Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting não paga cláusula de 4M e emprestado tem guia de marcha
14 Abr 2026 | 18:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mar 2026 | 14:54 |
Rafael Leão não escondeu a frustração ao ser substituído durante o Lazio - Milan (1-0), que contou para a 29.ª jornada da Serie A. O avançado português mostrou-se visivelmente irritado quando, aos 66 minutos, foi chamado ao banco para dar lugar a Niclas Fullkrug.
O momento da substituição ocorreu numa altura em que os rossoneri já perdiam e faltava menos de meia hora para o final da partida. A reação do ex Sporting - que tem um jogador em dúvida para o duelo da Champions - foi tão notória que o capitão de equipa, Mike Maignan, chegou a afastar-se da sua baliza para se aproximar do colega e confortá-lo à saída do relvado, pedindo-lhe para se acalmar.
Pouco depois, já fora de campo, o avançado internacional português recusou um abraço do treinador Massimiliano Allegri, afastando-o à força antes de se sentar no banco de suplentes, onde chegou aos pontapés e bastante irritado.
Após o intenso duelo, o experiente técnico italiano explicou a reação do camisola 10, defendendo que este estava "nervoso" devido ao facto de os companheiros de equipa não lhe terem passado a bola em algumas situações.
"São coisas que acontecem. Estava nervoso por não ter sido servido um par de vezes. Temos de estar mais serenos. Falhámos muito tecnicamente e não conseguimos marcar. Sofremos mais contra-ataques esta noite do que na toda a época", disse.
Veja o momento:
Um dos comentários mais marcantes surgiu por parte do jornalista Eduardo Burgos, que analisou desempenho do pupilo de Rui Borges
16 Abr 2026 | 10:31 |
A exibição do Sporting frente ao Arsenal, apesar da eliminação na Liga dos Campeões, mereceu elogios além-fronteiras, com especial destaque para Maxi Araújo. O ala leonino voltou a estar em evidência e não passou despercebido à imprensa internacional.
Um dos comentários mais marcantes surgiu por parte do jornalista espanhol Eduardo Burgos, que analisou o desempenho do uruguaio e sublinhou o impacto que teve ao longo da eliminatória, reforçando a consistência exibicional demonstrada pelo jogador.
Eduardo Burgos: "Outro recital de Maxi Araújo"
Na sua análise, destacou: "Outro recital de Maxi Araújo, depois do grande jogo que fez na ida, em Lisboa. Indecifrável para Mosquera, esteve durante todo o jogo a merecer marcar. Uma contratação certeira do Sporting e, ainda por cima, parece que vai sair por uma fortuna".
O rendimento consistente do pupilo de Rui Borges tem aumentado a cobiça no mercado, levando vários clubes a observá-lo de perto em contexto internacional. Entre os interessados estão emblemas como Juventus, Milan, Chelsea, Atlético Madrid e Tottenham.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 39 jogos: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.102 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.
Veja a publicação:
Com 24 anos, atacante está a realizar uma temporada de grande nível, assumindo-se como o melhor marcador da segunda divisão inglesa
16 Abr 2026 | 09:55 |
O Sporting continua atento ao mercado tendo em vista a próxima temporada e, nas últimas horas, surgiu mais um nome associado ao emblema verde e branco. Trata-se de Zan Vipotnik, avançado que tem estado em destaque no futebol inglês.
A informação foi avançada pelo jornalista Christian Vaquero, que coloca o ponta de lança do Swansea City na lista de potenciais alvos. O jogador atua atualmente no Championship, segundo escalão de Inglaterra, onde tem dado nas vistas pelas suas prestações, num contexto semelhante ao de Viktor Gyokeres - que esteve no balneário dos leões - antes de rumar a Alvalade.
Com 24 anos, o atacante está a realizar uma temporada de grande nível, assumindo-se como o melhor marcador da competição, com 21 golos apontados em 40 encontros. O avançado integra a equipa orientada pelo técnico português Vítor Matos.
Formado no Maribor, o internacional esloveno passou ainda por clubes como Gorica, Triglav e Bordéus. O bom desempenho na presente época poderá abrir-lhe portas para um salto na carreira, sendo o Sporting uma das hipóteses em cima da mesa.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Swansea, Zan Vipotnik - avaliado em 15 milhões de euros - já participou em 45 partidas: 40 no Championship, quatro na Taça da Liga inglesa e uma na Taça de Inglaterra. Nos 3.025 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 23 golos e fez duas assistências.
