Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardes Dinis a torcer por êxitos de figura marcante do Sporting: "Merece todo o sucesso do mundo"

Organizador da 42ª edição da gala 'Rugidos de Leão' falou sobre atual momento do Clube de Alvalade e fala em surpresas preparadas para dia 15 de novembro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Nov 2024 | 19:25 |

Icon Comentário0

A 42ª edição da gala 'Rugidos de Leão' será marcada por uma grande homenagem a Rúben Amorim. Bernardes Dinis, organizador da cerimónia, diz lamentar a saída do técnico do Sporting e que o mesmo merece "todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador".


“Tenho muita pena pela sua saída e, em particular, que o futebol português não tenha treinadores à dimensão humana de Rúben Amorim. Ele tem dado lições do que é liderar. Conquistou todo o universo do Sporting por mérito dele, pela dedicação dele. Merece todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador. Vai ter muito sucesso no mundo do futebol, porque merece pelo profissionalismo que tem e pela pessoa que é”, afirma Bernardes Dinis.


“Todos gostamos de surpresas quando elas são boas. E vamos ter surpresas no dia 15. A surpresa é o próprio evento ter o calor humano de 1.500 pessoas. O importante é cultivar este espírito leonino, com pessoas do Norte, Centro, Sul e até estrangeiro”, diz o responsável pela organização.


Este evento tem 42 anos de existência, foi sendo implementado ao longo do tempo através de muitas lágrimas, sacrifício e muita dedicação ao ideal Sportinguista. Fazer uma gala única no país por Sportinguistas que foram cultivando a chama leonina ao longo dos anos. Isto tem de ser enaltecido. O Sporting Clube de Portugal, como maior potência desportiva nacional, faz com que pessoas vindas do Canadá, Brasil, Suíça e França estejam propositadamente no evento. Isso é fantástico!”.

“Há algo que me dá uma esperança positiva. Primeiro é a estrutura diretiva que o Sporting tem e na parte desportiva essa estrutura está ligada e está tudo devidamente estruturado e organizado para quem vier a seguir. Estou absolutamente calmo e tranquilo, porque, com a qualidade que o plantel tem, e tendo a convicção de que em janeiro não vai sair ninguém, estou absolutamente convencido do êxito que a equipa vai ter”, concluiu.


A gala também será uma oportunidade para recordar Manuel Fernandes, lenda do clube que faleceu este ano. “Só tenho amor e gratidão no meu vocabulário para ele. Manuel Fernandes foi um jogador de excelência e será eternamente uma referência do Sporting e do futebol português. Vamos fazer uma simbólica, mas muito sentida homenagem por ele”.


Futebol

Luís Freire chama dupla do Sporting aos sub-21, mas ignora craque em destaque

Selecionador Nacional do jovem escalão das quinas apresentou a sua lista de convocados no início da tarde desta sexta-feira, dia 20 de março

Do Sporting, Luís Freire convocou João Simões, João Muniz e Rodrigo Ribeiro, que está emprestado, para a equipa de sub-21
Do Sporting, Luís Freire convocou João Simões, João Muniz e Rodrigo Ribeiro, que está emprestado, para a equipa de sub-21

20 Mar 2026 | 13:38 |

Icon Comentário0

Luís Freire, selecionador dos Sub-21 de Portugal, revelou, esta sexta-feira, dia 20 de março, os convocados para os próximos jogos de qualificação para o Europeu de 2027, frente a Azerbaijão (dia 27) e Escócia (31), com várias novidades. Do Sporting foram chamados João Simões, João Muniz e Rodrigo Ribeiro, que está emprestado.


Uma das principais novidades desta lista acaba por ser Mateus Mané, do Wolverhampton, que terá escolhido representar Portugal e não Inglaterra. De resto, Mathias Amorim e Gustavo Sá, ambos referenciados pelo Sporting, também entram nas escolhas.


Quem também acabou por ser incluído na convocatória de Luís Freire foi Youssef Chermiti, que se encontra ao serviço dos Rangers. O antigo avançado do Sporting chegou a ser associado a uma possível chamada para a Seleção Nacional A, por Roberto Martínez, mas tal acabou por não se suceder. Vale lembrar a ausência de Rafael Nel, que até se estreou recentemente ao marcar pelos leões na Liga dos Campeões.


Vale lembrar que as partidas já referidas prosseguem a qualificação de Portugal para o Euro 2027 do escalão, onde os comandados de Luís Freire enfrentarão, igualmente, no Grupo B, as equipas da Bulgária, Chéquia e Gibraltar.

Confira a convocatória completa:


Guarda-redes: André Gomes (FC Alverca), Gonçalo Ribeiro (FC Porto) e João Carvalho (SC Braga);

Defesas: Daniel Banjaqui (SL Benfica), Diogo Monteiro (FC Arouca), Gabriel Brás (FC Porto), João Muniz (Sporting CP), Leonardo Barroso (Chicago Fire FC), Rodrigo Rêgo (SL Benfica), Tiago Gabriel (US Lecce Spa) e Tiago Parente (FC Felgueiras);

Médios: Diego Rodrigues (SC Braga), Diogo Sousa (Vitória SC), Gonçalo Moreira (SL Benfica), Gustavo Sá (FC Famalicão), João Simões (Sporting CP) e Mathias de Amorim (FC Famalicão);

Avançados: Carlos Forbs (Club Brugge KV), Mateus Mané (Wolverhampton Wanderers FC), Noah Saviolo (Vitória SC), Rodrigo Ribeiro (FC Augsburg), Roger Fernandes (Al Ittihad) e Youssef Chermiti (Rangers FC);


Futebol

Sem Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez chama quarteto do Sporting à Seleção

Selecionador Nacional divulgou, esta sexta-feira, dia 20 de março, a convocatória das quinas na última lista antes do Mundial 2026

Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting chamados por Roberto Martínez, sem Cristiano Ronaldo
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting chamados por Roberto Martínez, sem Cristiano Ronaldo

20 Mar 2026 | 12:50 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os amigáveis antes do Campeonato do Mundo de 2026, diante dos Estádios Unidos da América e México. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão foram os jogadores do Sporting selecionados pelo técnico.


