Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa masculina de voleibol do Sporting caiu, diante do Guaguas, na meia-final da Taça Ibérica. Com uma derrota, por 3-2, os comandados de João Coelho falham a passagem à final da prova e, consequentemente, a conquista do troféu.
O conjunto verde e branco começou melhor o encontro, tendo vencido o primeiro set, por 25-23. Contudo, os leões 'adormeceram' e viram-se em desvantagem após dois parciais negativos (25-16 e 25-22). No quarto set, a turma leonina 'acordou' e venceu, por 23-25.
O acesso à grande final da competição teve de ser disputado na 'negra' que acabou por sorrir à equipa adversária. Com parcial de 15-13, a formação espanhola de Las Palmas acabou por triunfar e carimbar lugar no jogo decisivo.
Com esta derrota, o Sporting vai disputar a partida que ditará o terceiro e quarto classificado do torneio, diante do Rio Duero, que perdeu, por 3-0, diante do Benfica. A partida está marcada para manhã, domingo, dia 24 de setembro, pelas 16h00.
Na partida anterior, os comandadas do técnico João Coelho apresentaram-se aos Sócios e adeptos, no Pavilhão João Rocha, com uma esmagadora vitória, por 3-0, sobre o Valencia, conquistando mais uma edição do Troféu Stromp.
Confira a publicação:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1705670768271425707?s=20
Leões até entraram da pior forma e começaram encontro a perder, mas reviravolta permitiu à turma de Alvalade apuramento para os duelos que aí vêm
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Zalau, por 3-1, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda mão dos 32-avos-de-final da CEV Challenge Cup. Com o triunfo, os verdes e brancos estão apurados para a próxima ronda da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado na Roménia, os verdes e brancos iniciaram o duelo com o pé esquerdo e saíram derrotados do primeiro set, o maior do jogo, por 27-25. No segundo parcial, os leões conseguiram 'crescer' e bateram o emblema adversário, por 25-20.
No terceiro set, os leões voltaram a sair por cima e triunfaram por 25-23. O quarto set poderia obrigar a ser jogada a 'negra', caso os romenos conseguissem bater a turma de Alvalade. No entanto, o Sporting voltou a sair por cima e venceu, por 25-22, tendo encontro marcado com o Kladno Volejbal nos 16-avos da competição.
O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para domingo, dia 20 de outubro, às 15h00. Os comandados de João Coelho deslocam-se a Matosinhos, para enfrentarem o Leixões, numa partida válida para a terceira jornada do campeonato nacional.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [Capitão] (6), Jan Galabov (13), Vinícius Lersch (2), Kelton Tavares (7), Edson Valencia (11), Yurii Synytsia (5), Jan Licek (13), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecassis (3), Tiago Barth (2), Jonas Aguenier (10), Nicolas Perren [L], Alejandro Gonzalez (5).
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e romenos, válido para os 32-avos-de-final da competição internacional da modalidade
|
0Sporting vence novamente e passa de ronda na CEV Challenge Cup.
Final do jogo: Zalau 1-3 Sporting
- Match point para a formação de Alvalade! (24-22)
- Bela recuperação da turma leonina (20-19)
- Desvantagem larga para os verdes e brancos (14-8)
- Zalau na frente (3-1)
- Arranca o quarto e possivelmente último set
- Final do terceiro set: Zalau 23-25 Sporting
- Set point para os comandados de João Coelho (24-23)
- O adversário volta a tomar a dianteira (18-16)
- Kelton Tavares a dar o ponto aos leões (14-14)
- Zalau na frente (9-8)
- Sporting ganha vantagem (3-2)
- Início do terceiro set
- Final do segundo set: Zalau 20-25 Sporting
- Sporting ganha vantagem (20-18)
- Edson Valência iguala o resultado (15-15)
- Zalau mais uma vez na frente (11-10)
- Jan Galabov empata (5-5)
- Começou o segundo set
Final do primeiro: Zalau 27-25 Sporting
- Jonas Aguenier a dar o ponto aos leões (24-24)
- Igualdade no marcador (19-19)
- Leões não entram bem no encontro (10-8)
-Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- O Clube de Alvalade nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Leões e romenos só se enfrentaram uma vez em toda a sua história. Os verdes e brancos venceram a primeira mão, no Pavilhão João Rocha, por 3-1.
- Já o adversário perdeu, por 3-1, com o Corona Brasov.
- Os comandados de João Coelho vêm de um triunfo para o campeonato, por 3-0, frente à AA São Mamede.
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos 32-avos-de-final da prova europeia.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Zalau, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 16h00, na Roménia, a contar para a segunda mão dos 32 avos da CEV Challenge Cup.
Clube de Alvalade triunfou confortavelmente em casa diante de equipa nortenha e soma segunda vitória em dois jogos no Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de São Mamede, este sábado, dia 12 de outubro, em jogo da segunda jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos foram dominantes durante todo o encontro e triunfaram com os parciais de 25-15, 25-22 e 25-20
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos não deram quaisquer hipóteses ao adversário e dominaram do início ao fim, aproveitando alguns erros cometidos pela equipa que se deslocou desde São Mamede de Infesta e triunfou no primeiro set com 10 pontos de diferença. Já no segundo parcial, reinou o equilíbrio, mas os leões voltaram a superar-se diante do adversário nortenho.
No terceiro set, os leões acabaram com as esperanças da turma orientada por Nuno Abrantes. Com esta vitória - a sexta em seis jogos esta temporada - os comandados de João Coelho somam seis pontos no Campeonato Nacional e colam-se ao Benfica na liderança da competição.
O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para quarta-feira, dia 16 de outubro, às 16h00, na Roménia diante do Zalau, em jogo da segunda mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup. De recordar que os leões venceram por 3-1 no primeiro jogo).
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade:: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yutii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Filho, Armando Velásquez, Nicolas Perren, Alejandro Vigil