Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O antigo diretor da formação do Sporting, Aurélio Pereira, conhecido por ter sido responsável pela chegada de Cristiano Ronaldo às camadas mais jovens dos leões, foi recebido calorosamente por Bernardes Dinis no Museu do Sporting em Leiria, que conta com uma parte dedicada e exclusiva ao astro português e ao seu grande percurso.
Acompanhado pelo seu irmão Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade, Aurélio Pereira visitou o espaço dedicado ao internacional português, CR7. O momento foi marcado por memórias e emoções, celebrando o percurso do ícone do futebol mundial que teve início no Sporting.
No museu da zona oeste estão expostos todos os tipos de recordações do craque português, abrangendo todos os clubes pelos quais jogou, além da Seleção Nacional (Sporting, Man. United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr). As camisolas oficiais, algumas autografadas, são facilmente visíveis, mas o destaque vai para uma vitrina exclusivamente dedicada às réplicas das cinco Bolas de Ouro FIFA conquistadas por CR7 nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
“O mérito não é meu. O mérito é do Filipe Moreira, que me apresentou este desafio. Depois, tudo isto apenas foi possível com as colaborações dos incansáveis Filipe Neves, Anabela Martins, César Reis e Sara Oliveira, bem como dos demais amigos do museu”, contou Bernardo Dinis em exclusivo ao jornal A Bola, no passado mês de janeiro.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, continua em grande plano nesta temporada de 2023/24. Na presente época, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal. Aglomera para já um total de 3119 minutos jogados.