Numa convocatória sem Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr -, destaca-se também a ausência de Paulinho na lista, mas não só: Eduardo Quaresma também não entrou nas escolhas do treinador espanhol.


Roberto Martínez repetiu os mesmos jogadores do Sporting da última convocatória, mas a surpresa entra na categoria de ex: Mateus Fernandes, do West Ham, foi chamado pelo técnico. Ainda no que toca a outros futebolistas que passaram por Alvalade, destaque para os seguintes: Renato Veiga, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Bruno Fernandes e Rafael Leão.


A lista de convocados agora revelada da Seleção Nacional diz respeito aos particulares frente a México e Estados Unidos, que se realizam respetivamente nos dias 29 deste mês (02h00) e 1 de abril (00h07), e justificou as suas escolhas.

Confira a lista de convocados:


Guarda-redes: Diogo Costa (Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)

Defesas: Matheus Nunes (Manchester City), João Cancelo (Barcelona), Diogo Dalot (Manchester United), Nuno Mendes (PSG), Gonçalo Inácio (Sporting), Renato Veiga (Villarreal), António Silva (Benfica) e Tomás Araújo (Benfica)

Médios: Rúben Neves (Al Hilal), Samu Costa (Maiorca), Mateus Fernandes (West Ham), Vitinha (PSG), João Neves (PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Rodrigo Mora (Porto) e Pedro Gonçalves (Sporting)

Avançados: Ricardo Horta (Braga), Pedro Neto (Chelsea), Gonçalo Guedes (Real Sociedad), Rafael Leão (Milan), Francisco Conceição (Juventus), Francisco Trincão (Sporting), João Félix (Al Nassr) e Gonçalo Ramos (PSG)


Futebol

Após épica passagem aos 'oitavos', Sporting vê trio na equipa da semana da Champions

Em consequência à épica reviravolta frente ao Bodø/Glimt, confirmando assim a presença na próxima fase da prova milionária, três leões ganham destaque especial

Francisco Trincão, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio integram o trio do Sporting que faz parte da equipa da semana da UEFA Champions League
Francisco Trincão, Maxi Araújo e Gonçalo Inácio integram o trio do Sporting que faz parte da equipa da semana da UEFA Champions League

20 Mar 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

Saiu na última quinta-feira a equipa da semana da Liga dos Campeões, referente à segunda mão dos oitavos-de-final, e, sem surpresas, constam vários jogadores do Sporting. Os leões conseguiram uma reviravolta histórica na eliminatória com o Bodø/Glimt (5-0 em Alvalade) e a UEFA fez questão de destacar um trio verde e branco.


Francisco Trincão foi eleito o melhor em campo na terça-feira, apesar de ter oferecido o prémio individual ao colega de equipa, Maxi Araújo. Um dia depois, o internacional português foi nomeado para melhor jogador da semana, tal como Raphinha (Barcelona), Vinícius Jr. (Real Madrid) e Szoboszlai (Liverpool), pelo que a sua presença neste onze já era garantida.


Quem lhe fez companhia foi precisamente o uruguaio, que ocupa o lado esquerdo da defesa ao lado de Gonçalo Inácio, autor do primeiro golo da remontada. Konaté (Liverpool) e Stanisic (Bayern) completaram o quarteto defensivo, enquanto Safonov (PSG) foi o guarda-redes escolhido.


Além dos quatro nomeados para melhor jogador da semana, Declan Rice (Arsenal) e Xavi Simons (Tottenham) foram os outros eleitos pela UEFA. Apenas o neerlandês conseguiu um lugar no onze sendo eliminado (venceram o Atlético Madrid por 3-2).

Recorde-se que, nos quartos-de-final da prova milionária, o Sporting irá defrontar o Arsenal. Os gunners eliminaram o Bayer Leverkusen nos 'oitavos', confirmando o tão esperado regresso de Viktor Gyökeres - que já reagiu ao futuro reencontro - a Alvalade. A partida da primeira mão será disputada em casa dos leões, a 7 ou 8 de abril, com a segunda mão em Londres (14 ou 15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting que esteve afastado por 126 dias é chamado à seleção
Futebol

Jogador do Sporting que esteve afastado por 126 dias é chamado à seleção

20 Mar 2026 | 12:29

Icon Comentário0
Rui Borges prepara grandes mudanças para evitar problemas no Alverca - Sporting
Futebol

Rui Borges prepara grandes mudanças para evitar problemas no Alverca - Sporting

20 Mar 2026 | 12:19

Icon Comentário0
Pinotes Batista visa possível renovação de Rui Borges no Sporting: "Apesar de concordar..."
Futebol

Pinotes Batista visa possível renovação de Rui Borges no Sporting: "Apesar de concordar..."

20 Mar 2026 | 11:07

Icon Comentário0