IMORTALIZADO! MUSEU DO SPORTING COM HOMENAGEM AO PERCURSO INCOMPARÁVEL DE CRISTIANO RONALDO
Astro português formado em Alvalade, teve uma caminhada de excelência onde passou pelos melhores clubes do mundo
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 15:13
cristiano ronaldo frederico varandas sporting

Quando o Museu do Sporting foi inaugurado em Leiria, em 2007, o Cristiano Ronaldo já demonstrava o seu talento ao mais alto nível internacional e, agora, prepara-se para homenagear o craque. Na altura, o jogador português preparava-se para iniciar a sua quinta temporada ao serviço do Manchester United, agora, já soma dezenas de troféus que constam no museu da zona oeste.

Desde a sua passagem pelo Sporting, Cristiano Ronaldo percorreu um caminho notável, representando clubes como Manchester United, Real Madrid e Juventus, e pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde hoje atua. O astro português conquistou praticamente todos os títulos coletivos importantes e, entre as suas inúmeras distinções individuais, destaca-se a Bola de Ouro da FIFA, com cinco galardões no seu currículo.

Todo este percurso está agora imortalizado em Leiria, no Museu do Sporting na cidade do Lis, graças ao trabalho de Bernardes Dinis. Este dedicado Sportinguista, reconhecido por todo o universo leonino, aceitou o desafio de criar um espaço exclusivamente dedicado a CR7 no museu. O espaço conta com o apoio de vários colaboradores incansáveis e amigos do museu.

“O mérito não é meu. O mérito é do Filipe Moreira, que me apresentou este desafio. Depois, tudo isto apenas foi possível com as colaborações dos incansáveis Filipe Neves, Anabela Martins, César Reis e Sara Oliveira, bem como dos demais amigos do museu”, conta Bernardo em exclusivo ao jornal A Bola.

Estão expostos todos os tipos de recordações do craque português, abrangendo todos os clubes pelos quais jogou, além da Seleção Nacional. As camisolas oficiais, algumas autografadas, são facilmente visíveis, mas o destaque vai para uma vitrina exclusivamente dedicada às réplicas das cinco Bolas de Ouro FIFA conquistadas por CR7 nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

  Comentários