Em conferência de imprensa, treinador fez um balanço “muito positivo” do percurso feito pelo Clube de Alvalade na prova milionária
16 Abr 2026 | 09:37 |
Rui Borges, técnico dos leões, fez a análise ao empate da segunda mão dos quartos de final entre Arsenal e Sporting (0-0). Em conferência de imprensa, o treinador fez um balanço “muito positivo” do percurso feito pelo Clube de Alvalade na Liga dos Campeões.
Análise global à eliminatória
"A palavra orgulho é a certa para falar da equipa. Por tudo o que fizemos nestes dois jogos, acho que merecíamos mais, pelo menos disputar o prolongamento, hoje. Tanto num jogo como no outro, as melhores oportunidades são do Sporting. O carácter e personalidade que tivemos de nos batermos com uma das melhores equipas da Europa foi fantástico. A palavra orgulho é certa para falar deste grupo e da demonstração de caráter, força e qualidade que têm demonstrado em toda a época. Claro que hoje tem mais impacto por ser Champions, mas mostrámos que também somos os melhores".
Sobre o possível penálti sobre Maxi Araújo
“Não vou falar disso porque seria desvalorizar o que fizemos ao longo do jogo, a nossa capacidade e qualidade”.
Estratégia cumprida
“Em termos estratégicos, a equipa esteve fantástica. Tivemos as melhores oportunidades e o Arsenal não criou assim tantas oportunidades, tanto hoje como em Alvalade. E com bola era tentar não deixar partir o jogo, entrar no meio-campo do Arsenal e ter ataques organizados para o desgastar. Nós somos uma equipa que gosta de ter bola, com jogo ofensivo e não fugimos a isso. Mostrámos a nossa ideia, carácter e personalidade, e isso orgulha-me muito”.
Sobre a ambição demonstrada
“Fomos muito ambiciosos nos dois jogos, as melhores oportunidades foram do Sporting. Isso mostra a ambição e qualidade coletiva e individual. Fomos corajosos e comprometidos, estamos a jogar Champions”-
Dérbi em perspectiva com o Benfica
“Agora, vamos pensar no próximo. É recuperar, respirar e pensar nisso com calma. O Benfica está mais fresco porque joga de semana a semana, mas vamos com o nosso espírito, ambição e com os nossos adeptos. A energia deles será muito importante e faço esse apelo desde já, para domingo estarem como têm estado ao nível da equipa”.
Sensações após o desfecho inglório
“Não pode existir frustração, mas sim orgulho pelos dois grandes jogos que conseguimos fazer contra uma das melhores equipas da Europa. Se queremos estar entre os melhores da Europa, temos de conseguir dar resposta a esta exigência de três em três dias. Tem de nos alavancar para os próximos jogos. Não podemos baixar o nível. Tem de servir de motivação, nunca como frustração”.
Dificuldades para marcar e chaves da consistência defensiva
“O Arsenal tem uma das melhores linhas defensiva da Europa, com centrais fortíssimos e rápidos. Fisicamente não somos uma equipa forte em duelos, gostamos de jogo apoiado e alguns momentos de transição. Era importante conseguir instalar-nos e ficar com bola, ataques demorados, sem deixar partir o jogo. Em termos defensivos, não deixámos o Arsenal criar. Estivemos muito compactos, concentrados e rigorosos. A equipa esteve fantástica".
Balanço da campanha europeia
“Muito positivo. Marcámos a História do Sporting e podemos olhar para trás orgulhosos. Temos de olhar de forma positiva e pensar que é o início de um sonho, do crescimento do Clube para que cada vez mais olhem para o Sporting de maneira diferente. O sentimento é de orgulho, mas ainda temos um longo caminho para percorrer e que seja sempre crescente”.
Momento de forma de Pedro Gonçalves
“Fez um bom jogo e a equipa até caiu quando ele saiu. Está à procura da melhor forma, mas não deixa de ser importante. É um jogador importante e os números dele falam por si”.
Faltou sorte?
“A sorte ou azar, não ligo muito a isso. A sorte dá muito trabalho. Digo que podíamos ter sido mais eficazes. Sorte é trabalho, competência e tentamos ter sempre muita".