Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Porto fez queixa contra jogador do Sporting, mas Conselho de Disciplina manda dragões dar uma volta

Em consequência da participação assinada pelos azuis e brancos, atleta do Clube de Alvalade enfrentava situação de adversidade

Após queixa do Porto face a um determinado lance no Sporting - AFS SAD, onde Morten Hjulmand se inseria, Conselho de Disciplina decide absolver o camisola 42
Após queixa do Porto face a um determinado lance no Sporting - AFS SAD, onde Morten Hjulmand se inseria, Conselho de Disciplina decide absolver o camisola 42

16 Mar 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) absolveu Morten Hjulmand, recusando a queixa do Porto, que acusava o capitão do Sporting de ter agredido com um pontapé na cara Tiago Galletto, no encontro com o AFS SAD, a contar para a Taça de Portugal. O CD aplicou o princípio do "field of play doctrine", considerando que a decisão tomada em campo não poder ser alterada pelas instâncias disciplinares.


Para tal decisão, que acompanha a proposta da instrutora do processo, foram decisivos os testemunhos da equipa de arbitragem liderada por André Narciso, com Bruno Esteves a VAR. A todos eles foi perguntado se tinham visto o lance em toda a sua extensão e se mantinham a opinião.


"Após nova visualização das imagens anexas, mantenho o juízo formulado em jogo, considerando que o lance em questão não se enquadra em nenhuma das categorias de incidentes/decisões passíveis de revisão de acordo com o protocolo VAR", respondeu Bruno Esteves, por escrito. 


Recorde-se que, na visão do Porto, o movimento de Hjulmand foi antinatural e avesso a qualquer contexto de disputa de bola, tendo destacado igualmente junto do Conselho de Disciplina que a perceção de um ilícito disciplinar não é apenas sua, mas que a mesma foi partilhada pelos responsáveis do AFS SAD presentes na partida e discutida na comunicação social. Esse mesmo 'ponto de vista' fica agora sem efeito.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 36 partidas. Nos 3.272 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez cinco assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Yeremay Hernández é assunto fechado no Sporting

Extremo de 23 anos do Deportivo da Corunha foi um dos grandes alvos do emblema verde e branco ainda desde mercado de verão de 2025

Exclusivo Leonino - Sporting desistiu definitivamente da contratação de Yeremay Hernández, extremo do Deportivo
Exclusivo Leonino - Sporting desistiu definitivamente da contratação de Yeremay Hernández, extremo do Deportivo

16 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu definitivamente de Yeremay Hernández, sabe o Leonino. O extremo do Deportivo foi um dos grandes alvos dos leões desde o verão de 2025, mas o impasse que se prolongou durante vários meses acabou por levar a SAD verde e branca a encerrar o dossiê.


A novela arrastou-se devido às exigências do Deportivo e à dificuldade em chegar a um entendimento que satisfizesse todas as partes. O clube galego sempre colocou uma fasquia elevada, tendo inclusivamente recusado propostas anteriores dos leões.


Do lado verde e branco, a paciência chegou ao fim. Depois de sucessivas tentativas e de um processo que começou ainda na temporada passada, os responsáveis leoninos entenderam que não fazia sentido continuar a insistir num negócio que nunca conseguiu entrar numa fase decisiva.


A contratação de Nestory Irankunda, assegurada para reforçar as opções ofensivas de Rui Borges, contribuiu igualmente para colocar um ponto final na longa novela. O australiano passa, assim, a ser uma das principais alternativas para o ataque, sobretudo pela velocidade e capacidade de desequilíbrio.

Desta forma, a administração do Sporting entende que não existe necessidade de voltar a abrir uma operação financeiramente exigente por Yeremay, sobretudo perante a resistência demonstrada pelo Deportivo ao longo de todo o processo.



