Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Promessa do Sporting deixa mensagem emotiva para Aurélio Pereira na última despedida

Jogador que representa os leões, e foi formado nas camadas jovens verdes e brancas, deixou palavras carregadas de emoção para o Senhor Formação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Abr 2025 | 10:52 |

Icon Comentário0

A morte de Aurélio Pereira deixou o mundo do Sporting em choque, com todo o universo verde e branco a mobilizar-se em torna da figura do Senhor Formação. Diego Callai foi um dos que, recentemente, deixou uma última despedida, através de uma mensagem partilhada nas redes sociais do guardião dos leões, após a vitória da equipa B de Alvalade no último jogo, frente ao Atlético.


"Senhor Aurélio, hoje o meu coração fala por mim. Marcou profundamente a minha vida, não apenas como profissional e como apaixonado por futebol mas principalmente como pessoa. Viu me como criança a jogar e em mim viu algo, acreditou em mim. Trouxe me para o Sporting onde aprendi a defender e a amar este clube. Não fui o único que tive a sorte e a honra de ter cruzado o meu caminho consigo", começou por escrever o guardião, numa mensagem carregada de emoção.


Prosseguiu, com destaque para as características pessoais do Senhor Formação: "O senhor Aurélio não era apenas uma figura histórica no Sporting Clube de Portugal; ele era, é e continuará sendo parte da história. Um senhor de coração gigante, com uma visão de futuro rara, que ajudou a moldar não só o clube, mas também o futebol português", apontou, de seguida, Diego Callai.


Depois, sobre o amor ao Sporting que os dois partilhavam: "A sua dedicação ao clube era algo comovente, o seu amor pelo próximo, ainda maior. Fica um vazio enorme em todos nós, mas também uma gratidão imensa por tudo o que nos deixou. E assim o vazio pode ser preenchido um pouco que seja".

Por último, uma dedicatória: "Senhor Aurélio, descanse em paz. A sua luz continua e sempre continuará a brilhar não apenas em cada canto de Alvalade mas também dentro de todos os nossos corações. Esta vitória foi para si!", rematou Diego Callai, juntando uma foto da equipa B dos leões - onde estão muitos talentos descobertos por Aurélio Pereira - antes da última partida



Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões

Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica
Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica

19 Abr 2026 | 16:24 |

Icon Comentário0

As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.


V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"


"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.


O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.

V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"


Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.

No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.


Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título

Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.


Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais


Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.


Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.

O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

Adversários lisboetas estão atentos ao mesmo nome e há movimentações discretas que podem influenciar as janelas dos dois clubes nos próximos tempos

Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita
Benfica está atento a Issa Doumbia, médio de Venezia que tem interessado ao Sporting e é o favorito para substituir Hidemasa Morita

19 Abr 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em cena por um alvo que já vinha sendo seguido de perto pelo Sporting , abrindo portas a um possível duelo também fora das quatro linhas. Em causa está Issa Doumbia, médio do Venezia, que tem despertado cada vez mais atenções.


De acordo com informações de Nico Schira, os encarnados já enviaram observadores para acompanhar o jogador ao vivo nos últimos encontros, sinal claro de que o interesse é concreto e pode evoluir rapidamente. Do lado leonino, o nome já estava bem referenciado e até existem indicações de uma possível investida.


O Sporting está a pensar em avançar com uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros, mas o Venezia mantém uma posição firme: só negoceia por valores a rondar os 15 milhões. Um cenário que pode abrir espaço para o Benfica tentar intrometer-se e alterar o rumo do negócio.


Vale lembrar que o médio não está apenas a ser seduzido pelo clubes de Lisboa. Também Inter de Milão e Milan acompanham de perto a evolução do internacional sub-21 italiano, que atravessa uma temporada em destaque na segunda divisão italiana.

Com 22 anos, Doumbia soma oito golos e quatro assistências em 34 jogos esta temporada, números que confirmam o crescimento de um médio que começa a ganhar protagonismo. Agora, resta saber qual dos rivais vai dar o passo decisivo - num "dérbi" que promete aquecer o mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi
Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

19 Abr 2026 | 12:09

Icon Comentário0
Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam
Futebol

Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam

19 Abr 2026 | 11:11

Icon Comentário0
Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis
Futebol

Quem tem vantagem para o Sporting - Benfica? O histórico do dérbi dos dérbis

19 Abr 2026 | 10:39

Icon Comentário0