
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Quando o Museu do Sporting foi inaugurado em Leiria, em 2007, o Cristiano Ronaldo já demonstrava o seu talento ao mais alto nível internacional e, agora, prepara-se para homenagear o craque. Na altura, o jogador português preparava-se para iniciar a sua quinta temporada ao serviço do Manchester United, agora, já soma dezenas de troféus que constam no museu da zona oeste.
Desde a sua passagem pelo Sporting, Cristiano Ronaldo percorreu um caminho notável, representando clubes como Manchester United, Real Madrid e Juventus, e pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde hoje atua. O astro português conquistou praticamente todos os títulos coletivos importantes e, entre as suas inúmeras distinções individuais, destaca-se a Bola de Ouro da FIFA, com cinco galardões no seu currículo.
Todo este percurso está agora imortalizado em Leiria, no Museu do Sporting na cidade do Lis, graças ao trabalho de Bernardes Dinis. Este dedicado Sportinguista, reconhecido por todo o universo leonino, aceitou o desafio de criar um espaço exclusivamente dedicado a CR7 no museu. O espaço conta com o apoio de vários colaboradores incansáveis e amigos do museu.
"O mérito não é meu. O mérito é do Filipe Moreira, que me apresentou este desafio. Depois, tudo isto apenas foi possível com as colaborações dos incansáveis Filipe Neves, Anabela Martins, César Reis e Sara Oliveira, bem como dos demais amigos do museu", conta Bernardo em exclusivo ao jornal A Bola.
Avançado internacional português é desejado por vários clubes um pouco por todo o mundo, principalmente depois de ter dado a entender que irá deixar o Al Nassr
|
Cristiano Ronaldo já se tornou o protagonista da grande 'novela' do próximo mercado de transferências de verão, mesmo antes do mesmo ter tido início. Depois de ter dado a entender que está de saída do Al Nassr, o craque português foi imediatamente abordado por novos interessados e um deles, o Rayo Vallecano, até está disposto a ir buscá-lo... à Arábia Saudita.
Raúl Martín Presa: "Vou à Arábia Saudita e trago-o em braços"
Em declarações ao jornal Marca, Raúl Martín Presa, presidente do Rayo Vallecano, clube modesto mas combativo da La Liga, lançou, num tom humorístico, uma espécie de convite a Cristiano Ronaldo, dizendo mesmo o seguinte: "Se ele se demonstrar disponível, vou à Arábia Saudita e trago-o nos meus braços".
A frase, embora envolta em leveza, foi suficiente para associar o nome de Cristiano Ronaldo ao emblema espanhol. Ainda assim, o Rayo, que conta nas suas fileiras com jogadores com ligações ao futebol português como Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, e Iván Balliu, ex-lateral do Arouca, dificilmente teria capacidade financeira para competir com os gigantes que, ao que tudo indica, também contratar o craque do Al Nassr.
O contrato de Cristiano Ronaldo com o clube saudita aproxima-se do fim e, com isso, multiplicam-se os rumores sobre possíveis destinos. O currículo impressionante de Ronaldo e o seu estatuto global continuam a atrair a atenção de clubes em diferentes continentes. Entre os interessados, surgem nomes improváveis e geograficamente díspares: o Palmeiras, de Abel Ferreira, no Brasil, o Botafogo, treinado por Renato Paiva, o Monterrey, do México, o histórico Wydad Casablanca, de Marrocos, e até o Al Hilal, o que significaria a permanência na Arábia Saudita.
Apesar de não ter levantado nenhum troféu pelo Al Nassr este ano, Cristiano Ronaldo fez uma época de sonho aos 40 anos de idade. Somou 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados, terminando a temporada como melhor marcador do campeonato saudita.
Clube que compete com o emblema da capital saudita pretende contar com os serviços do craque da seleção das quinas para breve
|
O Al Nassr perdeu na passada terça-feira com o Al Fateh, por 3-2, na última jornada do campeonato saudita, mas Cristiano Ronaldo - que tem sido associado a muitos clubes - ainda marcou um golo aos 42', remate certeiro que pode ter sido o último pelo clube. Informações avançadas pelo Footmercato dão nota de que o Al Hilal apresentou uma proposta ao astro português.
O Al Hilal parece estar disposto a avançar por Cristiano Ronaldo, que pode ser convencido pelo trunfo Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho, competição para a qual o Al Nassr não conseguiu a classificação.
Os clubes que participarem no torneio terão uma oportunidade para reforçar os plantéis entre 1 e 10 de junho, visto que a FIFA abriu uma janela excecional para esta competição. Com este fator em jogo, o pequeno mercado de transferências promete ser agitado para os lados de Cristiano Ronaldo.
A época do Al Nassr não teve os melhores resultados. Sem qualquer título conquistado e sem a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática, o clube vai ter de apostar em novos jogadores para integrarem o plantel já na próxima época.
Apesar de não ter levantado nenhum troféu pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo fez uma época de sonho com 40 anos de idade. Soma 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados pelo Al Nassr, terminando a temporada como melhor marcador do campeonato saudita.
Antigo jogador do conjunto leonino pode juntar-se ao craque da seleção das quinas na disputa do campeonato saudita, depois de clube decidir avançar
|
Se permanecer na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo - aparentemente de saída do Al Nassr - pode estar prestes a receber um colega de seleção em clube rival. Segundo informações avançadas pelo GiveMeSports, Fahad Bin Nafel, presidente do Al Hilal, está a fazer de tudo para contratar Bruno Fernandes, podendo chegar aos 300 milhões.
O médio luso pode assinar um vínculo de três épocas com o Al Hilal, onde teria um salário anual de 65 milhões de euros. O valor da transferência encaminhado para o Manchester United seria a rondar os 120 milhões de euros, números astronómicos para um jogador de 30 anos.
Ao que parece, Bruno Fernandes já foi alvo de duas ofertas provenientes do Al Hilal, que quer contar com o craque português já para o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, está agendado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em Miami, nos Estados Unidos.
O clube saudita estava preparado para receber Mohamed Salah no verão, num acordo milionário, mas o craque egípcio optou por assinar um novo vínculo com o Liverpool até 2017, o que deixou algum dinheiro reservado para uma nova 'bomba' no próximo mercado de transferências.
A fontem em causa ainda dá nota de que, para além de Bruno Fernandes, craques como Victor Osihmen, do Nápoles, Youri Tielemans, do Aston Villa, e Nicolo Barella, do Inter de Milão, também estão debaixo de olho do Al Hilal para integrarem o plantel já na próxima época.