Futebol
Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido
04 Fev 2026 | 10:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 19:25 |
A 42ª edição da gala 'Rugidos de Leão' será marcada por uma grande homenagem a Rúben Amorim. Bernardes Dinis, organizador da cerimónia, diz lamentar a saída do técnico do Sporting e que o mesmo merece "todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador".
“Tenho muita pena pela sua saída e, em particular, que o futebol português não tenha treinadores à dimensão humana de Rúben Amorim. Ele tem dado lições do que é liderar. Conquistou todo o universo do Sporting por mérito dele, pela dedicação dele. Merece todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador. Vai ter muito sucesso no mundo do futebol, porque merece pelo profissionalismo que tem e pela pessoa que é”, afirma Bernardes Dinis.
“Todos gostamos de surpresas quando elas são boas. E vamos ter surpresas no dia 15. A surpresa é o próprio evento ter o calor humano de 1.500 pessoas. O importante é cultivar este espírito leonino, com pessoas do Norte, Centro, Sul e até estrangeiro”, diz o responsável pela organização.
“Este evento tem 42 anos de existência, foi sendo implementado ao longo do tempo através de muitas lágrimas, sacrifício e muita dedicação ao ideal Sportinguista. Fazer uma gala única no país por Sportinguistas que foram cultivando a chama leonina ao longo dos anos. Isto tem de ser enaltecido. O Sporting Clube de Portugal, como maior potência desportiva nacional, faz com que pessoas vindas do Canadá, Brasil, Suíça e França estejam propositadamente no evento. Isso é fantástico!”.
“Há algo que me dá uma esperança positiva. Primeiro é a estrutura diretiva que o Sporting tem e na parte desportiva essa estrutura está ligada e está tudo devidamente estruturado e organizado para quem vier a seguir. Estou absolutamente calmo e tranquilo, porque, com a qualidade que o plantel tem, e tendo a convicção de que em janeiro não vai sair ninguém, estou absolutamente convencido do êxito que a equipa vai ter”, concluiu.
A gala também será uma oportunidade para recordar Manuel Fernandes, lenda do clube que faleceu este ano. “Só tenho amor e gratidão no meu vocabulário para ele. Manuel Fernandes foi um jogador de excelência e será eternamente uma referência do Sporting e do futebol português. Vamos fazer uma simbólica, mas muito sentida homenagem por ele”.
Titular indiscutível do técnico Rui Borges podia tornar-se na nova contratação por parte do atual detentor da Liga dos Campeões
04 Fev 2026 | 12:01 |
O PSG, conhecido por recrutar em Portugal (Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves) foi dado como possível destino de Ousmane Diomande. No entanto, a saída do defesa central do Sporting nunca esteve em causa e o rumor que circulou era falso.
Essa mesma informação começou de imediato a ser cruzada com várias fontes e de vários lados do (suposto) processo negocial. As respostas surgiram uns minutos depois com a garantia de que era uma falácia. O PSG não tinha contratado Diomande e nem sequer tem o jogador referenciado para o futuro a médio ou longo prazo, segundo o jornal 'Record'.
Quanto ao defesa central, de 22 anos de idade, vai continuar no emblema leonino. Recentemente, o defesa acertou a renovação com os leões até 2030, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 80 milhões de euros. Essa renovação foi anunciada a 23 de janeiro.
O costa-marfinense, no passado dia 28, fez um dos golos da vitória épica na Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, e, após o jogo, confessou estar muito feliz em Alvalade: "Agora, estou feliz aqui, isso é o mais importante. Só penso no Sporting e em ajudar a equipa o máximo possível".
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 14 encontros pelo Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.001 minutos, e soma um golo.
Avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz
04 Fev 2026 | 11:26 |
Viktor Gyokeres voltou a estar no centro das atenções, desta vez pelas críticas geradas após a exibição discreta no Arsenal - Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga. O avançado sueco não conseguiu deixar a sua marca e acabou por ser substituído, abrindo espaço para o impacto decisivo de Kai Havertz, marcador do único golo do jogo (1-0).
Os números do antigo jogador do Sporting ajudam a explicar o descontentamento: apenas um remate, sem direção à baliza, dois passes tentados, um deles falhado, seis perdas de bola e apenas uma falta sofrida nas poucas intervenções que teve ao longo do encontro.
Gary Neville: “Grandes dificuldades para Gyokeres"
Gary Neville não poupou nas palavras durante a análise na Sky Sports: “Grandes dificuldades para Gyokeres. O Arsenal precisa de mais do seu avançado, não fizeram o suficiente nessa posição”, afirmou o antigo internacional inglês, sublinhando a falta de influência do sueco no jogo ofensivo da equipa de Mikel Arteta.
Mais contido foi Ian Wright, histórico goleador dos 'gunners', que preferiu não apontar diretamente o dedo ao avançado. Ainda assim, o antigo internacional inglês acabou por valorizar a opção tomada pelo treinador: “Fico muito satisfeito por o Kai ter entrado e marcado da forma como marcou. Teve problemas com lesões, mas tem grandes momentos pela frente”, disse na ITV Sport.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 31 jogos: 22 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.024 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 11 golos e fez duas assistências. Luis Suárez já admitiu que pretende bater os recordes do sueco.
Processo em causa está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento
04 Fev 2026 | 11:00 |
Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial relacionada com um alegado crime sexual envolvendo uma menor. A decisão foi tomada pelas autoridades locais depois de o caso se ter tornado público, levando à sua saída imediata da função que exercia.
O processo está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento. As autoridades confirmaram apenas a existência da investigação, sem adiantar pormenores sobre datas, circunstâncias ou eventuais acusações formais.
O ex-jogador teve uma carreira ligada ao futebol profissional, com passagem pelo Clube de Alvalade e por vários clubes no Brasil, antes de transitar para funções fora das quatro linhas. Após terminar a carreira desportiva, passou a desempenhar cargos ligados à administração pública e ao desporto.
A exoneração do cargo ocorreu por decisão administrativa, com o objetivo de salvaguardar a instituição enquanto decorre a investigação. O desfecho do processo dependerá agora do trabalho das autoridades, que continuam a recolher elementos no âmbito do inquérito.
De recordar que Leandro Machado foi jogador do Sporting entre 1997 e 1999. No total, o ex internacional brasileiro em duas ocasiões realizou 48 jogos oficiais pelos leões, com 18 golos marcados e quatro assistências na conta pessoal. Foi colega de jogadores como Pedro Barbosa ou Paulo Alves (que recentemente saiu de clube do Médio Oriente).