Futebol

Com Rafael Nel a titular, Sporting B derrota Chaves na Liga 2

Com este triunfo alcançado em casa, turma de Tiago Fernandes chega aos seis pontos em duas jornadas e mantém-se 100% vitorioso

Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira; Rafael Nel foi titular
Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira; Rafael Nel foi titular

15 Ago 2026 | 17:42 |

Icon Comentário0

O Sporting B voltou a vencer na Liga 2, depois de bater o Chaves por 1-0, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira. Depois do triunfo pela margem mínima diante do AVS SAD na ronda inaugural, a equipa leonina confirmou o bom arranque.


Com Rafael Nel no onze, a formação orientada por Tiago Fernandes entrou melhor na partida e criou várias oportunidades durante a primeira parte. Samuel Justo foi o primeiro a ameaçar, com um remate por cima, enquanto Micael Sanhá obrigou João Valido a duas intervenções. Antes do intervalo, Rodrigo Dias também tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado.


O golo que decidiu o encontro surgiu logo aos 49 minutos. Após um cruzamento de Rodrigo Rodrigues e um ressalto na área flaviense, Atanásio Cunha apareceu no sítio certo para finalizar e colocar o Sporting B na frente. Os leões chegaram a marcar novamente, por Samuel Justo, mas o VAR anulou o lance por fora de jogo.


Ivanildo Mendes esteve perto de aumentar a diferença aos 82 minutos, mas o remate acabou por embater no poste. Já nos descontos, Ktatau também acertou no ferro e, aos 90+13 minutos, o Chaves chegou a beneficiar de uma grande penalidade, mas a decisão acabou revertida depois de o árbitro consultar o VAR. Com este triunfo, o Sporting B chega aos seis pontos em duas jornadas e mantém-se 100% vitorioso na Liga 2.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Rafael Nel.



Futebol

Negócio iminente! Jogador acarinhado no Sporting a caminho do 18.º classificado da Champions

Futebolista não entra nas contas de Rui Borges e estará a trabalhar individualmente enquanto aguarda pela resolução do futuro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos, 18.º classificado na última edição da Champions
Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos, 18.º classificado na última edição da Champions

15 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino deverá mesmo ser o Olympiacos. As negociações entre os dois clubes avançaram e já existe um entendimento para a transferência do médio formado em Alcochete.


A operação poderá render entre 8 e 10 milhões de euros, segundo o jornalista Ekrem Konur. O interesse dos gregos não é propriamente novo, uma vez que o clube helénico, que ficou em 18.º lugar da fase de liga na última edição da Champions, já vinha sendo apontado como um dos interessados no jogador, tal como o Braga.


A situação em Alvalade também ajuda a explicar a aproximação ao desfecho. O médio não entra nas contas de Rui Borges e estará a trabalhar individualmente enquanto aguarda pela resolução do futuro. A saída ganha assim força numa altura em que o Sporting reformulou o meio-campo para a nova temporada.


O médio, de 27 anos, é um produto da formação leonina e passou grande parte da carreira ligado ao Clube, tendo ainda cumprido empréstimos ao Farense e ao Estoril. Na última época, somou 24 jogos, seis golos e uma assistência.

Sporting e Olympiacos estarão próximos de fechar a transferência, colocando Daniel Bragança perante uma nova etapa da carreira e permitindo aos leões fazer um encaixe por um jogador que chegou a ser apontado como uma das referências da formação de Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Há uma gripe no Sporting"; Lenda do Clube preocupada após nova quebra da equipa
Futebol

"Há uma gripe no Sporting"; Lenda do Clube preocupada após nova quebra da equipa

15 Ago 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Oficial! Irankunda é reforço do Sporting; Negócio pode chegar aos...
Futebol

Oficial! Irankunda é reforço do Sporting; Negócio pode chegar aos...

15 Ago 2026 | 15:24

Icon Comentário0
António Tadeia iliba Rui Silva e diz que problema do Sporting é óbvio
Futebol

António Tadeia iliba Rui Silva e diz que problema do Sporting é óbvio

15 Ago 2026 | 13:07

Icon Comentário0