobrece mais a capacidade do Benfica, porque só bate uma grande equipa ou outra grande equipa. Vergar um pentacampeão que nos ganha o fator a casa na segunda volta, no nosso pavilhão, e que nos obriga a jogar cinco jogos novamente. Tínhamos que conquistar o título por mérito".

Por último, contou o que significa, para si, esta conquista: "Começo a carreira no Castelo da Maia, em 2017/18, no ano em que o Sporting volta à modalidade. E depois de uma final com a Fonte do Bastardo e da final do ano passado já com o Sporting, esta era a terceira oportunidade. O clube já não festejava um título de campeão nacional há nove anos. É uma realização profissional muito grande porque é o título máximo que podemos almejar. No meu caso era a competição que me faltava no currículo. Não há muitas oportunidades, nunca sabemos qual é o próximo momento em que podemos concretizar algo deste género é incrível para mim, porque nunca o tinha sido enquanto treinador principal", atirou João Coelho.



Modalidades

Pilar do Sporting reflete sobre a conquista do campeonato e fala dos adeptos "Perdem a paciência"

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Clube de Alvalade concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória
Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional de forma histórica, depois de dar a volta a uma desvantagem de 2-0 na final. João Coelho, treinador principal dos leões, concedeu uma grande entrevista ao jornal Record, onde analisou toda a época, falou dos adeptos leoninos e da importância de alcançar o título português.


Começou por explicar que a preparação para esta temporada iniciou no época passada, muito devido ao poderia do Benfica, destacando ainda as conquistas na Supertaça nacional e Ibérica. Depois, falou do "período mais difícil" da época: "É um pouco injusto ter que fazer quatro jogos tão decisivos. Jogámos a vida em três competições. Começamos a semana a perder o fator casa para o maior rival [Benfica], depois a eliminatória com o Lublin que acaba por ter desfecho natural, e a seguir da Taça. A equipa foi-se um pouquinho abaixo".


Explicou que houve tempo para treinar depois, e reerguer a equipa mentalmente. O Sporting não deixou de chegar à final com o Benfica com um histórico muito negativo contra os rivais: "Não foi difícil que não nos entrasse na cabeça o número de derrotas consecutivas ou o resultado do jogo anterior (...) Podia não ter resultado, podíamos ter perdido o jogo três, ou quatro, ou cinco, mas a verdade é que fizemos sempre jogos muito completos. Nunca tivemos por baixo do Benfica em nenhum desses três encontros. Tínhamos que ganhar sempre o próximo", atirou.


Elogiou, de seguida, os seus jogadores e os adeptos leoninos: "Os jogadores sempre se mantiveram muito sóbrios. Nunca viram, durante o jogo três, quatro e cinco, a equipa desagregada ou a entrar em desespero. Sempre teve uma abordagem muito consciente, mesmo em desvantagem no marcador. E só queríamos fazer bem o que vinha a seguir. Mostra resiliência e personalidade que vem, muito mais do que do treinador, de um grupo de trabalho que teve o conforto de acreditar sempre, o conforto dos adeptos, que estiveram sempre ao nosso lado... Obviamente com o 0-2 perdem a paciência. Num Benfica-Sporting, os adeptos extravasam as suas emoções, mas nunca deixaram de ter uma palavra de conforto, de que ainda acreditavam e que déssemos tudo".

Por último, definiu a temporada do Sporting com a palavra "superação": "Se olharmos só para uma equipa que não perdia em casa, que era dominadora, pentacampeã, que chega à final e começa com 2-0, e que nunca o viu revertido, muito menos com o fator casa. Só mesmo o termo superação pode definir o que fizemos, que tem contornos obviamente muito mais extrapolados devido à rivalidade", rematou João Coelho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting confirma remontada histórica sobre o Benfica e sagra-se campeão nacional!
Modalidades

Sporting confirma remontada histórica sobre o Benfica e sagra-se campeão nacional!

 

Icon Comentário0
Ex Benfica está a uma vitória de ser campeão no Sporting e faz apelo: "Apoiem-nos e façam barulho"
Modalidades

Ex Benfica está a uma vitória de ser campeão no Sporting e faz apelo: "Apoiem-nos e façam barulho"

 

Icon Comentário0
Bilhetes para o Benfica - Sporting à venda por 7 euros
Modalidades

Bilhetes para o Benfica - Sporting à venda por 7 euros

 

Icon Comentário0